Blog

Blog

31 de out. de 2011

Incríveis histórias médicas

O catálogo de esquisitices médicas, as recuperações milagrosas, perguntas abertas e mistérios não resolvidos é tão complexo e fascinante, que milhões de livros e artigos foram escritos.
Enquanto as esquisitices não são particularmente desejáveis, milagres nos fazem felizes e fortalecem a nossa fé. Infelizmente, muitos mistérios médicos continuam sem solução. Eles são semelhantes a um intrigante quebra-cabeças, mas com a maioria das peças que faltam. Eles nos fazem perceber o quanto ainda precisamos aprender sobre algo que pensávamos que conhecia tão bem: o corpo humano. Aqui está minha lista Top 10 dos médicos histórias chocantes que são ao mesmo tempo cativantes e inacreditáveis.

10. Trabalhador Ferroviário polonês acorda depois 19 anos de Coma

Jan-GrzebskiDurante a década de 1980, a Polónia ainda era dirigida por um regime comunista. Foi um período terrível de desespero, grande pobreza e confusão.
O Trabalhador ferroviário polonês Jan Grzebski, sofreu um ferimento grave na cabeça, enquanto tentava   anexar dois vagões . Ele foi levado às pressas para o hospital, mas os médicos tinham notícias ainda mais devastadoras para a família: além dos ferimentos causados pelo acidente de trabalho, Jan Grzebski estava sofrendo de câncer no cérebro. Ele caiu em um coma profundo, e assim ficou por 19 anos. Os Médicos não esperavam que ele vivesse mais de três anos. Sua família tinha fé de que Jan se recuperaria e sua esposa . A parte incrível desta história é que o Sr. Grzebski acordou em Abril, 12, de 2007, após 19 anos de coma. Ele despertou para um mundo de democracia e capitalismo. Mr. Grzebski ficou surpreso ao descobrir que 18 anos se passaram desde a queda do comunismo e que 11 netos não podiam esperar para abraçá-lo. “O que me espanta é hoje todas essas pessoas que andam por aí com seus telefones celulares e nunca param de gemer”, disse ele. “ Eu não tenho nada a reclamar. “Esta declaração memorável é o lembrete perfeito para todos nós que às vezes estão reclamando demais. Infelizmente, muitas vezes não apreciam as coisas simples da vida até que elas são levadas para longe de nós.

9. Crianças com a Síndrome de Werewolf

werewolfboyMenino índio Prithviraj Patil e a menina tailandesa Supatra Sasuphan  tem sonhos e se comportam exatamente como as outras crianças ao redor do mundo: eles gostam de ser incluídos em atividades e jogos, pois eles gostam de nadar ou pintura, e acima de tudo, comer gelados. O que os torna diferentes é o fato é que as crianças nasceram com hipertricose congênitas, também conhecida como a Síndrome de Werewolf.
Esta terrível doença é muito rara e incomum. Houve menos de 50 casos documentados desde 1638. As crianças sofrem de incontrolável crescimento de pêlos. Infelizmente, a ciência e a medicina não encontraram uma resposta para sua doença.
É tão triste ler manchetes como “Metade humano, meio lobo” ou “Real Kids Wolf”. A crueldade não vem da síndrome, mas da sociedade …



8.O incrível Condutor  de Eletricidade Humano

Algumas pessoas atraem a atenção mundial, alegando que elas detém o  poder da eletricidade. Jose Rafael Marquez Ayala é um deles. O Porto-riquenho Jose Ayala parece ser um supercondutor humano, porque ele pode transportar grandes quantidades de corrente elétrica através de seu corpo. José resistiu vários  choques elétricos fortes com absolutamente nenhum efeito colateral. Além disso, ele queima  papel com os dedos. É o seu verdadeiro poder, ou uma farsa ? Se for real, é certamente surpreendente!

7. Recuperação milagrosa depois de uma queda de 47 andares

47 Queda HistóriaDe acordo com o NY Daily News, os irmãos Moreno, Alcides e Edgar, estavam trabalhando em uma plataforma janela de lavagem ligada a um arranha-céu na E. 66 St., New York , quando a plataforma entrou em colapso em 07 de dezembro de 2007. O balanço de alumínio de 16 metros de comprimento para o telhado falhou. Alcides Moreno enganou a morte depois de cair do 47 º história do edifício, mas Edgar não sobreviveu.
Os médicos realizaram pelo menos 16 cirurgias, porque Moreno quebrou suas costelas, ambas as pernas e braço direito, ferindo gravemente a coluna vertebral. A equipe médica descreveu a recuperação da vítima como “milagrosa” e “sem precedentes”. Médicos previram que a recuperação Moreno estaria completa em um, dois anos.

6. Adolescente sobrevive 118 dias sem coração

D'Zhana Simmons D’Zhana Simmons da Carolina do Sul é literalmente um  milagre médico. A adolescente corajosa viveu por cerca de quatro meses sem coração, enquanto aguardava um coração novo e funcional para substituir o danificado. Simmons sofria de cardiomiopatia dilatada (DCM), significando que seu coração não estava bombeando o sangue eficientemente. Os cirurgiões do Hospital infantil de Miami Holtz  realizaram um transplante inicial em 02 de julho de 2008, mas o coração apresentou defeito e teve que ser rapidamente removidas. Enquanto isso, D’Zhana foi mantida vivo por um dispositivo  de bombeamento de sangue artificial. “Ela viveu, essencialmente,  118 dias sem coração, com sua circulação apoiada apenas por duas bombas de sangue”, disse Dr Ricci , diretor de Cirurgia Cardíaca Pediátrica.

5. A vida sem dor

Gabby Gingras Gabby Gingras é uma menina de 9 anos de idade, enérgica, que está determinada a ser como qualquer outra criança ao seu redor. O que faz dela diferente da maioria de nós, é uma doença rara e extremamente incomum conhecida como CIPA – insensibilidade congênita à dor com anidrose. Existem apenas 100 casos documentados de CIPA em todo o mundo.
Gabby nasceu sem a habilidade de sentir frio, dor e calor. Pode parecer um dom incrível, mas na verdade é uma condição devastadora. A Sensibilidade à dor é crucial, porque a dor funciona semelhante a um mecanismo de alerta e defesa. Os pais de Gabby pais  que algo não estava certo quando sua filha tinha cinco meses de idade. Ela estava mordendo os dedos até sangrar. Mais tarde, a menina perdeu um olho e feriu gravemente o outro, devido à fricção excessiva e coçar. Várias medidas foram tomadas para evitar esses tipos de acidentes. Os pais desesperados estão fazendo o seu melhor nas circunstâncias difíceis e desafiadoras. Admirável Gabby foi o tema de um documentário. “Uma vida sem dor” de Melody Gilbert. Conta a história poderosa de Gabby Gingras.

4. Alérgico a H20

Urticária aquagênica Quer se trate de tomar um banho quente, escovar os dentes, limpar a casa, ou simplesmente saciar sua sede, a água é uma parte essencial da nossa rotina diária. Nós apenas não podemos viver sem água!  Acredite ou não, algumas pessoas sofrem de formas extremamente rara de urticária física conhecida como urticária e aquagênica Prurido – sendo que ambos são “alérgicas” reações à água. Eles são tão incomuns, que apenas cerca de 30 ou 40 casos estão documentados em todo o mundo. Ashleigh Morris (21, da Austrália) e Michaela Dutton (23, da Inglaterra) desenvolveram uma em 230 milhões doença de pele – Urticária aquagênica. Se a sua pele entra em contato com a água, surge de imediato vergões vermelhos, nódulos e bolhas aparecem por todo o corpo. O banho é uma experiência muito dolorosa para ambos. Michaela não pode beber água, café ou chá, ela não pode mesmo comer frutas porque provocam a erupção de queimadura na pele e faz sua garganta inchar, mas seu corpo parece tolerar Coca diet. Ashleigh tenta evitar a água, tanto quanto possível – ela parou de fazer esportes e qualquer outro esforço físico que faz com que seu corpo produza suor. Urticária aquagênica é tão extremamente rara, que até mesmo os médicos não entendem completamente o complexo mecanismo por trás da doença de pele bizarra.

3. A Família que não conseguia dormir

Cheryl Dinges FFI é a sigla de um distúrbio do sono fatal genética chamada Insônia Familiar Fatal. Jay Schadler e Laura Viddy podem  descrever melhor  a doença rara: “ As pessoas afetadas pela FFI nunca conseguem adormecer. A doença rouba o sono, a mente e, finalmente, a própria vida, e, antes de morrer, ela paira por meses em um mundo crepuscular . “  Cheryl Dinges, 29 anos, (esquerda) é um dos membros de uma família que não conseguia dormir. Sua família carrega o gene da a insônia familiar fatal, como uma condição rara que acredita-se que afeta apenas 40 famílias em todo o mundo. A Insônia Familiar Fatal matou sua mãe, avô e seu tio. O FFI começa com leve tremor, ataques de pânico e insônia. Com o tempo, os pacientes começam a ter alucinações e insônia se torna tão grave que falta totalmente a capacidade de dormir. Em última análise, os pacientes desenvolvem demência e, eventualmente, morrem. A proteína mutante é chamado PrP Sc . Se apenas um dos pais tem o gene mutado, há chances de 50% de herdar e desenvolver FFI.

2. Crianças borboleta

Sarah e Josué ThurmondA triste história de Sarah e Thurmond Joshua começa quando os médicos os diagnosticaram com Epidermólise bolhosa (EB), outra doença genética rara que  a fragilidade extrema da pele . Erosões e bolhas  ocorrem porque as camadas da pele sofrem pela falta de uma proteína fibrosa que é responsável pela ancoragem de  filamentos para os tecidos subjacentes. Joshua sofre de um dos tipos mais graves de EB, Epidermólise bolhosa distrófica. Infelizmente, sua irmã também, mas ela faleceu no dia 8 de outubro de 2009. A doença levou-a com a idade de 20. De acordo com estudos médicos, as pessoas que nascem com EB têm uma expectativa de vida de cerca de 30, no máximo 40 anos
.
“Os bebês Lã”, “Crianças com Pele de Cristal” ou “Crianças  borboleta” são os termos frequentemente utilizados para descrever a condição frágil de pacientes mais jovens. Sua pele é tão frágil como as asas de uma borboleta. A menor fricção pode causar feridas dolorosas.  Sarah e Josué aprenderam a viver com a dor extrema e constante. Curativos especiais ajudam a diminuir a dor e evitar infecções, mas atualmente, não há cura para a EB. Mesmo que essas crianças nunca saibão o que é como correr, nadar ou pular.

1. Dar à luz a uma Múmia

Zahra AboutalibZahra Aboutalib, de Marrocos,  manteve um feto morto há quase meio século. Esta história chocante mas fascinante começou em 1955, quando Zahra entrou em trabalho de parto. Ela foi levada às pressas para um hospital, mas depois de ver uma mulher a morrer na mesa de operação durante uma cesariana, Zahra fugiu de volta para uma pequena vila fora de Casablanca. Após as dores irem embora e que o bebê parou de chutar, Zahra o considerava que seu    ”bebê  estava dormindo”. “Bebês Adormecidos” são, segundo a crença popular marroquina, os bebês que podem viver dentro do útero de uma mulher para proteger sua honra. Quando Zahra completou  75, as dores excruciantes ocorreram novamente. Os médicos realizaram um teste de ultra-som e descobriu que seu “filho adormecido” era na verdade uma gravidez ectópica . O que é ainda mais surpreendente é como Zahra sobreviveu e como o feto morto  foi aceito pelo corpo apenas como um outro órgão . Geralmente, isso não acontece. Se não for descoberto a tempo, o feto em crescimento acabará  ter  tensão e estourar o órgão que o contém. Nestas circunstâncias, a mãe tem poucas chances de sobrevivência. Depois de quase cinco horas, os cirurgiões removeram com sucesso o feto calcificado  de Zahra. Os Bebês de pedra, lithopedions, são um fenômeno extremamente raro na  medicina. De acordo com o Journal of the Royal Society of Medicine, apenas 290 casos de bebês de pedra têm sido documentados. por Timeea


Adaptado de toptenz
Fonte - Caixa de pandora