Blog

Blog

25 de jul. de 2011

Menina de 2 anos cai do décimo andar de prédio e é salva por pedestre



A Menina de dois anos ficou gravemente ferida | Foto: Reprodução Internet
Pequim (China) - Uma mulher de 31 anos, Wu Juping, apareceu nesta segunda-feira na imprensa chinesa como uma heroína após salvar uma menina de dois anos que caiu de dez andares de altura pegando-a antes de bater no chão, o que salvou a criança, mas causou sérios ferimentos em ambas.

Segundo o jornal local Shanghai Daily , Wu acabou com várias fraturas em seu antebraço pelo impacto, enquanto a menina, mencionada por seu sobrenome, Niu niu, sofreu graves danos internos, embora continue com vida.

"O cérebro, os pulmões e o sistema gastrointestinal da menina estão afetados pela altura da qual caiu, e também tem dificuldades para urinar", disse um médico do Hospital Infantil de Zhejiang, a província oriental onde ocorreram os fatos, segundo o China Daily . O acidente aconteceu anteontem em Hangzhou, capital provincial, a 170 quilômetros de Xangai. A menina tinha sido deixada sozinha dormindo no apartamento de sua família, enquanto sua avó varria no andar superior, e aparentemente, quando despertou, subiu da cama, depois para uma janela aberta e ficou se pendurando durante uns dois minutos, até que caiu, explicou um vizinho à agência Xinhua .

De um balcão próximo à janela, um vizinho tentava que a pequena se agarrasse a um objeto que estava lhe estendendo, mas então a criança se soltou e caiu sobre Wu, que perdeu a consciência enquanto a menina chorava em seus braços. "Estendi meus braços inconscientemente enquanto ouvia um grito vindo de cima, então senti um forte dor em meu braço esquerdo, caí no chão e desmaiei", relatou
Wu. Salvadora da criança também ficou ferida | Foto: Reprodução Internet
Casualmente, Wu é uma empregada do gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba, que tem sua sede em Hangzhou, e seu presidente, o magnata Ma Yun, conhecido internacionalmente como Jack Ma, aproveitou para expressar em seu microblog ontem que se sentia " privilegiado de estar trabalhando com Wu durante sete anos". Os meios de imprensa chineses não dão especial importância à imprudência de deixar uma menina sozinha junto a uma janela aberta a dez andares de altura. O pai de Niu niu, de sobrenome Zhang, apareceu na televisão estatal CFTV , onde declarou que é a coisa mais comovente que viveu em sua vida, que uma estranha tenha salvo a vida da sua filha.
Foto do Prédio Fonte CCTV