Blog

Blog

24 de jun. de 2011

Relembre como foi a morte de Michael Jackson

                                     
Michael Jackson morreu em 25 de junho de 2009

Michael Joseph Jackson nasceu em agosto de 1958, em Gary, Indiana. Polêmico, ele começou a carreira aos 7 anos de idade, como vocalista dos Jackson 5. Destacando-se entre os irmãos, Michael lançou seu primeiro disco solo, "Got to Be There", em 1971. Mesmo assim, a saída definitiva do grupo só aconteceu em 1984, mas dois anos antes ele já estava no auge, com o lançamento do álbum "Thriller", que bateu a marca dos 50 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.


Em 1988, aconteceu a compra da casa em 'Neverland', onde construiu um parque de diversões. Em 1993, Michael foi acusado de abusar sexualmente de uma das crianças que frequentavam a propriedade. A partir daí, o foco na mídia deixou de ser o trabalho do cantor e álbuns como 'HIStory', de 1995, e 'Blood on the Dance Floor', de 1997, não alcançaram o sucesso de outros tempos. Em 2003, Michael foi novamente acusado de molestar crianças.


Abuso sexual de menores e outras nove acusações pesavam contra ele na Justiça americana. O processo movido por um garoto de 13 anos começou em 31 de janeiro de 2005 e Michael alegou inocência do primeiro ao último dia de julgamento. Quase cinco meses depois, em 13 de junho, os jurados decretaram a inocência de Michael. 


Longe dos palcos, o rei do pop planejava seu retorno com a turnê "This Is It", com 50 concertos que aconteceriam em 13 de Julho de 2009, na O2 Arena, em Londres. Os shows seriam a primeira aparição desde a HIStory World Tour, de 1996/1997. Em 2001, não foi realizada uma turnê para a promoção do álbum que estava lançando, a não ser dois espetáculos em Nova Iorque, para a comemoração de seus 30 anos de carreira. Foi em 05/03/09 que Michael apareceu ao vivo em uma conferência para anunciar seus shows no país Britânico. 


Mesmo assim, a dependência por remédios o levou a uma parada cardíaca, em 25 de junho do ano passado, após a mistura de diversos medicamentos aplicados pelo seu médico particular, Conrad Murray, incluindo o anestésico Propofol. Um ano após sua morte, diversas teorias de fãs apontam para a possibilidade de que o artista ainda esteja vivo e tenha se passado por morto para começar uma nova vida. 





Foto: Getty Images