Blog

Blog

21 de jun. de 2011

Só pra curtir: Vídeos


centrogravidade 500x198 Terça Experiência: O Desafio do centro de Gravidade
É possível equilibrar dez pregos na ponta de um? E equilibrar um garfo e uma colher na ponta de um palito de fósforo? Com um pouco de arranjo (e de física), sim!

Nesta experiência, os objetos são organizados para que o centro de gravidade fique abaixo do ponto de apoio, facilitando o equilíbrio.
Centro de gravidade é o o resultado da média de todo o peso que um objeto exerce. Às vezes (como é o caso da experiência), esse ponto acaba sendo fora do próprio objeto.
Para que o equilíbrio seja estável, é necessário que o ponto de apoio esteja exatamente ou abaixo do ponto de apoio, e isso é demonstrado na experiência.


É assim que as crianças de hoje em dia, movidas a tecnologia, deveriam se divertir. Apesar de ser um pouco perigoso, é muito emocionante, além de, cada tombo ser uma história.
Conquista desbloqueada!
Smart cow escapes Como a vaca vai pro brejo
A vaca é mais inteligente que você.
…ou você tinha visto que eram 2 travas no portão.
wtf kid from back to the future 3 640 01 e1308573331681 500x189 Cena WTF no filme De volta para o Futuro que você não viu
Acredito que você, assim como eu, também seja um grande fã da série “De volta para o Futuro”. Um filme sensacional, que conquistou muitas crianças no século passado. Hoje, vou mostrar uma cena que você nem deve ter percebido ao assistir o terceiro filme da série, mas que é WTF total… sente só o que o muleke faz!
Vem vem vem vem… vem ver meu pimpolho