Blog

Blog

4 de jul. de 2011

Quem é Deus para você?

mensagens momentos magicos Somos seres finitos, limitados em emoção e razão. E Deus, como é esse “ser” que governa tudo e todos, e todo ser humano de alguma forma O busca.
A história recente mostra que a Europa após o “iluminismo” século XVII – XVIII, praticamente exclui Deus de sua existência, porém aos poucos foram sentindo que não é possível viver sem a confiança e presença de Deus.
Alguns O buscam em abraços em  árvores, outros e uma rave (festa de música e dança em longos períodos), alguns em religiões e em rituais, mas onde está Deus e como Ele é?
Deus é a voz da razão que está dentro de cada um de nós, esse sentimento que você tem ao tomar qualquer atitude que fira a moral e a ética. Ele não pode ser revelar ao homem em sua forma literal, porque não suportaríamos dada nossa finitude.

Um dos pensadores considerado herege pela igreja no século II, Marcião dizia: “O infinito não é capaz do finito”, longe de entramos em detalhes da Cristologia que não nossa intenção, mas essa afirmação é muito interessante.
Deus é uma infinitude de possibilidades e sentimentos, não adianta buscar Deus em altos montes, ou em silenciosos lugares, Ele está em todo lugar, nós é que precisamos ser sensíveis para ouvir sua voz.

Interessante que fui criado em minha religião, que, aliás, muito a amo, com o pensamento: “abra seu coração para ouvir a voz de Deus”.
Por acaso é possível abrir o coração?, é obvio que não, é apenas uma figura de linguagem, na verdade deveríamos substitui - lá por “abra sua mente, seja sensível para ouvir a voz de Deus”.
Deus é assim, invisível, onipotente, oniciente, onipresente e sem qualquer qualidade que possa ser comparada com os seres humanos.

Se você é uma faz parte dos 1% dos Brasileiros que não acreditam em Deus, não fique se martirizando, seja apenas humilde e olha para Jesus o Cristo, porque Ele se fez homem e sua existência já foi comprovada, pela ciência e historiadores, você pode contestar sua divindade, mas não sua humanidade, então se Deus é de mais para você, creia o Filho Dele.



Estou indo!...

Já publiquei e escrevi o suficiente por hoje! Agora vou ao encontro de Jesus Cristo!...

Quero, quando me levantar do repouso merecido acenar para Jesus Cristo e receber sua benção!...

E continuar, escrevendo e pesquisando para o Blog Na Trilha do Castelo! Escrevo assim!... Nesta posição!...
Assim vivo eu, de olho na literatura, abraçando a cultura de Sousa!...

A você que nos prestigia todos os dias!...