Blog

Blog

17 de nov. de 2011

As dez melhores músicas Indie


Hoje vou fazer uma listagem das minhas dez favoritas músicas Indies, selecionei elas em ordem aleatória e não por preferência, sendo que só coloquei uma de cada artista para não ficar injusto. A lista é baseada na minha opinião, então se você acha que você é superior e sua opinião é superior as outras seu comentário será excluido. Liberdade de expressão sim, mas com ofenças não.

1. The White Stripes - Seven Nation Army:


Muitas pessoas não consideram White Stripes Indie graças ao estrondoso sucesso que eles fizeram nos anos 2000, porém eu acredito que eles sempre foram destinados ao público Underground. A canção feita com solos de guitarra que lembram um baixo é uma das minhas favoritas.

2. The Kooks - She Moves In Her Own Way:


Fiquei indecisa na hora de selecionar uma música do The Kooks, já que a banda apresenta inúmeras boas, escolhi She Moves por ser minha predileta, mas mesmo assim gosto de várias outras como: Sway, Naive, You Don't Love Me e Shine On.

3. Babyshambles - Fuck Forever:


Pete é um dos maiores poetas da música atual conseguindo dar vida a duas grandiosas bandas, fiquem em dúvida entre FKF e Delivery mais escolhi essa graças ao seu contagiante e singelo refrão que é cantado nas filas dos shows da banda Fuck Forver if You do Mind.

4. The Libertines - Can't Stand Me Now:


Uma das melhores bandas Indie britânica dos anos noventa é sim o The Libertines, por isso escolhi essa música do último disco deles que eu considero simplesmente fantástica. Essa versão apenas o Pete canta, deixando o Carl de lado, prefiro essa a oficial.

5. The Strokes - Is This It:


Muitos vão ficar revoltados por que eu mencionei Strokes na lista, já vejo os comentários Eles não são Indies, e blábláblá, mas foda-se a lista é minha e eu acho que eles não deixaram de ser Indies só por que ficaram famosos, a diferença é que nos anos 2000 as pessoas tiveram a capacidade de admirar uma banda decente ao menos.

6. Jet - Are you gonna be my girl?                                                                          


Jet não é bem uma banda Indie, mas eu vou destacar a contagiante Are You Gonna be My Girl? por vir de uma banda desconhecida pelas massas, que nasceu no meio Underground.

7. Arctic Monkeys - A Certain Romance:


Está música é simplesmente perfeita, vale apena ouvir cada segundo dos seus cinco minutos, Alex Turner é um grande poeta que consegue falar de forma bela sobre a juventude de hoje em dia. Um bando de miúdos que pensam que podem fazer tudo, todos iguais, vestidos da mesma maneira. Que se embebedam aos 13 anos, e que andam à porrada por nada. Escolha sem ambições. É esse o raomance que já não há. Falta a paixão, que nos leva a mudar, e a ser diferentes. É uma crítica àqueles "mitras", muito bem escrita pela parte dos Arctic.

8. Fratellis - Chelsea Dagger:



Eu não poderia deixar de mencionar os gloriosos Fratellis que são uma ótima banda com um som meio doido mais legal e diferenciado. Eu escolhi a música mais famosa deles que eu acho particularmente muito legal e pelo fato de ser a primeira música que conheci deles.

9. The Killers - Mr. Brightside:



A banda que mais divulgou o Indie Pop foi o The Killers, por isso não poderia deixa-los de fora dessa parada. Selecionei Mr. Brightside que é minha predileta e uma das mais famosas

10. Velvet Underground - Sunday Morning:

  

A preimeira banda alternativa foi o Velvet Underground que em 1960 conseguiam fazer um som totalmente a frente do seu tempo, sendo inovadores e incompreendidos, ofuscados por bandas como; Beatles, Kinks, Who e etc. A banda mais fofa de todos os tempos criou a ótima música Sunday Morning.