Blog

Blog

2 de jul. de 2011

Ladrão é identificado após postar assalto no Youtube

 

Um ladrão foi identificado pela polícia após postar no Youtube o vídeo de um de seus assaltos na orla de Porto Seguro, na Bahia. Renei de Sá Santos, 19 anos, aparece nas imagens assaltando um casal de turistas na praia. O delegado titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), Ricardo Feitosa, solicitou à Justiça a prisão preventiva de Renei, que foi gravado no vídeo por um comparsa adolescente que é procurado pela polícia. A Deltur informou já ter recuperado diversos objetos roubados por Renei de frequentadores da praia.

Renei fugiu na tarde de quinta-feira, e policiais encontram em um matagal na invasão Alto da Vila, distrito de Arraial d'Ajuda, duas sacolas contendo três máquinas fotográficas, óculos esportivos e um relógio roubados. Foram encontrados, ainda, R$ 360 em espécie, mas a polícia não informou se o dinheiro havia sido roubado.

Diante da repercussão do vídeo postado no Youtube, Renei apagou fotografias pessoais publicadas nas redes sociais Orkut e Facebook, mas internautas conseguiram postar algumas das imagens em outras páginas da internet, o que também ajudou no trabalho dos investigadores. "Renei já vinha sendo investigado, e a imagem dele na internet auxiliou a polícia a localizá-lo", informou Feitosa. Os objetos recuperados estão à disposição dos proprietários na sede da delegacia. Uma das máquinas fotográficas apreendida pela polícia pertence ao casal de turistas do Ceará que aparece sendo assaltado no vídeo.


Fonte: O Dia Online