Blog

Blog

14 de jul. de 2011

Dilma tirou o crucifixo e a bíblia do seu gabinete, é correto?


Para começar: o que é o país Brasil? Um espaço geográfico onde moramos, construímos nossas vidas e tudo mais. Mas no papel, o que é o Brasil? O Estado Brasil é a Constituição Federal. É nela que o Brasil existe formalmente.
E na Constituição do Brasil consta que todas as pessoas desse país tem liberdade de credo. Cada um pode acreditar no que bem entende, todas as religiões são aceitas nesse país, e jamais qualquer uma delas deve ser discriminada.
Seguindo esse princípio, fica acertado na Constituição que o Brasil é um Estado Laico. O que significa isso? Significa que o nosso país não tem religião, e não pode favorecer nenhuma delas.


Não é surpresa que não se cumpra a risca esse ponto da Constituição, como acontece nos EUA. E desde sempre o gabinete do líder do nosso país continha uma bíblia e um crucifixo. Então a nova presidente, Dilma mandou retirar os símbolos de lá. É uma decisão extremamente correta.


Vai ter muito Padre falando mal da presidente Dilma, talvez se eles lessem pelo menos uma vez a Constituição ao invés da Bíblia, seriam mais inteligentes.


Atualização: A Dilma não tirou a bíblia do gabinete presidencial, e o crucifixo foi retirado porque é uma peça do ex-presidente Lula. Este blog confiou numa informação simples publicada na Folha Online e sentou no nabo, e você, que jornais lê?