Com o fracasso histórico da Seleção na Copa América, os torcedores já pedem a saída do técnico Mano Menezes. Se for feita uma pesquisa de IBOPE, certamente poderemos verificar que a maior parte dos torcedores aprova a saída dele. No entanto, não é assim que o Presidente da CBF (Ricardo Teixeira) pensa; o Mano Menezes até o presente momento continua como técnico da maior seleção do mundo.
Nos bastidores do mundo da bola, especula-se que Ricardo Teixeira esteja analisando ainda a permanência de Mano. O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, está fazendo uma análise e isso decidirá o futuro do atual técnico, nos próximos meses. Como a decisão ainda não foi tomada, embora já deveria ter sido feito alguma coisa, as projeções por nomes como Luiz Felipe Scolari e Muricy Ramalho só aumentam.
muricy-selecao
Muricy tem grandes chances de assumir a seleção em virtude de sua impressionante e incontestável carreira. Enfatizamos que Mano Menezes está na seleção apenas preenchendo o espaço que ficou devido à impossibilidade da ida do Muricy para a seleção, o que torna mais um ponto a favor do técnico do Santos.

Já o Felipão tem a seu favor a Copa de 2002, vencida com grande brilho. Além disso, ele tem grande admiração do Ricardo Teixeira, que segundo os próprios funcionários da CBF, sempre procuram saber como anda o trabalho do técnico, no Palmeiras. Ao que tudo indica, há uma grande preferência pelo nome do Felipão e há quem diga que só não o convidaram para a seleção anteriormente em virtude do técnico ter rejeitado tocar no assunto.
Mas, e o torcedor? O que acha dos três nomes? Como foi dito, é possível que a maior parte dos brasileiros esteja ainda ressentido com a eliminação (tão precoce) da Copa América e queiram mesmo a saída de Mano. Entre os outros dois, vale muito o momento atual: O Muricy é a bola da vez, está em alta com a conquista da Libertadores pelo Santos e tem mais credibilidade do público. Com relação a Felipão, ele também tem sua credibilidade e ainda continua sendo um dos preferidos, de uma grandiosa massa de torcedores, haja vista seu estilo durão e de raça.
felipao-selecao
Portanto, passado este momento do Mano a frente da seleção, resta agora esperar e ver o desenrolar de toda essa história em nossa seleção. O importante agora é torcer para que os dirigentes atentem que até 2014 não teremos eliminatórias. Por isso, precisamos de uma preparação muito bem elaborada para a Copa; caso contrário, corremos o risco de passar mais uma decepção por falta de um bom planejamento.