Blog

Blog

30 de out. de 2011

“Capitão América” sem nenhuma vergonha na cara


Estamos a menos de uma semana da estreia de “Capitão América: O Primeiro Vingador” e a ansiedade pelo filme é grande. Afinal, ele dará o pontapé definitivo em “Os Vingadores”, possivelmente o maior filme de super-heróis de todos os tempos.
Mas esta não será a primeira vez que o Capitão América estrela um filme, já que a Marvel tentou emplacar uma série com o personagem em 1979. Vamos dar uma olhada nela, pois como diria o poeta: “relembrar é viver.”
Em 1979, a Marvel entrou em um acordo com a Universal Studios e a rede de TV CBS. Juntas, as três empresas produziram séries com certos heróis, na esperança de que alguns fizessem sucesso. O único que deu certo foi “O Incrível Hulk”, com Bill Bixby e Lou Ferrigno, e as demais fracassaram epicamente.
Uma dessas apostas foi o “Capitão América”. O personagem foi interpretado por Reb Brown, ator que dominava todos os espectros da atuação (de “A” a “B”) e que participou de “Yor – O Caçador do Futuro”, “Rebelião Espacial”, “Lutadores da Liberdade” e vários outros filmes que ninguém fez (ou faz) questão de assistir.
Vejamos agora como ele se saiu como o Capitão América: