Blog

Blog

22 de jul. de 2011

Acreditar em Deus

ACREDITAR EM DEUS
Um dos problemas de não acreditar em DEUS é acreditar em qualquer coisa. Tanta gente que lê horóscopo já tentou provar que DEUS  não existe e que as cores interferem na nossa aura…  Blábláblá. O fato é que as religiões sem DEUS, especialmente a da ciência / razão, costumam ser as mais intolerantes. Tudo é material, tudo necessita ser constatado, certificado e tudo tem que ser tocado e provado, elas não conseguem lidar com o espiritual. Sabem por quê? As outras sabem que há uma base firme e inexplicável que é a FÉ.  Por mais que você tente explicar a alguém os motivos de sua crença, haverá o momento de escolha: ter ou não ter FÉ?  Assim fica parecendo que o crente fica “devendo” uma explicação para o não crente de que DEUS existe e por isso tem FÉ.  E não há explicação para isso.
Afinal quem tem de provar o que para quem? Como o apostolo Paulo dirigindo-se aos crentes de Corinto disse: “E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em CRISTO… Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?… Eu plantei, Apolo regou; mas DEUS deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas DEUS, que dá o crescimento”. 
Em outra carta (Romanos) o mesmo Paulo apresenta a essência de DEUS e da fé, dizendo: “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor”. 
É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.
É melhor confiar no SENHOR do que confiar nos príncipes.
Salmo 118:8-9