Blog

Blog

28 de jun. de 2011

Síndrome da mão alheia



 Karen Byrne, de 55 anos Apresentação sofrê com uma Síndrome
Síndrome da Mão alheia (Síndrome da Mão Estranha, Síndrome do Dr. Strangelove) e hum hum à garantia Efeito Problema neurológico Onde uma Pessoa nao TEM UMA Domínio Sobre das Mãos.


 FOI Pela Primeira Vez relatada Por Conta de acontecimentos posteriores à Cirurgia Que Visava uma Minimizar OS Efeitos de epilépticos Ataques. Os hemisférios cerebrais atuando separadamente, com a Respostas motoras e OS entradas also separados.

 Este mal Estranho Que FAZ com uma vitima perca o Controle de UMA de SUAS Mãos, Onde Parece Que o Membro do CRIA Própria Vida e PoDE Chegar Fazer uma QUALQUÉR Coisa, DESDE gesticular uma Botões desabotoar OS Que uma outra Mão Tenta abotoar.

 Ela also e conhecida Como Síndrome da Mão anárquica, Por SUA Tendência Fazer um Semper o CONTRÁRIO o Que uma outra Mão faz, OU also Chamada Síndrome do Dr. Strangelove, devido AO Personagem Lojas de Peter no filme homônimo. Ali uma Mão Mecânica do protagonista alternava Entre tentativas de estrangular-SE AO MESMO ritmo Fazer Saudações nazistas.
Veja uma Materia da Americana Que Sofre com uma Doença Aqui ->  Síndrome rara americana fez serviços atacada Pela Própria Mão .

Fonte: Wikipédia


Síndrome rara americana fez serviços atacada Pela Própria Mão



Imagine serviços Atacado Por UMA de SUAS proprias Mãos, Que Tenta repetidamente estapear e SOCAR voce. Ou entao Entrar los UMA loja e tentar Virar à Direita e perceber Que Pernas UMA de SUAS decidir Que Quer ir par uma Esquerda, Fazendo-o andar los círculos.

ESSA Realidade e Bem conhecida da americana Karen Byrne, de 55 Anos, Que Sofre de UMA Condição rara Chamada Síndrome da Mão Alheia.

A síndrome de Byrne e fascinante, nao somente Por Tão Estranha serviços, Mas also Por ajudar um algoritmo explicar surpreendente Sobre Como funcionam NOSSOS líquor.

O Problema começou apos passar Por ELA UMA Cirurgia, EAo 27 Anos, parágrafo Controlar SUA epilepsia, Que havia dominado SUA Vida DESDE SEUS 10 Anos de IDADE.

A Cirurgia parágrafo CURAR uma epilepsia normalmente envolva identificar e cortar DEPOIS UM Pequeno Pedaço do Cérebro não quali OS Sinais elétricos anormais si originam.

Quando ISSO nao Funciona, OU quando uma área danificada nao PoDE serviços identificada, OS Pacientes precisam passar Por UMA Solução Mais radical.

Caso não de Byrne, Seu cirurgião cortou Seu Corpo caloso, hum feixe de Fibras nervosas Que MANTÊM Os Dois hemisférios do Cérebro los permanente Contato.

Novo Problema

O corte do Corpo caloso curou uma epilepsia de Byrne, Mas com um deixou hum Problema Totalmente Diferente.
Ela Conta Que Tudo parecia inicialmente Bem, Mas Que entao OS Médicos começaram uma Notar hum Comportamento extremamente estranho.

'O Médico me Disse: "Karen, o Que VOCÊ está offline Fazendo? Sua Mão está online te despindo. Ate elementos dizer ISSO eu nao tinha percebido Que Minha Mão Esquerda estava Abrindo OS Botões da Minha camisa ", Diz.

"Entao eu começei um abotoar uma camisa Novamente com uma Direita Mão, Mas Que eu terminei ASSIM, a Mão Esquerda começou uma desabotoar de novo. Entao o Médico fez UMA Chamada de Emergência parágrafo hum Outro Médico e Disse: "Mike, VOCÊ Precisa vir imediatamente Aqui, temos hum Problema '".

Karen Byrne havia Saido da Operação Mão Esquerda com UMA Que estava fóruns de Controle.
"Eu acendia hum cigarro, colocava-o no cinzeiro e entao Minha Mão Esquerda jogava-o fóruns. Ela tirava Coisas da Minha bolsa SEM Que eu percebesse. Perdi muitas Coisas Que eu percebesse ATÉ o Que estava acontecendo ", Diz.

Em alguns CASOS, a Mão Esquerda della chegava um estapeá-la, Sem Controle. Ela Conta Que Seu Rosto chegava um Ficar inchado com golpes Tantos.

Luta de Poder

O Problema de Byrne FOI UMA provocado Por Luta Por Poder Dentro de SUA Cabeça.
Um Cérebro normais e formado Por Dois hemisférios Que si comunicam Entre si Por meio do Corpo caloso.
O Hemisferio Esquerdo, Que ControlA o Braço eA perna Direitos, Tende um servi Onde residem como Habilidades linguísticas.
O Hemisferio Direito, Que ControlA o Braço perna esquerdos e bis, e Mais Responsável Pela Localização Espacial e Padrões Pelo reconhecimento de.

Normalmente o Hemisferio Esquerdo, Mais analítico, domina e temperatura A Palavra finais NAS Ações Que desempenhamos.

A Descoberta do Domínio Hemisférico TEM SUA Anos Raiz N º s 1940, Quando OS Cirurgiões decidiram começar uma tratar uma epilepsia com o corte do Corpo caloso.

Apos uma Recuperação, OS Pacientes pareciam Normais. Mas nn enguias círculos psicológicos si Lendas tornaram.

ISSO porqué cessos Pacientes revelariam, com o tempo, algoritmos Que Parece Incrível - Que como metades Duas fazer Nosso Cérebro temperatura CADA UM UMA especie de Consciência separada. CADA Hemisferio e Capaz de ter SUA Própria Vontade Independente.

Experiências

O Homem Que fez muitas das Experiências Primeiro Que provaram ESSA FOI tese o neurobiólogo Roger Sperry.

Em hum Estudo particularmente notável, Que elementos filmou, e Possível ver hum dos Pacientes com o Cérebro dividido tentando resolver hum quebra-Cabeças.

O quebra-Cabeças exigia o rearranjo de blocos parágrafo enguias Que correspondessem um los Padrões UMA imagem.

Primeiro o Homem tentou resolver o quebra-Cabeças com Mão Esquerda SUA (Controlada Pelo Hemisferio Direito), com Bastante Sucesso.

Entao Sperry pediu AO Paciente Que usasse SUA Mão Direita (Controlada Pelo Hemisferio Esquerdo). ESSA Mão Claramente nao tinha nenhuma IDEIA de Como faze-lo.

A Mão Esquerda entao tentou ajudar, Más a Mão Direita parecia nao Querer Ajuda, entao ELAS terminaram brigando Como si Crianças fossem Duas.

Experiências Como ESSA levaram Sperry um concluir Opaco "CADA UM Hemisferio e Sistema de Consciência isolado, percebendo, Pensando, lembrando, raciocinando, Querendo e emocionando si".

Em 1981 Sperry recebeu prêmio Nobel hum Por Seu Trabalho. Mas ironia cruel UMA los do Destino, elemento entao JÁ sofria com Doença degenerativa fazer UMA Cerebro Chamada kuru, provavelmente contraída los Anos SEUS Primeiros de Pesquisas com líquor.

Medicação

A maioria das Pessoas Que tiveram SEUS Corpos calosos cortados parecem Normais posteriormente. Voce poderia cruzar com enguias na Rua e nao saberia Que havia acontecido algoritmos.

Karen Byrne Teve azar. Apos uma Operação, o Lado Direito de Seu Cérebro si recusava um serviços dominado Pelo Lado Esquerdo.

Ela sofreu com uma Síndrome da Mão Alheia Por 18 Anos, Mas felizmente Para ela SEUS Médicos encontraram UMA medicação Que Parece ter trazido o Lado Direito de Seu Cérebro de Volta ao Controle.

A História de Byrne FOI contada no Último Programa da Série da BBC The Brain (O Cérebro), Que FOI AO AR NA Grã-Bretanha nd quinta-feira.



Fonte:  Último segundo