Blog

Blog

19 de jul. de 2011

As celebridades mais convencidas da WEB


Na web, ninguém lhe ouve gritar, mas ninguém pode te impedir de fazer barulho em seu blog.
Em um mundo sem as tradicionais limitações de tempo, espaço ou de uma folha de papel e um editor, muitos escritores com um certo “excesso de auto-estima” aproveitam para comentar sobre o que querem, quando querem, na esperança de que milhões de leitores fieis leiam. Alguns convencidos, porém, acabam mesmo por conquistar uma legião de fãs. Veja a lista dos 10 principais “convencidos” do mundo online.

Robert Scoble 1. Robert Scoble ( http://scobleizer.com ) Scoble é um mestre na arte de dizer nada sobre absolutamente qualquer coisa. Um dos últimos artigos em seu blog era o seguinte: “I don’t feel safe with Wordpress, hackers broke in and took things” (Não me sinto seguro com o Wordpress, hackers invadiram e levaram coisas, em tradução literal). Atualmente, ele entrevista vários executivos de internet, o que não o impede de fazer comentários sobre qualquer assunto relacionado com tecnologia. Ele também tem a fama de ser um incômodo em vários eventos de tecnologia e sua presença faz com muitas pessoas corram para o bar ou para o buffet.


Michael Arrington 2. Michael Arrington ( http://www.techcrunch.com ) Arrington construiu um notável império blogando sobre as notícias do Silicon Valley (Vale do Silício) e frequentemente publicava notícias na frente de todo mundo, além de acompanhar companhias que até então não interessavam a ninguém. Hoje, toda a blogosfera acompanha o que ele tem a dizer.
Arrington, porém, parece não estar satisfeito com o tamanho de seu império. Se ele desconfia de que não recebe atenção suficiente, cria uma história. No verão de 2008, por exemplo, ele se impôs um exilo, citando ameaças de morte e se escondeu na casa de seus pais por uma semana.
No mês passado, uma corte britânica considerou Arrington culpado dos crimes de difamação e “prolongado assassinato de caráter”, que levaram o executivo a ser banido da Inglaterra. Claro, ele se recusou a se defender das acusações.


John C. Dvorak 3. John C. Dvorak ( http://www.dvorak.org/blog )
John C. Dvorak é uma personalidade que escreve sobre computadores antes mesmo de eles terem sido inventados. A biografia oficial do jornalista indica que ele escreveu mais de 4 mil artigos, um número relativamente pequeno, quando comparado com sua onipresença.
Com suas milhões de palavras escritas, Dvorak enterrou praticamente todas as companhias e produtos da indústria de tecnologia - algumas com uma certa prematuridade. Por exemplo, ele disse que o iPhone era um “desastre” meses antes de o produto chegar às lojas (e se tornar um sucesso). Recentemente, ele usou cerca de mil palavras para argumentar que o Windows 7, próximo sistema operacional da Microsoft, é uma porcaria.
É uma pena, porém, que algumas companhias continuem dando espaço para ele publicar seus artigos. Pior que isso: ele também consegue um espaço na TV (ou pelo menos em vídeo online). No programa Cranky Geeks, ele convida três especialistas de tecnologia para comentar sobre assuntos relevantes da indústria, apenas para poder ficar interrompendo os entrevistados e mudar para um assunto que considera mais interessante, mas que na verdade é completamente irrelevante e chato.



Jason Calacanis 4. Jason Calacanis ( http://calacanis.com )
Jason Calacanis é um empreendedor da web que fez fortuna construindo pequenas empresas digitais para então vendê-las para grandes companhias. Seu maior acerto foi vender o Weblogs (junto com Engadget, popular site de tecnologia) para a America Online por 25 milhões de dólares. Sua última aposta é o Mahalo.com, mecanismo de busca que tem o apoio de conhecimento humano em sua base de dados.
Claro, Calacanis não está satisfeito em ser um milionário. Ele também precisa ficar alardeando seus fatos de todas as maneiras (incômodas) possíveis: em seu blog, no Twitter, no Facebook, no Flickr... Um mestre da autopromoção, Calacanis dificilmente passa um dia sem publicar alguma coisa sobre sua vida - seja algo relacionado ao Mahalo.com ou fotos de infância e até mesmo vídeos de seus buldogues de estimação.


Arianna Huffington 5. Arianna Huffington ( http://www.huffingtonpost.com )
Arianna Huffington (nascida Arianna Stassinopoulos, em 1950) é uma máquina de publicação de notícias políticas. Seu site, o “The Huffington Post” é um dos principais endereços da web sobre notícias com viés liberal. Claro, Arianna também faz questão de escrever editoriais sobre qualquer assunto político que possa despertar alguma polêmica. Nos últimos tempos, no entanto, ela tem escrito menos, o que não quer dizer que sua influência tenha diminuído. Toda essa fama não a impediu de ser processada por plágio.



Mark Cuban 6. Mark Cuban ( http://blogmaverick.com )
Além do humilde nome, o blog de Mark Cuban também é conhecido pelo ego de seu autor, que deve ser ainda maior que seu extrato bancário. Cuban criou o endereço Broadcast.com e o vendeu para o Yahoo por bilhões de dólares. Depois, ele comprou um time de basquete, que, por coincidência, se chama Mavericks. Em seu blog, ele escreve sobre diversos assuntos sobre negócios e tecnologia e a maioria dos textos trazem conselhos imprescindíveis para ele e seus colegas bilionários.



Dave Winer 7. Dave Winer ( http://www.scripting.com )
Depois de décadas brincando com startups de tecnologia que você nunca ouviu falar, Winer conseguiu estar no lugar certo quando a web estourou, na década de 90. Mesmo sendo um pioneiro do mundo online e tendo inventado o RSS (tecnologia que avisa quando uma página foi atualizada e ajudou na disseminação dos blogs), Winer teve seus momentos de histeria. Como quando ele fechou o Weblogs.com, serviço gratuito de blogs, e deixou milhares de usuários sem acesso a suas páginas, mesmo que temporariamente.


Jim Goldman 8. Jim Goldman ( http://www.cnbc.com/id/15837640 )
O presunçoso comentarista da CNBC é o único sujeito no Sillicon Valley que veste um terno e gravata e não entende a piada. Sempre traz informações sobre as empresas de tecnologia, frequentemente passadas por “uma fonte dentro da companhia”. Melhor momento: se achar um “especialista” em Apple e ser massacrado verbal e publicamente pelo Fake Steve Jobs por notícias incorretas sobre a empresa da maçã.




9. Paul Thurrot ( http://www.winsupersite.com )
Quer saber o que significa a linha de número 2.874 do Registro do Windows? Paul Thurrot tem a resposta. Ela está escondida dentro de um post dividido em sete partes dentro de seu blog (com capturas de tela, pra facilitar o trabalho). Mas o principal mérito de Thurrot é escrever posts contra qualquer pessoa que ouse criticar o Windows.





David Coursey10. David Coursey
( http://www.pcworld.com/businesscenter/blogs/tech_inciter.html )
Mais esperto que todos (ou pelo menos é assim que ele se vê), Coursey fala sobre qualquer assunto - de tecnologia ou não - enquanto expõe seu conhecimento superior, da arquitetura do iPhone até a interpretação da primeira emenda da Constituição dos Estados Unidos. Apesar de ser um convencido de marca maior, ele trabalha para a PC World norte-americana e, por isso, vamos dar um desconto para ele.




Fonte: IDG Now!