Blog

Blog

24 de jul. de 2011

Homem perde a bexiga após fazer uso excessivo de droga para cavalos

Será?



Christopher Francis (foto reprodução)
Londres (Inglaterra) - O britânico Christopher Francis, de 22 anos, vive com uma lembrança permanente sobre as consequências do abuso no uso de drogas. O consumo constante de ketamina - usada como tranquilizante para cavalos e mais conhecida como Special K -, levou Francis a desenvolver uma grave infecção que o obrigou a ter a bexiga retirada e substituída por um órgão artificial.
O jovem, que cumpre hoje uma pena de prisão em regime semi-aberto por tráfico de drogas, dá palestras em escolas para alertar sobre os perigos das drogas e mostrar que eles vão além da ameaça da cadeia, conta o canal BBC.

A ketamina é um poderoso anestésico geral, que deprime o sistema nervoso central e provoca uma temporária perda de sensação no corpo. Também tem fortes efeitos alucinógenos. A droga é popularmente conhecida como Special K, Super K ou Vitamina K.

O britânico conta que começou a consumir a ketamina "cheirando umas poucas linhas" e que rapidamente foi aumentando a quantidade consumida, conforme sua tolerância à droga ia aumentando.

Além da corrosão da cartilagem de seu nariz, os danos provocados pela droga em seu sistema urinário levaram a ter sua bexiga retirada.

Por quase um ano, entre os 18 e os 19 anos, ele teve sua urina coletada em uma bolsa ligada ao corpo. O jovem chegou a contar que o problema lhe causava várias situações de constrangimento, especialmente quando a bolsa vazava. "Em algumas situações me vi num grupo de 5 ou 6 amigos e de repente tinha minhas calças molhadas. Não é uma situação muito legal, é constrangedor", disse ao canal.