Blog

Blog

24 de jul. de 2011

Fidel Castro!... Está morto!

Fidel Castro
Fidel Castro está morto. Não há pai de santo, voodoo, santo ou cristo que o ressucite. O cabra até que durou bastante. Nesse tempo de vida se tornou ditador e conseguiu mais de 100 milhões de dólares para seu patrimônio particular. Mas nem isso evitou o empacotamento.
Para conhecer melhor Fidel Castro você pode procurar por fotos, vídeos e citações, na internet. Suas palavras certa vez concluíram “Viver acorrentado é viver na vergonha“. Paradoxalmente se tornou um ditador que aprisionou seu povo diante de uma verdade criada para seus interesses.


O sonho socialista de Fidel Castro morreu com ele e ninguém, por mais próximo que tenha sido do líder cubano, pode afirmar se ele realmente acreditava no que dizia porque mesmo com os melhores médicos e sem miséria, o povo não tem liberadade; e liberdade era a Revolução.
Sua morte de um jeito ou de outro reforça que ditadores não são donos da verdade. Hugo Chávez disse “Fidel é um desses homens que nunca morrerão, como Che Guevara“. Che Guevara está morto, e Fidel Castro também.
Este é um texto previnitivo. Fidel é vaso ruím, e vai demorar um pouco para quebrar. Mas quando chegar sua hora nós já teremos um texto prontinho.