Blog

Blog

12 de jul. de 2011

(Vídeo) Professora canta para distrair alunos durante tiroteio em escola


Monterrey (México) - Um vídeo compartilhado na Internet, com mais de sete milhões de visualizações no Youtube, vem surpreendendo e emocionando a quem assiste. As imagens mostram uma professora cantando músicas infantis em uma tentativa de acalmar seus alunos - todos escondidos debaixo de suas carteiras, no chão - enquanto um tiroteio entre duas gangues acontecia do lado de fora da escola, localizada na cidade de Monterrey, no México.

Enquanto todos os alunos se jogavam no chão, uma das crianças perguntou à professora o que estava acontecendo. "O que, querido? Nada está acontecendo", dizia, enquanto o som dos tiros aumentava e outro aluno perguntava o que era o barulho. Mais uma vez, respondia que nada estava acontecendo. Após alguns segundos, a professora pergunta às crianças se gostariam de cantar uma música e todas animadas respondem "sim".

A música "If All the Raindrops", do dinossauro roxo Barney, um personagem infantil adorado pelas crianças, embalou a distração das crianças durante o momento de tensão. A professora ainda pediu para que os alunos deitassem de barriga para cima a brissem a boca para que gotinhas de chocolate caíssem - em uma alusão à letra da música. Ela perguntava: "vocês gostam de chocolate?". Animados, os alunos respondiam: "sim".

O vídeo se tornou um sucesso e a professora virou uma celebridade local por conseguir manter a calma e o espírito inocente das crianças de sua classe.
O tiroteio deixou cinco mortos.
Assista ao vídeo:
Fonte: O Dia Online