Blog

Blog

23 de jun. de 2011

Saiba quais atores da Turma do Chavês já morreram


Angelina Fernandes Abad,´´Dona Clotilde``,nasceu em Madrid no dia 9 de Julho de 1922,mudou-se para o México no início da Segunda Guerra Mundial.Começou sua Carreira artística no inicio dos anos 70,quando foi convidada por Chespirito para participar do seriado do ´´Chavês``,interpretando ´´Dona Clotilde a Bruxa do 71``.Seu personagem fazia tanto sucesso,que quando saia na rua as crianças gritavam´´Ai vem a bruxa do 71``, no começo isto à deixava triste mas com o tempo acabou acostumando.
Angelina sofria de depressão e fumava 2 maços de cigarro por dia, o que acabou causando-lhe câncer no pulmão. No dia 25 de Março de 1994 o mundo ficou mais triste faleceu Angelina Fernandes, nossa eterna ´´Dona Clotilde.``


Raul Padilha,´´Jaiminho, o Carteiro``nasceu em 17 de Junho de 1918. Começou sua carreira no teatro e com o passar dos anos veio a trabalhar na televisão e no cinema.Mas foi em 1979 que conheceu a fama e o reconhecimento,com seu divertido personagem, ``Jaiminho, o Carteiro``.Dentre diversos filmes e seriados Raul também participou de 4 filmes de Chespirito,´´El chanfle``1978,´´El chanfle II``1980,´´Charrito``1985 e´´Don Raton e Don Ratero``1983. Raul era o mais querido da Turma do Chavês,como prova disso, no grande terremoto sofrido pelo México em 19 de Setembro de 1985,o ator teve sua casa completamente destruída pela tragédia e toda turma foi solidaria oferecendo-lhe ajuda financeira. Raul Padilha faleceu em 3 de Fevereiro de 1994, em decorrência de problemas de saúde ocasionados pelo diabetes.


Horácio Gomes Bolaños,´´Godinez``, nasceu na Cidade do México em 28 de Junho de 1930. Horácio era irmão mais novo Roberto Gomes Bolaños,´´Chespirito``.Dentre diversos programas que fez ,como´´Chavês`` e ´´Chapolin Colorado``,seu personagem Godinez foi o que fez mais sucesso e até hoje ainda é lembrado. Após o termino das gravações dos programas da série´´Chespirito``nos anos 80.O comediante passou a trabalhar como roteirista e diretor ao lado de seu sobrinho Roberto Gomes Fernandez,para a produtora de Roberto Bolaños. Horácio faleceu em 21 de Novembro de 1999,  aos 69 anos,vítima de infarto.


Ramon Valdez Castillo,´´Seu Madruga``, contraiu câncer no pulmão por causa do fumo em excesso. Mesmo no hospital, no leito de morte, nunca perdeu seu bom humor. Um dia recebeu a visita de seu amigo Carlos Villagran,´´Kiko``e o mesmo fez uma brincadeira:´´Nos vemos lá em cima , no céu``.Ramon não perdeu a piada:´´Não se faça de louco! Nos vemos lá em baixo no inferno!``. Na vida real, Ramon era amigo pessoal de Angelina Fernandez,´´Dona Clotilde``,no dia de seu velório ela passou a noite ao lado do corpo chorando e dizendo:´´My Rorro``(Meu bebê). Ramon Valdez nos deixou no dia 9 de Agosto de 1988, aos 64 anos. Mas com certeza jamais será esquecido.
Fonte: Fuxikero