Blog

Blog

18 de jul. de 2011

Acidentes históricos



Estranhos acidentes ocorrem em todo o mundo, todos os dias. Vemos esses acidentes no noticiário e em toda a Internet, mas alguns dos mais estranhos acidentes que já aconteceram pode ser encontrada em livros de história. Aqui estão apenas alguns desses estranhos acidentes ocorridos. Esta lista tem um pouco de sobreposição com os nossos desastres bizarros, mas as entradas são todas apropriados para essa lista e dão mais detalhes, para que eles sejam incluídas.


 Castelo de Bouncy 
Snn2405A3G 139913A
Em julho de 2006, um castelo insuflável, com 30 pessoas dentro dele, soltou de suas amarras e partiu no ar em uma rajada de vento anormal. Ele voou 50 pés no ar, virou, e mais viajou 150 pés antes de pousar no chão. O castelo  feriu gravemente  13 pessoas e matou duis. Uma testemunha ocular descreveu o evento assim: “Eu ouvi o estalar de estacas e um monte de gritos, então o infláveis voou no ar e corpos foram caindo a partir dele. Era  uma carnificina. Havia gente por toda parte no chão. Alguns tinham partido  no inflável quando decolou, outras foram atiradas no solo. “

Acidente do lago Peigneur

O  acidente do lago foi causado por uma perfuração em uma mina de sal abaixo do raso (10 metros de profundidade) lago. A broca perfurou acidentalmente o terceiro nível da mina fazendo com que o lago fosse drenado para dentro do buraco.Isso resultou na expansão do buraco como o solo e sal foram lavados para dentro da mina pela água, enchendo as cavernas enormes deixado pela remoção de sal ao longo dos anos. O redemoinho resultante sugou na plataforma de perfuração, onze barcos, muitas árvores e 65 hectares (260.000 m2) do terreno circundante. Tanta água drenada para as cavernas que o fluxo do Canal Delcambre que normalmente esvazia o lago até a Baía de Vermilion foi revertido, tornando o canal  uma entrada temporária. Este refluxo criou, por alguns dias, a cachoeira mais alta  no estado de Louisiana, com cerca de  164 pés (50 m). 
Acidente Goiânia
Ternos Rad
O acidente de Goiânia foi um acidente de contaminação radioativa que ocorreu em 13 de setembro de 1987, em Goiânia, Brasil. Considerado um dos piores desastres nucleares da história,  o acidente nuclear resultou em quatro mortos e graves contaminações radioativas de 249 outras pessoas. A dispersão da radiação foi equivalente a uma bomba de médio porte . Cerca de 130.000 pessoas inundaram os hospitais. Destas, 250 pessoas, algumas com resíduos radioativos ainda em sua pele. Solo superficial teve que ser removido de vários sites, e várias casas foram demolidas. Todos os objetos de dentro das casas foram removidos e examinados. 

O acidente nuclear de Chernobil
acidente nuclear de Chernobil ocorreu dia 26 de abril de 1986, na Usina Nuclear de Chernobil (originalmente chamada Vladimir Lenin) na Ucrânia(então parte da União Soviética). É considerado o pior acidente nuclear da história da energia nuclear, produzindo uma nuvem de radioatividade que atingiu a União Soviética, Europa Oriental, Escandinávia e Reino Unido, com a liberação de 400 vezes mais contaminação que a bomba que foi lançada sobre Hiroshima. Grandes áreas da Ucrânia, Bielorrússia e Rússia foram muito contaminadas, resultando na evacuação e reassentamento de aproximadamente 200 mil pessoas.
Cerca de 60% de radioatividade caiu em território bielorrusso.O acidente fez crescer preocupações sobre a segurança da indústria nuclear soviética, diminuindo sua expansão por muitos anos, e forçando o governo soviético a ser menos secreto. Os agora separados países de Rússia, Ucrânia e Bielorrússia têm suportado um contínuo e substancial custo de descontaminação e cuidados de saúde devidos ao acidente de Chernobil. É difícil dizer com precisão o número de mortos causados pelos eventos de Chernobil, devido às mortes esperadas por câncer, que ainda não ocorreram e são difíceis de atribuir especificamente ao acidente. Um relatório da Organização das Nações Unidas de 2005 atribuiu 56 mortes até aquela data – 47 trabalhadores acidentados e nove crianças com câncer da tireóide – e estimou que cerca de 4000 pessoas morrerão de doenças relacionadas com o acidente.O Greenpeace, entre outros, contesta as conclusões do estudo.
O governo soviético procurou esconder o ocorrido da comunidade mundial, até que a radiação em altos níveis foi detectada em outros países.

 Desastre de Melaço em Boston
Bostonmolassesdisaster-1
Em 15 de janeiro de 1919, um tanque de melaço explodiu no Norte de Boston.A explosão causou uma enorme onda de choque que foi suficiente para derrubar casas. Fragmentos de metal do tanque foram encontrados até 200 metros de distância.
O tanque foi preenchido com 2,3 milhões de litros de melaço. Quando o tanque explodiu, o melaço formou uma onda  de 25 a 30 metros de altura, que passou pelas ruas de Boston a velocidades de cerca de 35 mph. As Pessoas que foram apanhadas na onda ou eram esmagados contra objetos grandes, ou eles se afogaram no melaço. Este estranho acidente causou 21 mortes e 150 feridos. Há rumores de que, em um dia quente ainda se sente um cheiro doce no ar.

Sidoarjo o Fluxo de Mud

Em maio de 2006, durante a perfuração de gás no leste de Java, na Indonésia, A empresa PT Lapindo Brantas fez com que um vulcão  entra-se em erupção. Em setembro de 2006, o fluxo de lama quente tinha inundado arrozais e aldeias, resultando no deslocamento de mais de 11 mil pessoas de oito aldeias. Vinte e cinco fábricas tiveram de ser abandonadas, e tanques com peixes e camarão foram destruídos. A  infra-estrutura de transmissão de energia foi danificado. O fluxo de lama esteve em curso por a uma taxa de 100 mil m3 por dia durante alguns dias. Um estudo descobriu que o vulcão de lama  entrou em colapso por causa de seu próprio peso, possivelmente começando formação da caldeira.


EUA, 28 de março de 1979

EUA, 28 de março de 1979

Em Three Mile Island (Pensilvânia), uma falha humana impediu o resfriamento normal de um reator, cujo centro começou a derreter. Os dejetos radioativos provocaram uma enorme contaminação no interior do recinto de confinamento, destruindo 70% do núcleo do reator. Um dia depois do acidente, um grupo de ecologistas mediu a radioatividade em volta da usina. Sua intensidade era oito vezes maior que a letal. Cerca de 140 mil pessoas foram evacuadas das proximidades do local. O acidente foi classificado no nível 5 da escala internacional de eventos nucleares (INES), que vai de 0 a 7.
Rússia, abril de 1993

Rússia, abril de 1993

Uma explosão na usina de reprocessamento de combustível irradiado em Tomsk-7, cidade secreta da Sibéria Ocidental, provocou a formação de uma nuvem e a projeção de matérias radioativas. O número de vítimas é desconhecido. A cidade, hoje chamada de Seversk, é fechada e só pode ser visitada a convite. Possui diversos reatores nucleares e indústrias químicas para separação, enriquecimento e reprocessamento de urânio e plutônio.


França, 23 de julho de 2008

França, 23 de julho de 2008

Durante uma operação de manutenção realizada em um dos reatores da usina nuclear de Tricastin, no sul da França, substâncias radioativas vazaram, contaminando muito levemente uma centena de empregados. Segundo autoridades francesas, as substâncias chegaram a atingir dois rios próximos ao local. Autoridades chegaram a proibir o consumo de água e a prática de pesca e esportes nos rios.


Japão, 12 de março de 2011

Japão, 12 de março de 2011

O terremoto de 8.8 pontos da Escala Richter que atingiu o Japão em 11 de março, causou estragos na usina nuclear Daiichi, em Fukushima, cerca de 250 quilômetros ao norte de Tóquio. Explosões em três dos seis reatores da usina deixaram escapar radiação em níveis que se aproximam do preocupante, segundo as autoridades japonesas.O acidente foi classificado no nível 5 da escala internacional de eventos nucleares (INES) pelas autoridades japonesas.




Adaptado de listverse