Blog

Blog

6 de jul. de 2011

Lembranças da Escola (II)

esconde esconde na escola
17 - Colar nas provas: Que atire a primeira pedra, a pessoa que nunca fez isso. Valia de tudo, aliás, das anotações do caderno, passando pelos livros, carteiras, etc.


18 - Brincar de esconde-esconde: Para a sua realização, diversos locais eram escolhidos: da quadra da escola, passando pela área de alimentação e banheiros.




19 - Tachinhas nas cadeiras: Um dos passatempos prediletos dos alunos. Quantos professores não foram vítimas das famosas tachinhas?


20 - Receber um apelido: O mais chato, por sinal, era quando o apelido pegava. A partir daí, o martírio começava..

apelido na escola



21 - Namorar escondido: Bom, se não tinha outra jeito..O mais gostoso, era a sensação de adrenalina, provocada em parte, pelo medo da diretora ou zeladora.




back-to-school

22 - Desenhos nas cadeiras: Com o suporte do corretivo, diferentes formas eram criadas. Uma das mais impactantes, sem dúvida, era a do órgão sexual masculino.


23 - Recados na lousa: Entre as mensagens, destaque para as de cunho amoroso. Ainda no espaço, a chance de se declarar para um amor.


24 - Uniformes: Para cada época do ano, uma nova estampa era desenvolvida. Alguns modelos, aliás, traziam consigo, um simpático capuz.




25 - Carteirinha escolar: Através do documento, a chance de controlar a entrada e saída dos alunos. Dependendo da escola, ainda era solicitado um pequeno crachá, afixado na região do peito.




26 - Chamada oral: Um dos momentos mais temidos. A avaliação, por sua vez, era aplicada em diferentes colégios, tudo é claro, para o desesperado geral.



maquete
27 - Maquetes: Inúmeras formas eram criadas, das mais simples as mais complexas. Entre os temas centrais, destaque para a construção de cidades, prédios e avenidas.


28 - Lembrancinhas: Durante o aluno letivo, diferentes objetos podiam ser desenvolvidos. A maioria deles, criados a base de glitter, lantejoula ou palitos de sorvete.
lembrancinhas escola
29 - Fantasias: Algo que não podia faltar. Entre os modelitos, digamos assim, estavam o de papai noel e coelhinho da páscoa.
papai noel


30 - Cantina: No espaço, diversos alimentos eram comercializados. Entre os mais conhecidos, merecem destaque as batatinhas e os chocolates.