Blog

Blog

16 de jul. de 2011

Filosofia do "mestre" Falcão


Falcão
Ele filosófica mais do que a própria Filosofia.



Frases e Pensamentos de Falcão:


“Dinheiro não é tudo,mas é cem por cento.”
“A mão que joga a pedra é a mesma que apedreja”
“…constatei que somos todos uns deserdados das opíparas putocráticas invólucras do entardecer …”
“A besteira é a base da sabedoria.”
“A mulher ideal é aquela que não tem pau…”
“A primeira amnésia a gente nunca esquece.”
“A sociedade não pode viver Sem as pessoas.”
“A vida tem muito mais sentido quando é levada pelo lado brega”
“Amanhã será tomorrow.”
“Calado até um idiota se passa por inteligente.”
“Como eu já disse, nunca repito o que falo.”
“De onde menos se espera é que não sai porra nenhuma.”
“Devemos levar a coisa espontaneidade, não se incomodar com o que os outros vão falar. Esse que é o sentido legal do brega. Ser brega é autêntico.”
“Dois passos pra frente e um pra trás são aceitáveis; mas se forem simultâneos, pode ser queda.”
“E desejo, talvez, um dia, por acaso, levá-la ao meu quarto, tirar sua calcinha, arrancar o elástico e fazer um estilingue pra caçar rolinha!”
“E pelas marcas de pneus nas suas costas, eu vejo que você também andou se divertindo.”
“Ela é o que há de mais fino em matéria de grossura.”
“Eu sei que a burguesia fede, mas tem dinheiro pra comprar perfume.”
“Hoje em dia a maior parte das mulheres é a grande maioria.”
“Hoje eu tô que nem cavalo em sete de setembro: andando, cagando e sendo aplaudido.”
“Irmãos… vamo tudo pra puta que o pariu… versiculo 16.”
“Já está provado por A + B que A + B num prova nada.”
“Mais valem duas pedras no meio do caminho do uma no rim…”
“Melhor comer doce de leite com os amigos do que merda sozinho.”
“Mulher de amigo meu pra mim é ótimo.”
“No Brasil nem tudo está perdido. Muito coisa ainda há para se perder.”
“Não é verdade que mulher feia só sirva para peidar em festa.”
“Não faça como fez sua mãe na lua de mel me deixou falando sozinho feito a voz do Brasil.”
“Não tem jeito que dê jeito.”
“O movimento está parado.”
“O mundo é tão pequeno que lhe procuro e não lhe acho.”
“O pessoal realmente cobra. Eu nunca contei piada em canto nenhum, show nenhum meu e, é só eu entrar em um avião que, aparece um cara dizendo: ‘Conta uma piada pra nós’. E eu nem sei contar piada.”
“O pior cego é aquele que não vê.”
“O quadrado de 69 é pura esculhambação.”
“O resto deixa como está, pra ver como é que fica.”
“Ora, mas pior seria se pior fosse, pois as mulheres são criaturas do sexo feminino…”
“Os homens que usam óculos não enxergam bem.”
“Para mim uma coisa é um padre, um menino e um jegue e outra coisa é um pneu de caminhão.”
“Pra quem tá indo, quem vem vindo na verdade é quem tá indo.”
“Prometo Não Ejacular na Sua Boca, as bonitas Que Me Perdoem, Mas a Feiúra É de Lascar ou Onde Houver Fé que Eu Leve a Dúvida.”
“Qualquer um pode ser vencedor, desde que não haja nenhum concorrente.”
“Quando chego em casa e coloco um pijama de bolinha minha mulher diz: ‘Pô! Mas isso é brega demais’. Então contorno a coisa. Mas a concepção brega ainda não foi bem difundida.”
“Quando é que você vai voltar, pra ter que ir por causa das coisas?”
“Quanto mais voltamos ao passado, mais corremos o risco de encontramos o que passou.”
“Quem não come pelo menos não estraga os dentes.”
“Quem trabalha não tem tempo de ganhar dinheiro.”
“Se grito resolvesse porco não morreria.”
“Se você não acredita em mim, vá tirando as calcinhas.”
“Será… que vamos conseguir vencer, empatar ou perder?”
“Só um burro não teria filhos com um político.”
“Um homem traído, desiludido e enganado, ou é um homem perigoso, ou então é um abestado.”
“Um país se faz com homens, mulheres, meninos, políticos, escândalos e feriados.”
“Veneno também mata.”
“Vão-se os cabaços, ficam-se os desgostos.”
“What porra is this?”
“Melhorar a produção literária deste País descapitulado, pondo de vez um fim à interminável Semana de 22.”
“É ganhando que se ganha, é empatando que se empata, e perdendo que se perde. É nascendo que se nasce, é morrendo que se morre, é vivendo que se véve.”
“É melhor cair em contradição do que do oitavo andar.”
“É melhor estar ao lado de quem você gosta do que pisar desclaço num monte de bosta.”


Letras de Musicas de Falcão


A cura da homeopatia pelo processo macrobiótico
Eu vivia triste, encrisiado
Moribundo, empanzinado
Cheio de peitica, eu era um lascado
Vivia destiorado

Mas não era pra menos, eu só comia
Folha de pau, raiz e vagem
Mel de abelha e gergelim
Arroz integral
Bife de soja, pepaconha
Chá de boldo e própolis

Mas eu mudei minha alimentação
Graças ao Mané Bofão
E passei a comer seguindo a sua orientação

Panelada, buchada
Sarrabulho, tripa de porco
Fuçura, lingüiça, rabada miúdo
Bife, passarinha, mocotó, carne de lata
Chouriço, tutano, sarapatel
Mão de vaca

Hoje eu estou mudado
Bonito, lindo e joiado
Alegre, gordo e corado
Pareço um artista



A mala


A mulher que eu arranjei é uma mala
não vale nada, eu não quero mais amá-la!

Eu não sei qual o meu crime
ou se é queima de karma.
Mas eu muito já sofri
nas unhas dessa infeliz,
essa desclassificada.
Essa mulher desgraçada
só me dá raiva e gastura.
É a cruz do meu caminho,
é o que há de mais fino
em matéria de grossura.

Ela é sem compostura,
como se fosse um político.
É ruim que nem topada,
é pior do que pancada
na região dos testículos.
Viver com essa pustema,
só eu mesmo é que agüento.
Pra mim é grande castigo
e o que ela faz comigo
não se faz nem com um jumento.

Ela xinga e me aporrinha,
me irrita, me deixa mudo.
Não sabe que a liberdade
é um pássaro voando
com gaiola e tudo.
Mas eu não penso em vingança
poruqe isso é muito feio.
Mas, porém não existe nada
como um dia atrás do outro
com uma noite no meio.



A Terra há de comer (Já que eu não comi)


Se eu pudesse eu chegaria mais cedo
para prestigiar seu enterro.
Acontece que eu não vou me prejudicar
arriscando até perder meu emprego.

Mas você também podia marcar
outra hora pra poder se enterrar!
Mas você também podia marcar
outra hora, outro canto, outra data
pra poder se enterrar!

Você pode até nem achar decente
minha ausência na missa de corpo presente.
Se eu tivesse pelo menos motivação,
tinha ido até mesmo à sua extrema unção.

Se essa porra, porém, fosse de manhã,
eu iria a esse ato de piedade cristã!
Mas devido ao aperreio do horário,
eu também não fui me divertir no velório.



Amor canibal


Eu tô com uma vontade arretada
De dizer pra tua mãe que te amo
Mas não tenho coragem
Ela não quer me deixar gostar de você
Me vê um bicho malvado
Assexuado, tarado, maconheiro e vagabundo

Ói bichinha, se tu quer gostar d’eu
Nós vamos viver juntos pro resto vida
Não tendo onde morar
Nós vai morar debaixo da ponte
Não tendo o que comer
A gente come
A gente come barata assada com salame
Sapo, rato, peixe podre,
Muriçoca e cobra venenosa
Nós só não vai morrer de fome

E quando acabar toda fauna e flora
A gente se bebe
A gente se come
Eu como seu bucho, tu come minhas tripas
Eu como seus ói, tu come minha venta
Nós só não vai morrer de fome

A gente se ama, a gente se bebe


A Volta dos que não foram


Pedro Alvares Cabral usou
Irapuã Lima experimentou
Chico Lopes adorou

Juscelino Kubitschek apoiava
Getúlio Vargas também gostava
Carlinhos Ferreira adimirava

Zé Maria crocodilo dá o maior valor
Hebe Camargo não usa mais
Sílvio Santos usou muito quando era rapaz

Oh oh oh oh
Zé Limeira modificou
Reginaldo Rossi adotou
Raimundo Soldado recusou

Bete Cuscuz aprovou
Walter Tijupina utilizou
Pedro de Lara rejeitou

Manézinho do pisco usava demais
Rita Cadilac trás na lembrança
Emereciano usava quando era criança

Oh oh oh oh
Mané Felismino provou
Genival Lacerda não gostou
Gugu Liberato dispensou

Bartô Galeno usou uma vez
Valdeci Araéjo estranhou
Ferreira Filho reprovou

Deodoro da Fonseca tinha três
Raimundo Cabeludo era chegado
Zé Ramalho usava quando era soldado

Oh oh oh oh


A Sacanagem


Você falou, devidamente puto
que eu era um escroque,
um vagabundo, um escroto.
Que eu era sórdido,
nojento, cínico,
era um canalha, um moleque,
um patife.
Que eu não valia
“o que o gato enterra”,
que eu merecia era um par de chifres.

Conheço a sua ira mas não sei o porquê!
Pois sou tão seu amigo,
Que tendo dois cus eu dava um pra você…

Até entendo mas não compreendo
a inconseqüência do seu desespero,
porque ataca tanto a minha pessoa,
se eu sou um santo, um querubim, um príncipe.
Se eu vivo apenas para ser decente,
sou inocente que nem um menino.

Eu sou um injustiçado, que até o cão tem dó!
Pois o meu único erro foi comer sua irmã,
sua mãe, seu pai, sua tia e a véa sua vó…



A esperança é a única que morre


Ê meu amigo!
Ê meu amigo!
Chifre é como assombração
Geralmente aparece pra quem tem medo

Seja ignorante mas não seja burro
Seja intolerante mas não seja otário
Porque é melhor comer doce de leite
Com os amigos do que merda sozinho
Se a sua mulher tem um milhão de amigos
Parece ser castigo, mas fica um consolo
Porque mulher feia e jumento perdido
Só que procura é o dono

Ê meu amigo!
E meu amigo!
Chifre é como assombração
Geralmente aparece pra quem tem medo

É triste a dor do parto mas eu vou partindo
É inútil pelejar contra a mão do destino
Pois a maior parte das mulheres
Hoje em dia é a grande maioria

Meu amigo, se algum desafeto roubar sua mulher
sua maior vingança é deixá-lo ficar com aquela fuleragem



O Cume


No alto daquele cume, plantei uma roseira.
O vento no cume bate, a rosa no cume cheira.
Quando vem a chuva fina, salpicos no cume caem.
Formigas no cume entram, abelhas do cume saem.
Quando cai a chuva grossa, a água do cume desce.
O barro do cume escorre, o mato no cume cresce.
Então quando cessa a chuva, no cume volta a alegria.
Pois torna a brilhar de novo o sol que no cume ardia.