Blog

Blog

29 de nov. de 2011

Assista ao magnífico vôo do ‘Homem-Pássaro’

Revista HypeScience
Pular de um avião a 2,3 km de altura é apenas mais um dia de trabalho para, Yves Rossy, o ‘Homem-Pássaro’. O piloto suíço, de 48 anos, atingiu 300 km/h voando sobre os Alpes suíços, na última quarta-feira (14).
“Eu não o navego, eu vôo com ele”, disse Yves. “É como um avião de brinquedo, bem assim. É totalmente intuitivo.”
Ele chama o dispositivo de “Puro vôo”. É como voar de avião, sem avião.
“Você está praticamente nu. Você tem apenas essa pequena coisa nas suas costas e ao mover seu corpo ela vira, ela voa, ela sobe”, ele disse. “É como algo artificial, mas é real.”
Mesmo tendo vivido momentos muito arriscados enquanto testou o Puro Vôo, nos últimos cinco anos, ele prosseguiu tentando. O que o move é paixão por voar.
“Não é um sonho; eu estou aqui, estou voando como eu queria quando era criança”, ele disse.
Revista HypeScience
Revista HypeScience
Revista HypeScience
Revista HypeScience
Revista HypeScience
Revista HypeScience
Fonte