Blog

Blog

4 de jun. de 2011

Réplica da Arca de Noé

Réplica da Arca de Noé em Construção

Réplica da Arca de Noé em Construção

Diz o relato bíblico que, por ordem de Deus, Noé forjou uma arca na qual colocou exemplares de todas as espécies animais da Terra. Em seguida, veio um dilúvio que acabou com toda vida animal que havia fora da embarcação. Quatro mil anos depois, o holandês Johan Huibers, de 60 anos, quer escrever um novo capítulo dessa história, e está construindo uma réplica em tamanho real – com animais e tudo.
O navio terá as mesmas dimensões do original. São mais de 137 metros de comprimento e 22 metros de largura. Pesando 3 mil toneladas, o custo da produção será superior a R$ 2,6 milhões, e Johan espera que a arca esteja pronta para navegar no Rio Tâmisa, na Inglaterra, nas festividades de abertura dos Jogos Olímpicos.

replicaarcanoe


Proprietário de uma empresa de construção, o homem diz que teve a ideia há aproximadamente 20 anos, quando sonhou com uma inundação em seu país. Ele interpretou o ocorrido como uma mensagem divina. Segundo o “Daily Mail“, o barco começou a ser construído há 3 anos, mesmo contra a vontade da esposa do sujeito.
Nas dependências da arca haverá animais robóticos e também exemplares reais, incluindo um aviário para voo livre dos pássaros. A diferença é que Noé tinha ajuda diretamente de Deus; quero ver o homem sozinho controlar toda essa bicharada.


Fonte: Mundoidão