Blog

Blog

29 de ago. de 2011

Mitos sobre a perda de peso



Cada regime tem sua fonte de sabedoria popular e meias-verdades que são passadas de pessoa para pessoa.
Há uma tonelada de conselhos gratuitos vistos na mídia nestes dias que se levados a sério, pode realmente definir o seu regresso em seus esforços da perda de peso. Isso pode levar ao tipo de frustração que faz com que as pessoas pensem que são “destinadas a permanecer com a gordura para a vida toda”.
Isto não é verdade, leia sobre alguns mitos da perda de peso abaixo e tire suas próprias conclusões.
  • Fazer exercício com o estômago vazio queima mais gordura
A Efetiva perda de peso é a quantidade total de calorias queimadas durante o dia, e não como ou por que eles foram queimados. Não importa se é noite ou de manhã, assim como o o exercício realizado no início do dia não tem nenhuma vantagem sobre o exercício praticado no final do dia.
Estudos mostram que o aumento do metabolismo induzido pelo exercício anaeróbico é realmente menor depois de uma grande refeição. O que provavelmente significa que mais energia está sendo usada para a digestão do que o que está sendo usada para o reparo do músculo.
  • Quanto mais exercícios, melhor
Cada sessão de exercícios é benéfica para cada indivíduo, no entanto, não é sempre a melhor alternativa. Depende do que a pessoa está tentando alcançar. Há um nível e frequência necessária para alcançar os resultados almejados.
Após esse nível ser alcançado, o exercício adicional pode ter o efeito oposto, não permitindo o corpo se recuperar e se adaptar ao estresse induzido pelo exercício, o que pode ser prejudicial os seus resultados.
  • Se parar de me exercitar, os músculos vão se transformar em gordura
Isto não é possível, o tecido muscular e gordura são dois tipos diferentes de tecidos no corpo e você não pode converter um no outro. Isso é como tentar transformar água em leite. Se você parar de treinar, os músculos vão diminuir de tamanho – e não desaparecem. As calorias em excesso que não são queimadas serão depositadas como gordura.
  • Quem não está suando não está trabalhando duro o suficiente
Transpiração é a maneira do corpo se refrigerar para baixo. Muitos fatores contribuem para a temperatura do corpo, incluindo temperatura ambiente, tipos de exercícios feitos, os níveis de gordura corporal, roupas e intensidade do exercício. A intensidade de exercício não pode ser julgada pela quantidade que você suar. Uma pessoa bem treinada muitas vezes pode suar muito porque seu corpo pode regular de forma mais eficiente o calor.
  • Tenho que ingerir açúcar antes do exercício para elevar os níveis de energia
Ingestão de açúcar vai levar a um rápido aumento nos níveis de açúcar no sangue. Este rápido crescimento estimula a liberação de insulina, que remove rapidamente o excesso de açúcar a partir do sistema sanguíneo, causando a queda dos níveis de açúcar no sangue, às vezes abaixo do nível ideal, levando à rápida exaustão.
  • Ganhar o peso é apenas uma parte do processo de envelhecimento
Envelhecer não é uma desculpa para ganhar peso! À medida que envelhecemos, se mantivermos uma vida mais sedentária, começaremos a perder massa muscular.
A eficiência de seu metabolismo está diretamente ligada à quantidade de músculos que você tem em seu corpo. A maneira mais eficiente de manter a massa muscular do seu corpo e seu metabolismo ativo, é fazendo atividades físicas regulares.
  • Diversas atividades é a melhor forma de exercício
Afirmações como esta são geralmente baseadas em estratégia de marketing e viés pessoal. Mesmo quando as declarações são baseadas em informações fáticas, eles têm pouco valor prático no dia a dia das pessoas. A coisa mais importante é escolher uma atividade que você gosta, e executá-la corretamente e de forma consistente.
  • Ser livre de gordura
Infelizmente livre de gordura não quer dizer livre de calorias. A palavra livre de gordura é enganosa, porque se você comer demais qualquer coisa, até mesmo alimentos livres de gordura e você não queimar essas calorias, seu corpo vai armazenar o excesso como gordura.
  • Beber água quando você se exercita lhe causará cólicas
Se você beber litros de água gelada de uma só vez durante o exercício provavelmente você vai sofrer de cólicas. É por isso que é importante beber água continuamente antes, durante e após o exercício para substituir o fluido que você perdeu e evitar qualquer desconforto.
  • Por não ter um personal trainer eu não vou ter ganhos
A contratação de um personal trainer é uma maneira que você pode usar para alcançar seus objetivos. No entanto, você é um adulto capaz de tomar decisões e estabelecer seus próprios objetivos quando  tem o conhecimento de como alcançá-los. Na sequência de um bom programa de exercícios e comendo bem, e tendo um plano, você não precisa de ninguém para lhe dizer como fazê-lo.
  • Ao exercitar o meu abdômen vou perder minha barriga
Exercitar os músculos abdominais ajudarão a tonificar e enrijecer a região abdominal, mas não vai reduzir os depósitos de gordura que são responsáveis ​​pela barriga. A redução de gordura vem da queima de mais calorias do que as que você ingere, . Mesmo com exercícios físicos, a redução de gordura é feita em todo o corpo, não havendo a redução apenas em pontos específicos do organismo.