Blog

Blog

31 de jul. de 2011

Filme O capitão américa

Fui assistir ontem ao filme Capitão América numa das últimas sessões, já tarde da noite. Como opção no horário, havia apenas a projeção em 3D, que eu havia prometido não ir mais, haja vista todos os outros aos quais me dignei a assistir, não tinha n-a-d-a de 3D a exemplo de Transformers, o último.
Enfim, fui ver o filme sem muitas expectativas quanto ao roteiro, apesar de ser um dos heróis Marvel que mais gostava, e sem expectativas também com relação ao 3D. Pois bem, eis que eu entro na sala já atrasado e ao finalmente sentar me surpreendo logo de cara com as cenas iniciais: havia 3D de verdade!
Uma grata surpresa, devo dizer.
Achei o roteiro bem redondo e certinho e o início extremamente divertido com o Chris Evans franzino, sofrendo agruras para entrar no exército e mais ainda quando finalmente o consegue. Li algumas críticas a respeito das cenas de ação, concordo que poderiam ser mais exploradas, mas entendi que talvez tenha a ver com o período em que a história se passa, na década de 40, o filme todo é bem Seção da Tarde.
Não que isso seja uma crítica negativa, mesmo porque a película serve bem ao que se propõe: diversão gratuita, com fotografia bem caprichada e roteiro que mescla humor, ironia, um toque meio sombrio e aventura, tudo na dose certa para agradar a família inteira.
Apenas me surpreendi com o Caveira Vermelha, que se tornou um antagonista muito fraco em relação aos outros super vilões. Talvez porque o mais importante ali fosse apresentar o primeiro Vingador o embate entre ele e seu inimigo não fosse tão importante... Vai saber!

PS: O Capitão América é virgem!