Ter a pele linda e bonita é desejo de toda mulher. A maioria dos homens, que se preocupa com a estética, também adora cuidar da pele. Falando nisto, você já conhece o vilão de nossa pele? Ele se chama Acne, ou a popular espinha.
Para entrar mais diretamente neste assunto, você sabe o que é a acne? Já tomou conhecimento como ela se desenvolve? De uma maneira bem prática, a acne é um problema dermatológico que surge em decorrência de sujeiras da pele através de bactérias e fungos. É um problema bastante comum entre jovens de 12 a 19 anos, mas as pessoas mais velhas não estão isentas dela.
acabar-acne-espinha


O surgimento da acne, na maior parte das vezes, é no rosto. E você já sabe como as pessoas tentam eliminá-las? É isto mesmo, fazem um procedimento totalmente reprovado que é usando as próprias unhas para estourá-las. Por isso, vamos conhecer os 04 graus de gravidade da acne e tentar evitá-los:


1º: Caso Simples: Neste estágio, há o surgimento de um pequeno número de cravos no rosto ou até mesmo no corpo.


2º: Um pouco mais delicado: Aqui o problema é um pouco mais sério que o 1º caso. Aqui, a acne ocorre com um número maior de cravos e algumas espinhas em pequena quantidade.


3º: Maior gravidade com lesões: Neste há um risco mais elevado. Caso não seja tratado de imediato, você poderá comprometer um pouco sua pele. Nesta fase, o surgimento de espinhas é bem maior e acompanhada de dores.


4° Lesões mais graves podendo precisar de intervenção cirúrgica: Este é o quadro mais sério. Neste estágio, exige-se um tratamento profundo da pele, na maioria dos casos, com o auxílio de um dermatologista experiente na área. Para os casos mais extremos é necessário passar por procedimentos cirúrgicos.


tratamento-acne-espinha


Diante da gravidade do problema, siga as recomendações abaixo para acabar com as espinhas:


- Não se descuide de seu rosto. Lave-o sempre com esponjas naturais;


- Antes de dormir, faz-se necessária uma limpeza da maquiagem do rosto. Este procedimento evita acúmulo de impurezas nos poros;


- Hidrate sua pele com bastante água e use bons cremes no rosto.


Acne, não é tão complicado de ser tratada. Se você manter alguns cuidados básicos com a pele, a acne poderá ser eliminada ou quem sabe pode até nem existir. Caso a acne surja, cuide imediatamente para que se evitem futuros problemas na sua pele.