Blog

Blog

28 de jun. de 2011

Velhinha nóia planta maconha e diz que é para dar a coelhos

Um policial da cidade de Belzig, no leste da Alemanha, dirigia para o trabalho esta semana quando reparou numas plantas de cerca de um metro de altura que cresciam num terreno à beira da estrada: suas folhas pareciam muito com as de maconha.
Parou para olhar mais de perto e logo chamou reforço. Para surpresa geral, a responsável pelo terreno era uma senhora de 84 anos que mora numa casa ao lado. Questionada sobre a droga que tinha ali plantada, a senhora respondeu que era um ótimo alimento para os coelhos que cria.

Não só os bichinhos adoravam comer suas folhas como, depois de colhê-las, as plantas voltavam a crescer rapidamente, argumentou a idosa. Em comunicado, a polícia do estado de Brandenburgo informa que aparentemente a explicação da suspeita é verdadeira.

Na Alemanha até é permitido plantar maconha em casa, mas só com uma licença, já que é preciso certificar o teor do princípio ativo da droga. As autoridades agora irão testar o material recolhido no terreno para ver se está dentro do limite autorizado.