Blog

Blog

2 de jul. de 2011

Deus!...





Que duas características são básicas na natureza de Deus? A Bíblia diz em Salmos 145:17 “Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, e benigno em todas as suas obras.”
Como a Bíblia descreve a Deus? A Bíblia diz em Deuteronômio 32:4 “Ele é a Rocha; suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são justos; Deus é fiel e sem iniqüidade; justo e reto é ele.”

Que diz a Bíblia sobre o poder de Deus? A Bíblia diz em Jó 36:5 “Eis que Deus é mui poderoso, contudo a ninguém despre grande é no poder de entendimento.”
Podemos confiar que Deus manterá as Suas promessas? A Bíblia diz em Deuteronômio 7:9 “Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é que é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia, até mil gerações, aos que o amam e guardam os seus mandamentos.”
Descreve Deus numa palavra. A Bíblia diz em 1 João 4:8 “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.”
Deus tem compaixão. A Bíblia diz em Salmos 86:15 “Mas tu, Senhor, és um Deus compassivo e benigno, longânimo, e abundante em graça e em fidelidade.”

Deus é imparcial. A Bíblia diz em Atos 10:34-35 “Então Pedro, tomando a palavra, disse: Na verdade reconheço que Deus não faz acepção de pessoas; mas que lhe é aceitável aquele que, em qualquer nação, o teme e pratica o que é justo.”
Que sacrificios está Deus disposto a fazer para me assegurar um bom futuro? A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Deus nos deu o melhor exemplo de verdadeiro amor. A Bíblia diz em 1 João 4:9-10 “Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.”
Deus deleita-se em ser misericordioso connosco mesmo quando não merecemos. A Bíblia diz em Miquéias 7:18 “Quem é Deus semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade, e que te esqueces da transgressão do resto da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque ele se deleita na benignidade.”

As bençãos de Deus não são dadas sómente aos justos. A Bíblia diz em Mateus 5:45-46 “Para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo?”
Nada impede a Deus. Ele quer que tenhamos tudo. A Bíblia diz em Romanos 8:32 “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?”

Deus nos ama como um pai cheio de ternura. A Bíblia diz em 1 João 3:1 “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele.”
O amor de Deus é como um refúgio. A Bíblia diz em Salmos 36:7 “Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade! Os filhos dos homens se refugiam à sombra das tuas asas.”
Devemos seguir o exemplo de Deus. A Bíblia diz em 1 João 4:11 “Amados, se Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.”
O amor às vezes requer disciplina. A Bíblia diz em Hebreus 12:6 “Pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho.”
Deus nunca nos abandona. A Bíblia diz em Jeremias 31:3 “De longe o Senhor me apareceu, dizendo: Pois que com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí.”
Existe algo que possa nos separar do amor de Deus? A Bíblia diz em Romanos 8:38-39 

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”   






Estou indo!...




Ao encontro do Nosso Senhor Jesus Cristo!...




Estou indo repousar, dar descanso ao meu corpo e espírito! E ao acordar, receber as bençãos do filho de Deus!...




A todos, um!...




Aos que nos prestigia e ao povo deste imenso Brasil o meu!...