Blog

Blog

6 de jul. de 2011

Conversando com Jesus



 "Converse com JESUS e ele te ouvirá "

Você sabia que pode conversar com DEUS? Bom, você pode. Conversar com DEUS é o mesmo que orar. Orar é comunicar-se com DEUS. DEUS adora quando você conversa com ele. E, seja qual for o momento ou onde você estiver, ele sempre está esperando ouvir algo de você.
DEUS diz que você pode se aproximar dele sempre que quiser. Não precisa ter um motivo especial, assim como não precisa ter um motivo especial para conversar com os amigos. Você conversa com eles simplesmente porque gosta dele. Você também pode conversar com DEUS como um amigo, e é por isso que ele é seu amigo. DEUS diz que, se você o amar, ele o chamará de amigo. Você pode conversar com DEUS só porque quer estar com seu amigo.
Como devo orar?
Você pode orar em voz alta ou baixa. Isso significa que pode orar alto, de modo que todos à sua volta possam ouvi-lo; ou baixo, de modo que somente você e DEUS possam ouvir. DEUS ouve você até mesmo quando ora em silêncio, em pensamento, Você pode orar: “Senhor, ajude-me a me sair bem hoje” em seu pensamento e ele pode ouvir. É por isso que DEUS ouve seus pensamentos.

A Bíblia nos ensina a orar. Ela nos diz o quanto nossas orações são poderosas. Quando você lê a Bíblia, sua fé aumenta cada vez mais e você passa a ter mais facilidade para crer que DEUS responderá a suas orações. Você tem Bíblia? Se não tiver, peça a alguém para comprar uma para você e que seja de fácil leitura e compreensão para crianças.
Onde posso orar?
Você pode orar em qualquer lugar. Como você pode orar em voz alta ou baixa, ou até em silêncio, pode orar em qualquer lugar que estiver. Não importa o que esteja fazendo. Você pode orar enquanto está em pé, correndo, sentado, pulando ou deitado. Você pode orar em uma sala barulhenta repleta de pessoas, pode orar sozinho na cama, pode orar no carro durante a viagem. Você pode orar sentado, fazendo calmamente sua lição de casa, ou quando estiver caminhando ou brincando na rua. Não importa onde você esteja ou o que esteja fazendo, DEUS sempre ouve você.
Quando você tiver vontade de expressar respeito e amor especial por DEUS, pode ir a um lugar tranqüilo, ajoelhar-se e baixar a cabeça. JESUS fazia isso quando queria demonstrar respeito e amor especial por seu Pai celestial. Onde você ora com maior freqüência?

Quando posso orar?

Você pode conversar com DEUS sempre que quiser. De dia ou à noite. É como falar ao telefone, só que você não precisa digitar nenhum número. Tudo o que precisa fazer é falar com ele. Não é fácil?
Lugares onde a maioria das crianças ora

“No quarto” — Benjamin (9 anos)

“Na igreja” — Christopher (7 anos)

“No caminho da escola” — Kaylie (11 anos)

“Na cama, à noite” — Alex (11 anos)

“À mesa no jantar” — Cory (7 anos)

“No carro” — Miranda (10 anos)

“No banho” — Samantha (9 anos)

“Em qualquer lugar” — Corynna (8 anos)

“Em restaurantes” — Dylan (10 anos)

“Na escola” — Austin (10 anos)

“Ao lado de minha cama” — Sophia (8 anos)

“Em casa” — Danielle (12 anos)

“Em todo lugar” — Jessee (12 anos)

“Onde eu estiver na hora” — Landrie (10 anos)


Você pode até chamar por DEUS no meio da noite e ele estará com você. Pode subir ao topo da montanha mais alta, ou estar no meio do oceano, ou em outro país. E, ainda as­sim, DEUS vai ouvi-lo chamando por ele e responderá. Você nunca ouve o sinal de ocupado, ele nunca desligará o telefone com você na linha. Como suas orações são muito importantes para ele, você sempre tem acesso direto ao coração de DEUS.

DEUS se importa com o que está em seu coração, ele se importa com suas preocupações. Tudo o que lhe causa preocupação também deixa DEUS preocupado. Ele deseja que você ore sempre (l Ts 5:17). Não quer dizer que você tem de orar a todo instante, significa que deve orar sempre que se lembrar de algo que precisa de oração.
E como dizer: “Senhor, ajude-me a me sair bem nesta prova”, “Senhor, abençoe minha mãe e meu pai no trabalho hoje”, “Senhor, guarde-me”, “Senhor, ajude-me a dar o melhor de mim no jogo de sábado”, “Senhor, faz meu amigo melhorar”.
Ore por tudo aquilo que você se lembrar.

O que JESUS disse sobre as crianças?

As crianças são muito especiais para DEUS. A Bíblia nos revela quanto JESUS as amou. Relembrando o tempo em que viveu na terra, ele não deixava que seus discípulos afastassem as crianças dele. Houve um momento em que muitas pessoas levavam seus filhinhos a JESUS só para que ele pudesse tocá-las. Os discípulos começaram a dizer às pessoas que não incomodassem JESUS daquela forma, mas ele viu o que estava acontecendo e não gostou do que os discípulos estavam fazendo. Ele disse: “Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de DEUS” (Mc 10:14).
Essas são palavras muito fortes. Significa que tudo o que DEUS tem ele lhe dará só porque você é uma criança. E se você convidou JESUS para morar em seu coração, então é uma de suas crianças especiais. Ter JESUS no coração não significa que o corpo dele está dentro do seu. Significa que o Espírito de JESUS está dentro de seu espírito. Quando você recebe JESUS, ele envia seu Espírito Santo para morar em um lugar especial em seu coração e que ele destinou para o Espírito dele.



Momentos em que a maioria das crianças tem vontade de orar

• Quando estou sozinho.

• Quando estou com medo.

• Quando meus pais estão magoados.

• Quando meus amigos estão passando por um momento difícil.

• Quando estou no quarto.

• Quando algo ruim acontece.

• Quando estou triste.

• Quando realmente preciso de alguma coisa.

• Quando preciso conversar com DEUS.

• Quando termino de ler a Bíblia.

• Quando vou para a cama, para não ter sonhos ruins.


JESUS também disse às pessoas e aos discípulos que os adultos só poderão entrar em seu Reino se eles se achegarem como crianças. Uma criança se aproxima com confiança, amor, honestidade, esperança, alegria e entusiasmo. Os adultos têm muita coisa que aprender com elas.

Depois de dizer tudo isso, JESUS impôs as mãos sobre as crianças e as abençoou. Você acha que as crianças abriram o coração para JESUS e o receberam em sua vida naquele dia?
JESUS quer que você abra o coração e o receba em sua vida também. Você já recebeu JESUS em seu coração? Se você nunca o recebeu, gostaria de fazer isso agora? Se você quiser recebê-lo, diga-lhe as seguintes palavras:

Senhor JESUS, eu amo você. Eu o convido para entrar em meu coração. Peço perdão pelo que fiz de errado. Ensina-me a viver sempre de seu jeito.
Agora escreva a data e sua idade para que você sempre se lembre de quando recebeu Jesus:
Dia:_05__ Mês: _julho____ Ano: _2011____ Idade: __57  anos___


Se você já recebeu JESUS, escreva a data e a idade em que o recebeu no espaço indicado. Se não se lembrar da data, escreva apenas a idade em que recebeu JESUS.
As crianças são importantes para DEUS
Todas as pessoas que crêem em JESUS são chamadas de “o corpo de CRISTO”. As crianças constituem a parte mais importante desse corpo, isso porque são muito puras.
Tenho uma máquina grande em casa. Certa vez, ela quebrou e não funcionou mais. Quando o técnico chegou para consertá-la, ele disse que só precisava trocar uma pequena peça que havia quebrado. A máquina era muito grande, e a peça que estava quebrada era muito pequena, mas a máquina não podia funcionar sem ela.
O corpo de CRISTO é como a máquina grande. As crianças são como a pequena peça. DEUS diz que, embora cada peça seja importante, a menor é a mais importante. A máquina grande não funciona bem sem ela. As crianças são a parte mais importante do corpo de CRISTO porque têm um coração puro e podem receber com facilidade o amor de DEUS.
Um dia, os discípulos aproximaram-se de JESUS e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos céus?” (Mt 18:1). Então, JESUS chamou uma criancinha e respondeu: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus” (Mt 18:3). Ele disse: “Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus” (v. 4).
Isso significa que, para ser grande no reino dos céus, a pessoa tem de se humilhar e ser pura de coração como uma criança.
É muito importante que você saiba mais uma coisa que JESUS disse às pessoas sobre as crianças. Ele disse que os adultos não devem desprezar as crianças porque elas são muito importantes para DEUS.

O que as crianças oram
Querido Senhor, oro por todos os meus familiares. Oro para que eu tenha mais respeito por meus pais. Oro para que eu sempre agradeça pelo que tenho.

DEUS ama a todos, principalmente as crianças
DEUS ama as crianças, a Bíblia diz. E por isso que ele sempre ouve a oração de uma criança. Na verdade, ele diz que é melhor os adultos terem o coração como de crianças se quiserem que ele ouça as suas orações.
JESUS mostrou quanto amava as crianças quando estava na terra. Ele costumava pegá-las e abraçá-las, impunha as mãos sobre elas e as abençoava. E ele ainda as ama assim agora que está no céu. Ele amará você amanhã do mesmo modo como o ama hoje; ele amará você do mesmo jeito todos os dias. DEUS diz que as crianças são uma dádiva preciosa dele e que os adultos devem entendê-lo bem e não se esquecer disso.
JESUS disse: “Quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe” (Mt 18:5; grifo da autora). Isso significa que você é tão importante para DEUS, e que ele o ama tanto, que sempre que uma pessoa for boa para você é como se ela estivesse sendo boa para DEUS. E isso deixa DEUS feliz.
Você pode ser pequeno, mas suas orações são importantes para DEUS. E por isso que, quando você ora, coisas grandes podem acontecer.

Ore em nome de JESUS
JESUS nos disse na Bíblia que sempre devemos orar em seu nome. Ele disse: “O que vocês pedirem em meu nome, eu farei” (Jo 14:14).
É como bater à porta de alguém e dizer: “Conheço seu filho, e ele é meu amigão”. E a pessoa dizer: “Bom, qualquer amigo do meu filho é meu amigo. Entre e me diga em que posso ajudar”. Quando conversamos com DEUS e dizemos: “Eu oro em nome de JESUS”, é como se estivéssemos dizendo para DEUS: “Conheço seu Filho, e ele é meu amigão”. E como se DEUS estivesse dizendo: “Se você conhece meu Filho, venha e me diga o que posso fazer por você”. Nossas orações devem ser feitas em nome de JESUS.

Quando você fala com DEUS, ele fala com você
Isso não quer dizer que você ouve o som da voz dele porque ele está falando para seu coração. Ele o orienta dizendo-lhe que faça isso ou aquilo, ou que não vá por aqui; mas por ali. Ou pode ajudá-lo a entender alguma coisa, ou pode dar-lhe uma idéia clara sobre o que fazer em determinada situação. Ou ele talvez esteja simplesmente dizendo quanto ama você ou fica feliz com você.

Às vezes falamos tanto quando estamos orando que nos esquecemos de ficar em silêncio por alguns minutos para ouvir o que DEUS quer nos dizer. Quando você orar, é importante que diga: “Senhor, me diga o que devo saber”. Então, espere um ou dois minutos e veja se DEUS falará alguma coisa a seu coração. Ele pode mostrar-lhe algumas coisas em que você não pensou antes e pelas quais ele quer que você ore.
Certa vez, eu perdi um livro importante de que precisava e não conseguia encontrá-lo. Fiquei muito chateado porque perdi um bom tempo procurando por ele. Quando orei e pedi a DEUS que me mostrasse onde o livro estava, veio-me à mente a imagem do sofá na sala de estar. Corri até lá para olhar e, como era de esperar, lá estava o livro atrás do sofá. Eu me esqueci que havia colocado o livro no encosto do sofá antes do jantar, e ele deve ter caído. Tive a certeza de que DEUS falou a meu coração e revelado onde estava o livro.

DEUS respondeu à minha oração

Certa vez, eu perdi um trabalho de escola que havia feito com muito esforço. Tinha de ser entregue na manhã seguinte, por isso orei com minha mãe para que DEUS me ajudasse a encontrá-lo. DEUS não respondeu àquela oração no mesmo instante, mas, na manhã seguinte, quando orei mais uma vez, DEUS me trouxe à mente o lugar onde eu deveria procurá-lo. Eu o encontrei no meio de outros papéis onde não era para ele estar.              
Tinha um menino na Bíblia que ouvia a voz de DEUS falando com ele, mas ele não sabia de quem era aquela voz. Seu nome era Samuel e era bem parecido com a gente. DEUS sempre nos fala ao coração, mas nós não percebemos. Não estamos esperando ouvir algo de DEUS, por isso não entendemos que ele está falando alguma coisa para nós.
DEUS quer falar a seu coração mais do que você imagina. Sempre que você fizer uma oração no nome de JESUS, peça a DEUS para falar com você. Fique alguns minutos ouvindo, e  você aprenderá a ouvir a voz suave e calma de DEUS no coração. Talvez você não ouça nada específico, a não ser uma sensação de paz, o que já é suficiente.




Minha oração a DEUS


Querido Senhor; eu lhe agradeço por me amar e me ouvir quan­do converso com o Senhor Ajude-me a aprender a orar mais. Ajude-me a orar por tudo. Eu agradeço por suas respostas a minhas orações. Ensine-me a ouvir sua voz em meu coração e sua direção todos os dias. É em nome de Jesus que eu oro.
Querido Senhor as outras coisas pelas quais eu gostaria de orar hoje são…

A palavra de DEUS para mim
E tudo que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão. Mateus 21:22







Estou indo!...




... Ao encontro do Senhor!




Dormir e ao levantar, receberei as bençãos!...




Logo mais estarei de volta a escrever!....




Com a mesma garra e determinação. Assim sou eu!...


A todos um!...