Blog

Blog

5 de jul. de 2011

6 Regras básicas para se evitar conversas com pessoas chatas

Achei essa matéria muito interessante, vi no Blog Burako Negro, eles mesmo que traduziram e adaptaram, achei muito legal, vejam aí e visitem o Burako Negro.

1. Sempre usar as escadas

Os elevadores são um terreno fértil para conversas indesejadas, é bom evitá-los a todo custo. Os papos ali começam como quem não quer nada e quando você menos esperar sua vida pessoal já está sendo esmiuçada por aquela vizinha fofoqueira. Não incluirei aqui o fator obesidade e o desconforto de subir em um elevador ao lado de um gordo suado e conversador. Tenha certeza que uma subida pelas escadas será mais tranqüila. Mesmo se alguém te acompanhar em sua subida a pé, você sempre terá a desculpa de que está sem ar para estabelecer algum tipo de diálogo. Sem contar que pelas escadas, como estará só, não precisará passar pelo desconforto de ter que prender um belo peido! Libere-se, você estará só mesmo!


2. Usar fones de ouvido

Esta é uma boa opção para aquelas manhãs em que você não está nem um pouco afim de falar com ninguém. Dormiu pouco à noite e tudo o que você mais quer é tirar um cochilinho no busão antes de chegar no trabalho (já fiz muito isso [Eu do Kitonto tbm]). Mas não use aqueles fones pequenos que se encaixam dentro da orelha, use aqueles enormes que garantirão a sua tranquilidade de maneira mais efetiva. Tenha certeza que ninguém terá coragem de falar com você se tiver com um desses. Tudo bem, esses modelos de fone não são os mais elegantes e discretos, mas tenho certeza que o que você menos espera nesse momento é ser discreto e elegante. Se alguém ainda assim, ousar tentar penetrar a barreira do som que sai do seu fone com a inocente pergunta: "o que você está ouvindo?", deslize lentamente os fones dos seus ouvidos e grite, mas grite bem alto mesmo: "IRON MAIDEN!". Certamente o pentelho será afugentado.

3. Manter-se informado a respeito de tudo

Qual é a importância de você, caro leitor, acompanhar o Blog Burako Negro, se não a de se manter informado a respeito de tudo o que acontece de importante no mundo atualmente? Use toda essa importante informação recém adquirida para deixar claro a todos o quanto você é melhor do que eles. Infelizmente, a única maneira de se livrar de uma conversa indesejável com alguém idem, sobre determinado assunto irrelevante, é você já saber sobre esse assunto ou ao menos parecer saber mais que o seu interlocutor. Entendeu o funcionamento da coisa? Atenção! Não adianta fazer o truque da galinha morta e se manter calado! Saiba de antemão, que uma pessoa que está ansiosa por compartilhar aquela notícia velha e surrada com você, demonstrando assim o quão rica de conhecimento é, não terá problema nenhum em falar, falar, falar, mesmo que você tenha optado por se manter calado. Saiba que todo o seu esforço em ignorá-la educadamente será em vão. Portanto, da próxima vez que alguém te interpelar querendo saber se você já ouviu ou leu sobre determinado assunto, apenas sorria cinicamente e diga "sim, ja ouvi/li".

4. Não dar muita atenção à previsão do tempo

Por alguma razão, as pessoas adoram falar sobre o tempo. Talvez seja porque ao contrário da política, eventos esportivos e alguns reality shows, é algo que afeta diretamente a todos nós. Ou talvez seja o resultado de algum instinto de sobrevivência profundamente enraizado, uma vez que o Fim dos Tempos está pairando sobre nós e nem Nicolas Cage, nem Deus poderá nos salvar. Seja qual for a razão para se falar sobre o tempo, você pode evitar a tediosa discussão a respeito das condições atmosféricas mostrando que não se importa ou sequer tem uma opinião formada sobre elas. É difícil falar sobre "esse tempo louco que nós estamos tendo se um dos lados da conversa não tem certeza se hoje está fazendo sol, ou se o templo está nublado". Mas não leve isto tão à fundo, mantenha-se informado o suficiente para ao menos vestir algo apropriado ao tempo que está fazendo lá fora. Mesmo porque o que você menos quer é um papo com a figura indesejada começando assim: "Oh, mas você está de bermudas... Deve está congelando! Quer minhas calças emprestadas?"

5. Fingir que está no telefone

"Olá pessoa chata, sim, eu estou simplesmente fingindo que falo no telefone para ver se assim você toma vergonha nessa cara imunda e irritante e percebe de uma vez por todas que não quero falar com você!" Enquanto se prepara a conversa falsa, é imperativo que a pessoa a que se pretende ignorar não saiba seu número de telefone, pois seria bem embaraçoso ela ligar e perceber que você está fingindo, haja vista o seu celular estar livre. Além disso, defina o toque do seu telefone no modo silencioso, um telefone tocando ou vibrando durante sua farsa seria bastante contrangedor não?(especialmente quando as pessoas descobrem que você usa aquele horrendo toque que comprou no comercial do SBT, aquele mesmo que chama seu nome enquanto toca uma musiquinha ridícula (fulano, atende, seu telefone, está tocando...) lembra? Se suas habilidades de atuação são limitadas ou você se encontra em um local onde um telefonema seria inadequado, atenha-se a se concentrar numa mensagem de texto extremamente longa, isso deve bastar.

6. Se vestir como uma pessoa louca

Apesar do fato de pessoas loucas contarem historias divertidíssimas, quase ninguém vai se aproximar de você se te encontrar vestido como um louco. Tome a Amy Winehouse como exemplo: apareça sujo, desdentado, com roupas loucas e fedorento, fale coisas desconexas e de forma agressiva, com a cara bem emburrada. Solte um muxoxo e balbucie palavras criadas por você. Mantenha o olharzinho assustador que te dá um ar psico-insano e alterne risadinhas ensandecidas e rápidas, como a de uma hiena no cio e faminta, e silêncio mórbido-sepucral. Essa seria a última e mais extrema das 6 regrinhas, se caso nenhuma delas dêem resultado, apenas relaxe e aproveite o prazer de estar na companhia de uma pessoa chata e tagarela!