Blog

Blog

13 de jul. de 2011

Homem vira atração na China ao se tornar dançarino profissional de pole dance




Qingdao (China) - O chinês Ha Tao, de 23 anos, resolveu seguir uma carreira bem incomum, como dançarino profissional de pole dance. Ele conta que ficou obcecado pela atividade há seis anos, quando viu a performance de uma dançarina em um pub.
"Fiquei tão atraído por ela dançando que esqueci completamente dos meus amigos e fiquei encarando a dançarina a noite inteira. Pensei que fosse algo que eu pudesse fazer. Meus amigos riram e disseram que era só para mulheres, mas eu estava determinado", contou.

Em sua cidade natal, porém, a cultura machista é predominante e as escolas de dança de Qingdao se recusaram a ensiná-lo por ser homem. Foi quando Tao começou a aprender em casa, através de vídeos, e finalmente resolveu se mudar para Hangzhou, na pronvíncia de Zhejiang, onde encontrou uma escola pronta para acolhê-lo.

Após cinco anos, o chinês voltou para casa como um pole dancer profissional e conta que ganha 6 mil euros (cerca de R$ 15 mil) por mês como instrutor de pole dance.