Blog

Blog

28 de set. de 2011

Acidentes com crianças: Como evitar


Veja alguns cuidados que você deve ter para evitar acidentes com seus filhos



Ter uma criança é algo que requer bastante responsabilidade e atenção dos pais ou das pessoas que trabalham como babás. Toda e qualquer criança, pelo menos até os 10 anos de idade, é bastante curiosa; tudo para ela é novidade! Por conta disso, muitos acidentes em casa ou em ambiente externo ocorrem diariamente em muitas famílias. Para evitar, é preciso ter bastante atenção às ações que as crianças fazem em suas casas, nas escolas ou até nas creches.
Para auxiliar você (pai ou responsáveis), selecionamos aqui alguns cuidados que devem ser tomados e que certamente podem evitar graves acidentes em muitas crianças.
acidentes-criancas-evitar                               Guarde bem os objetos perigosos em locais seguros
As crianças não sabem avaliar os perigos de objetos pontiagudos ou que possam causar ferimentos em seu corpo ou em terceiros. Objetos como facas, tesouras, agulhas, ferros ou pedaços de arames precisam ficar guardados em locais seguros e de difícil acesso a eles.
Mantenha a criança longe da cozinha, do fogão e das panelas
Uma criança jamais deve ficar sozinha na cozinha ou quando a sua mamãe estiver preparando a comida. Por ser curiosa e não alcançar as panelas que estejam no fogão, à primeira atitude de uma criança é colocar a mão na panela, o que pode fazer com que ela se queime e até vire a panela por cima de si mesma. O ideal é sempre mantê-la distante do fogão!
Cuidado com as tomadas e interruptores
Muitas crianças sofrem com choques elétricos porque os pais não têm o cuidado de manter as tomadas com tampas. Você sabe qual é a atitude de uma criança quando vê uma tomada? É certamente pegar um pedaço de arame e pôr nos dois orifícios da tomada. Isto representa uma enorme tragédia! Por isso, é importante manter as tomadas (não utilizadas) sempre tampadas.
 Atenção quanto a remédios e produtos tóxicos
Muitas crianças são vítimas de intoxicação e problemas graves por conta de produtos químicos, remédios e até produtos de limpeza como detergentes e removedores de gordura. A dica aqui é mantê-los sempre guardados em locais bastante seguros, com difícil acesso às crianças. Quanto aos remédios, eles precisam estar bem guardados em potes específicos.
Todos os cuidados devem ser tomados diariamente. Quanto às crianças, elas devem ser monitoradas em todas as suas atividades diárias. Para tanto, saiba que se os cuidados forem tomados de forma adequada, certamente muitas familiares evitarão que graves consequências possam afetar toda a família! Vamos nos precaver para termos mais tranquilidades ao lado de nossas crianças nos nossos lares.