Blog

Blog

1 de jul. de 2011

Jovem divulga e-mail malcriado da sogra e vira celebridade na web

Devon (Inglaterra) - Atritos entre sogra e nora são comuns e conhecidos desde os tempos medievais, mas um episódio ocorrido na Inglaterra mostrou que a modernidade deu um 'toque especial' aos conflitos familiares. A britânica Carolyn Bourne, de 60 anos, resolveu criticar sua nora, Heidi Withers, de 29 , através de um email compartilhado por internautas de todo o país - que virou sucesso e até ganhou o título de "sogra do inferno" 
A britânica reclamou dos modos da nora e afirmou que ela precisaria da 'ajuda de especialistas para entrar na família' | Foto: Reprodução Internet O e-mail foi escrito após uma visita de Withers e seu noivo, Freddie, na casa de Bourne, em Devon. 'Já está na hora de alguém lhe explicar sobre bons modos. Os seus obviamente não existem, sinto pena de você', escreve a sogra, que chega a dizer que os maus modos da noiva de seu filho deixaram até o cachorro da família em depressão. Carolyn descreve os modos de Withers como 'espantosos na grosseria e na falta de graciosidade' e diz que, para ser aceita na família, a nora precisa ' procurar as recomendações de especialistas o mais rapidamente possível'.
 A carta eletrônica foi notícia em praticamente todos os jornais britânicos e virou alvo de debate em programas matinais de TV nesta quinta-feira. A mensagem foi encaminhada pela nora para algumas amigas, que a enviaram a outras pessoas que, por sua vez, passaram o e-mail adiante e assim sucessivamente, até que o texto se transformou em viral e caiu no conhecimento geral do público. Reproduzindo trechos do e-mail, como fizeram outros meios de comunicação britânicos, o jornal 'The Independent' resumiu o espírito das reportagens que têm circulado no país sobre o caso: 'O casamento já ia ser difícil. Agora promete ser excruciante'. 

Leia trecho do email: "Eis alguns exemplos da sua falta de modos: Quando estiver hospedada na casa alheia, não declare o que você come ou não come, a não ser que tenha alguma alergia. Não comente que não teve comida o suficiente. Não comece antes de todo mundo. Não se sirva novamente sem ser convidada por seu anfitrião. Quando hospedada na casa de alguém, não fique na cama até o fim da manhã se a casa se levanta cedo - siga as normas da casa. Em nenhum momento ofenda a família da qual você está prestes a fazer parte, e definitivamente não em público. Você normalmente chama as atenções para si. Talvez deva se perguntar por quê. Ninguém se casa em um castelo a não ser que more nele. 

É um comportamento ostentoso, de celebridade. Entendo que seus pais não possam contribuir muito para pagar os custos do seu casamento. (Não há nada de errado nisso, exceto que o costume é tal que se presume que eles tivessem poupado ao longo dos anos para os casamentos de suas filhas.) Se esse for o caso, seria delicado rever as suas expectativas e ter um casamento mais modesto, de acordo com a renda de ambos. Pode-se pensar que Heidi Withers esteja se dando tapinhas nas costas por ter fisgado um jovem tão bom partido. Tenho pena de Freddie." Com agências internacionais