Blog

Blog

31 de out. de 2011

Doenças misteriosas


Existem muitas doenças das quais foram descobertas e causas e agora já é possível ter uma vacina para eles.Mas em contrapartida há doenças que surgiram a algum bom tempo das quais muitas delas não se sabe nem a causa e só o que se possuí é um tratamento para amenizar seu efeitos.
Confira:


SIDA (Aids)
Vinte e cinco anos desde que foi identificado pela primeira vez, ainda não há cura para a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. SIDA ela continua  entre os assassinos mais potente do mundo, especialmente nos países em desenvolvimento. A doença provavelmente começou com um chimpanzé que atacou um Ser-humano, pesquisas recentes confirmaram.


Doença de Alzheimer
Não deve ser confundida com o esquecimento que afeta a maioria de nós nos seus últimos anos, o Alzheimer é uma doença degenerativa do cérebro  que se manifesta de forma diferente em cada um dos seus doentes. A causa exata não é compreendida e não pode ser eficazmente tratada.


O resfriado comum

Mesmo com aproximadamente um bilhão de casos nos Estados Unidos a cada ano, os médicos ainda sabem muito pouco sobre a doença, não se possui uma vacina eficaz ao ponto de eliminar a doença. Tempo e canja de galinha, no lugar de antibióticos, muitas vezes é a única receita que ajuda.


Gripe aviária
Os seres humanos não têm imunidade ao poderoso vírus da gripe  transportado por pássaros, que  pode sofrer mutação para uma uma doença que pode ser transmitida entre humanos. Taxas de morte por infecção humana representam cerca de 50 por cento, mas, até agora, os seres humanos foram infectados principalmente pelo manuseio direto com aves infectadas. Um descoberta recente de casos, no entanto, parecia envolver a sua disseminação entre as pessoas .


Pica
Pessoas diagnosticadas com Pica tem um desejo insaciável de comer substâncias não alimentares como a sujeira, papel, cola e argila. Embora acredita-se estar relacionada com a deficiência de minerais, especialistas em saúde não encontraram nenhuma causa real e não há cura para o distúrbio peculiar.


Doença auto-imune
Um termo genérico para uma série de aflições incluindo lúpus e esclerose múltipla, doenças auto-imunes tratam os órgãos do corpo e funções normais como os inimigos invasores. Eles são geralmente crônica, debilitante sempre, e os médicos pouco podem fazer, exceto aliviar os sintomas.


Esquizofrenia
Especialistas consideram este o mais intrigante  dos transtornos mentais, um que rouba a capacidade de distinguir logicamente entre realidade e fantasia. Os sintomas variam amplamente entre os pacientes e incluem delírios, alucinações, discurso desorganizado, falta de motivação ou emoção, mas a doença não tem definição de exames médicos.


Creutzfeldt-Jakob
Uma versão desta doença cerebral rara é mais conhecido “vaca louca” e pode ser contraída pela ingestão de carne contaminada. CJD “Regular” também é sempre fatal, de ação rápida e é a forma mais comum, mas se desenvolve na maioria dos pacientes, por motivos médicos ainda não se sabe a causa  e não pode se evita-la.


Síndrome da Fadiga Crônica

Fadiga crônica é um clássico MUPS (medicamente inexplicáveis ??sintomas físicos) da doença, com diagnóstico baseado apenas na exclusão de outras possibilidades. Mais do que apenas se sentir um pouco cansado, pacientes com essa doença ficam muitas vezes de cama por dias.


Morgellons Disease

Está doença já foi mencionada em outro post do site, porém achei interessante coloca-la entre as doenças misteriosas.
Esta misteriosa doença, que tem  vindo a tona recentemente, exibe quase sci-fi sintomas. Sofredores reclamam que sentem insetos rastejando abaixo de suas  peles  e ímpares vertentes fibroso que se projetam a partir de feridas abertas. Alguns na comunidade médica cjulgão a “doença” de ilusão psicótica, mas outros dizem que os sintomas são muito reais.


Adaptado de myhealthnewsdaily