Blog

Blog

2 de jul. de 2011

Não temas eu estou contigo

NÃO TEMAS, PORQUE EU SOU CONTIGO; NÃO TE ASSOMBRES, PORQUE EU SOU TEU DEUS!

1 – Assim diz o senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu! Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão. Porque eu, o senhor teu DEUS, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.
Toda comissão: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu DEUS!

2 – Querida igreja, muitas são as situações em nossas vidas que nos trazem medo, temor ou dúvida. É normal, somos humanos. Não sabemos o que nos espera mais além, somos fracos e muitas vezes nossa força não é suficiente. Mas nós servimos a um DEUS forte e poderoso! Ele é o Senhor dos Exércitos, Varão de Guerra que não perde em batalha! Ele é nossa força, o nosso poder e nele está a nossa vitória! Ele nos fortalece, nos anima e nos promete:

Todas: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu DEUS!

3 – Os grandes homens de DEUS também passaram momentos de temor e de dúvida, mas DEUS sempre os animou, fortaleceu e esteve com eles. Quando o povo de Israel chegou à frente do Mar Vermelho, ficaram cheios de temor, de dúvidas e deram lugar às murmurações, mas Moisés clamou ao Senhor! E o crente que confia em DEUS, busca ao Senhor! Ele não tem tempo para murmurar, falar do dirigente ou do pastor: ele vai em busca da resposta e essa resposta só vem de cima! E quando Moisés clamou, DEUS abriu o Mar e o povo passou a pé enxuto!

4 – Quando os amonitas e moabitas subiram contra Josafá, ele subiu ao Templo a orar e mandou que Judá e Jerusalém se prostrassem perante o Senhor DEUS! E disse Josafá ao Senhor: "Ah! Nosso DEUS, em nós não há força, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti." Mas a resposta de DEUS foi: "Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de DEUS." E no dia seguinte, o povo saiu à peleja exaltando ao Senhor com júbilo e ao tempo em que eles começaram a louvar ao Senhor, seus inimigos foram desbaratados!
Todas: Queres vitória? Humilha-te e Busca ao Senhor enquanto se pode achar!

5 – Daniel também foi um homem de oração e passou por momentos em que sua fé foi testada, mas sempre confiou no Senhor, pois quem ora, sempre recebe vitória! Quando Daniel soube do edito do rei, não se desesperou, nem se intimidou, mas continuou a buscar ao Senhor 03 vezes no dia. Foi lançado na cova dos leões, mas o próprio rei Dario lhe disse: "O teu DEUS, a quem tu continuamente serves, ele te livrará." E o Senhor enviou o seu anjo e nenhum dos leões o tocou! E os seus próprios inimigos foram derrotados!

6 – E é por isso que este Círculo de Oração está de pé! Quando o inimigo se levanta, o Espírito do Senhor peleja por nós! Quando ele arma ciladas, ele mesmo é que cai nelas! Quando a dúvida nos cerca, o Senhor nos anima com suas promessas! Ele está sempre conosco, nos dando vitória! Ele tem aberto as portas de emprego, tem, salvo almas e batizado com seu Santo Espírito. Quando queremos desanimar ou nos entristecer, ele está sempre perto e nos enche de seu poder dizendo:
Toda comissão: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu DEUS!

Estou indo!...


Ao encontro do Senhor!...

E tão logo desperte do repouso merecido, receber as bençãos de Jesus Cristo!...


A todos, um!...


E um dia maravilhoso!...