Blog

Blog

28 de ago. de 2011

Mais jovem faixa preta de tae kwon do



Mais jovem faixa preta de tae kwon do

Com apenas sete anos de idade, Wilclei de Oliveira Lira e Silva tem na bagagem uma medalha de ouro, uma de bronze e a certificação do RankBrasil


Gostou? Mais jovem faixa preta de tae kwon do
Wilclei de Oliveira Lira e Silva, de apenas sete anos de idade, chegou ao bairro do Rio Doce, em Olinda, em 2002, literalmente nos braços do povo.

Uma carreata com vários carros, motos e bicicletas saudou o mais novo faixa preta de tae kwon do, da América Latina.

Na mala, o recordista trazia uma medalha de ouro e outra de bronze, conquistadas em julho, na cidade de São Paulo, onde participou do Brasil Open na categoria.

Antes do título, o pequeno Ninja, como é chamado pelos torcedores, fez um tour pela Coreia e China.

"Passamos 46 dias viajando. Primeiro fomos à China e depois, seguimos para a Coreia. Íamos para o Japão, mas desistimos da ideia pelo fato de um furacão estar ameaçando o país", comentou o pai do recordista e maior incentivador, Wilson Lira.

Nos países Asiáticos, Wilclei teve uma participação impecável. "Na Coréia, venceu duas lutas e perdeu uma para um filipino de 11 anos e 33 quilos, oito a mais que ele", disse Lira.

Já em São Paulo, o pequeno lutador conquistou uma medalha de ouro na categoria infantil até 27 quilos, no Poo-se (luta imaginária).

Com 11 troféus e 40 medalhas (todos de primeiro lugar), Wilclei de Oliveira é responsável por diversos títulos, entre eles, do campeonato Pernambucano, tricampeonato Norte/Nordeste, primeiro lugar na categoria Poo-se e Kyorigui, no Minas Open e campeonato Goianense de Pernambuco.

O futuro do recordista, em termos de competições, ainda é incerto. "Existem alguns campeonatos para disputar, mas temos que acertar com os nossos patrocinadores. No brasileiro, que aconteceu no dia 04 de agosto, em Recife, ele participou apenas no Poo-se", comentou Lira.

O recordista conta com o apoio das Loterias Monte Carlo's, Nordeste Segurança de Valores e Colégio Atual.


Redação: RankBrasil
Revisão: Fátima Pires