Blog

Blog

30 de ago. de 2011

A maior fogueira do Brasil


Maior fogueira do Brasil
Quarta-feira, 16 de junho de 2010

Com 62,2 metros, o município de São João – PR mantém o recorde nacional


Gostou? Maior fogueira do Brasil


No mês de São João e das tradicionais festas juninas que aquecem o inverno brasileiro, animando e divertindo o povo, o RankBrasil destaca a Maior fogueira do país, com 62,2 metros.

O título foi conquistado em 2010, pela cidade de São João – PR, que em 2011 mantém o recorde nacional.

A fogueira levou aproximadamente 30 dias para ficar pronta. Foi construída com muita garra e disposição, debaixo de sol e chuva. Os auditores do RankBrasil estiveram no município para conferir as medidas e homologar o recorde.

O trabalho foi minucioso para proporcionar um grande espetáculo, com a máxima segurança. Desta forma, a fogueira contou com cabos de aço em uma distância segura e as madeiras foram amarradas e pregadas com bases firmes.

A queima da fogueira aconteceu no dia de São João e não foi a única atração para os festeiros. Houve carreata do Padroeiro, missa campeira, shows com duplas sertanejas, entre elas, Teodoro e Sampaio, shows artísticos e pirotécnico, comidas típicas, e muitas outras atrações.

“Se não tivesse a união entre o prefeito Clovis Mateus Cucolotto, os funcionários, a comunidade são juanense e a parceria com a igreja, nós não conseguiríamos fazer com que essa festa chegasse a este ponto, na grandeza que ela se encontra”, diz Lúcia Benin, chefe do departamento de divisão de cultura de São João.

A tradicional festa de São João é aguardada por muitos moradores do município e da região. Além disto, turistas de vários lugares do Brasil prestigiam o evento.