shows-rock-in-rio
A primeira edição do Rock in Rio aconteceu no ano de 1985, com a participação de vinte e oito bandas e mais de um milhão de pessoas que se encantaram com a apresentação de feras do rock internacional daquela época como AC-DC, Queen, Rod Stewart, White Snake e com artistas brasileiros como Barão Vermelho, Gilberto Gil, Kid Abelha e muitos outros.
O Rock in Rio 2011, promete ser um evento ainda mais grandioso, com uma área de 150 mil metros quadrados na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que contará com várias atrações, como o palco central com uma mega produção, tenda eletrônica para apresentação de DJs, o palco auxiliar, a rock street, que terá bares e restaurantes, tirolesa para quem gosta de emoção, uma roda gigante de 28 metros de altura e ainda o brinquedo Free Fall  para divertir o público. As obras já estão em ritmo acelerado,  para que tudo fique pronto até o mês de setembro, quando acontecerá o evento.


Várias atrações já estão confirmadas: no dia 23 de setembro, na abertura, irão tocar Paralamas do Sucesso, Titãs, Cláudia Leite, Katy Perry, Rihanna, Elton John, Ed Motta, Sandra de Sá e muitos outros.
No dia 24, se apresentam NX Zero, Capital Inicial, Red Hot Chili Peppers, Show Patrol e Mike Patton,  entre outros.
No dia 25 de setembro será a vez de Glória, Metallica, Slipknot, Angra, Sepultura e outros. No dia 30 de setembro, estão confirmados Shakira, Ivete Sangalo, Jota Quest  e Cidade Negra.
No dia 2 de outubro será a vez de matar a saudade de Guns ‘N’ Roses e ainda System of Down, Pitty, Evanescence, Titãs e Mutantes.

Infelizmente, os ingressos já estão esgotados para o festival deste ano, mas ainda há chances para aqueles que gostam de participar de promoções, pois pode ser que algum patrocinador ainda faça alguma promoção para presentear o público que ainda não conseguiu adquirir ingressos ou apareça algum desistente vendendo. Porém o preço, nesse caso, com certeza, será bem mais elevado.


O Rock in Rio 2011 promete ser um mega espetáculo e o público não vê a hora de conferir de perto todos esses grandes talentos nacionais e internacionais.