Blog

Blog

28 de ago. de 2011

Maior percuso em menor tempo



Maior percurso em menor tempo

Com projeto audacioso no atletismo, o ultramaratonista Cristiano de Oliveira quer entrar para o RankBrasil


Gostou? Maior percurso em menor tempo
O ultramaratonista Cristiano de Oliveira tem o desafio de percorrer 480km, entre as cidades de Natal – RN e Cupira – PE, no menor tempo possível. A tentativa de entrar para o RankBrasil vai acontecer entre os dias 19 e 22 de setembro.

Natural de Cupira, Cristiano é um dos grandes nomes do atletismo do nordeste e apesar de ter participado de provas por todo o país e ser pioneiro na corrida de 170km, entre Recife e Cupira, ele reconhece que este será o seu maior desafio.

“Até hoje ninguém realizou esse percurso, pois a prova é extremamente perigosa e as condições climáticas tornam o feito ainda mais difícil”, destaca, lembrando que se trata de um projeto audacioso.

Por outro lado, o desafiante acredita no seu talento e nos resultados de 2010: “Fui o único atleta destaque em todo o nordeste e ser reconhecido em nove estados, mesmo praticando um esporte não tão popular, é motivo de orgulho”.

Suas conquistas são provenientes de muita dedicação. Cristiano treina sozinho até oito horas por dia. “É difícil, não tenho a estrutura necessária, trabalho com pintura artística o dia inteiro, mas é assim que consigo meus objetivos”, revela.

Otimista, o desafiante quer mostrar que o ser humano pode se superar a cada dia, obtendo uma marca inédita para o Brasil, além de escrever os nomes de Cupira e Natal na história do atletismo. “Com Deus no comando, dedicação e ajuda de alguns amigos, vou conseguir”, afirma.

Ultramaratona

O termo ultramaratona define corridas a pé que tenham uma distância superior a 42,195 quilômetros, que é o percurso oficial da maratona.