Blog

Blog

31 de ago. de 2011

O vício é uma doença, dizem os médicos



As pesquisas

Até hoje, pensava-se que os vícios eram simplesmente um desvio de conduta que geralmente se relacionava com o álcool, as drogas, jogos de azar ou sexo. Mas agora os médicos verificaram que os vícios são o resultado de uma desordem cerebral crônica. A conclusão é de um grupo de cerca de 100 especialistas da Sociedade Americana de Medicina do Vício, depois de 4 anos de pesquisas. Um dos médicos da equipe declarou que, em sua essência, o vício não é somente um problema social, moral ou criminal. Trata-se de uma disfunção cerebral cujos efeitos se transmitem para todas essas áreas. Os médicos explicam que o vício é uma doença primária, o que significa que não é resultado de outras causas como transtornos emocionais. Assim como as cardiopatias e o diabetes, o vício é uma doença crônica, que deve ser monitorada e tratada durante toda a vida dos pacientes.
vicio-doenca

As análises

As experiências deixaram claro que o vício interfere nos mecanismos de recompensa do cérebro, de maneira que acontecimentos anteriores envolvendo comida, sexo, álcool, drogas e jogos de azar ativam o desejo de mais experiências desses tipos. O controle dos impulsos e a capacidade de julgamento são igualmente afetados no cérebro dos viciados, fazendo-os empreender uma busca irracional por recompensas, sob a forma dos objetos dos seus vícios. Formam-se debates sobre se os dominados pelos vícios têm ou não o poder de escolha sobre os seus comportamentos. A doença provoca desvios de conduta irracionais que levam a comportamentos incompreensíveis para os outros. Os vícios não são resultados de escolhas conscientes, são um efeito da doença e não a sua causa.
Os pesquisadores afirmam, enfaticamente, que é preciso parar de moralizar, culpar ou tentar controlar os viciados. O certo é criar oportunidades para essas pessoas obterem ajuda para a escolha do tratamento mais adequado a cada caso em particular.

Vício agora definida como desordem cerebral, não Problem Behavior


cérebro viciado e circuitos de recompensa
A pesquisa mostrou circuitos de recompensa do cérebro é modificada em viciados, tornando-os crave "recompensas", como o álcool e outras drogas. Estes tipos de estudos de especialistas convencidos de redefinir o vício. CRÉDITO: Emma Vought

























O vício é uma desordem cerebral crônica e não simplesmente um problema de comportamento envolvendo álcool, drogas, jogo ou sexo, os especialistas afirmam em uma nova definição de vício, que não está unicamente relacionada ao abuso de substâncias problemáticas.
A Sociedade Americana de Medicina do Vício (ASAM) acaba de lançar esta nova definição de dependência após um processo de quatro anos envolvendo mais de 80 especialistas.
"Na sua essência, o vício não é apenas um problema social ou um problema moral ou um problema criminal. É um problema cerebral cujos comportamentos se manifestar em todas essas outras áreas", disse o Dr. Michael Miller, ex-presidente da ASAM que supervisionou o desenvolvimento da nova definição. "Muitos comportamentos dirigidos pelo vício são problemas reais e, por vezes, atos criminosos. Mas a doença é de cerca de cérebros, não drogas. É sobre neurologia subjacente, não ações externas ".

A nova definição também descreve o vício como uma doença primária, o que significa que não é o resultado de outras causas, como emocionais ou problemas psiquiátricos . E como a doença cardiovascular e diabetes, o vício é reconhecida como uma doença crônica, assim deve ser tratado, gerenciado e monitorado ao longo da vida de uma pessoa, dizem os pesquisadores.
Duas décadas de avanços na neurociência funcionários ASAM convencido de que o vício deve ser redefinido pelo o que está acontecendo no cérebro. Por exemplo, a pesquisa mostrou que o vício afeta os circuitos de recompensa do cérebro , de tal forma que as memórias de experiências anteriores com comida, sexo, álcool e outras drogas cravings gatilho e mais comportamentos de dependência. Circuitos do cérebro que governa controle do impulso e do julgamento também é alterado nos cérebros de viciados, o que resulta na busca sem sentido de "recompensas", como o álcool e outras drogas.
Um longo debate sobre se enervou os viciados têm uma escolha sobre os seus comportamentos, disse Dr. Raju Hajela, ex-presidente da Sociedade Canadense de Medicina do Vício e presidente da comissão ASAM na nova definição do vício.

"A doença cria distorções no pensamento, sentimentos e percepções, que levam as pessoas a se comportar de maneiras que não são compreensíveis para os outros ao seu redor", disse Hajela em um comunicado. "Simplesmente, o vício não é uma escolha.comportamentos de dependência são uma manifestação da doença, não uma causa. "
Mesmo assim, Hajela apontou, a escolha tem um papel no sentido de obter ajuda.

"Porque não existe uma pílula única que pode curar a dependência, a escolha de recuperação ao longo comportamentos insalubres é necessário", disse Hajela.
Esta "recuperação escolhendo" é semelhante a pessoas com doenças cardíacas que não pode escolher as causas genéticas de seus problemas de coração, mas é preciso optar por comer mais saudável , ou começar a exercer, além de intervenções médicas ou cirúrgicas, disseram os pesquisadores.

"Então, temos de parar de moralização, culpando, controlando ou sorrindo para a pessoa com a doença da adicção, e começar a criar oportunidades para os indivíduos e as famílias a obter ajuda e assistência na escolha de tratamento adequado", disse Miller.