Blog

Blog

27 de jul. de 2011

Memorização de referências bíblicas


Memorização de referências bíblicas

O recorde é conquistado por Carlos Figueredo Gomes, da cidade de Denise – MT


Gostou? Memorização de referências bíblicas
A conquista do recorde foi acompanhada pelo auditor do Livro dos Recordes Brasileiros, Luciano Cadari, e consistia em um programa de 209 letras e 404 números, resultando em 613 dígitos alfanuméricos. O recordista atingiu 94,5% de acertos em sua primeira tentativa, ou seja, 203 letras e 376 números, um total de 579 dígitos alfanuméricos respondidos corretamente.

O tempo de memorização e de resposta utilizado pelo recordista também foi contabilizado pela auditoria do RankBrasil. Para a memorização foi utilizado 1h02min04s e para as respostas, 28min42s.

Carlos pratica memorização há 10 anos e se preparou durante três meses para a conquista do título nacional, treinando durante um mês a modalidade de referências bíblica.

O recordista desenvolveu sua própria técnica de memorização, chamada de 'Memorize mais'. “Através da técnica e com muita dedicação, todos nós somos capazes de melhorar nossa memória: o que existe na verdade é memória destreinada”, afirma.


A técnica 'Memorize mais', desenvolvida pelo recordista, virou título e conteúdo para um Livro que será lançado em breve, apresentando aos leitores maneiras simples de se obter boa memória e poder aplicá-las em escolas, vestibulares e concursos.

Segundo o recordista, entrar para o RankBrasil é um sonho realizado e um incentivo para buscar novos desafios. “Chegou o meu momento”, declara.

O Livro dos Recordes Brasileiros parabeniza a conquista e deseja muito sucesso ao recordista.

Regras superação:
A aprovação para possível superação do recorde será avaliada pelo menor tempo e maior quantidade.

Raquel Susin