Blog

Blog

5 de jun. de 2011

RBD - Rebelde

História do RBD

 


RBD é um grupo que se originou no ano de 2004 dentro da telenovela "Rebelde", integrado por seus protagonistas: Anahí, Dulce, Maite, Alfonso, Christián, & Christopher; mas logo sairia da fantasia da série de TV para escrever, no mundo da música pop em espanhol, uma realidade que supera a ficção.

Seu disco debut "Rebelde", alcançou grande sucesso nas rádios do México: "Rebelde", "Solo Quédate En Silencio", "Sálvame" e "Un Poco De Tu Amor". Além disso, logo se converteu em Disco de Ouro, depois Platina e recentemente adquiriu o Disco de Diamante por mais de 500.000 vendidas em seu país natal.

Da primeira turnê da banda, denominada "Tour Generación RBD" foi lançado um CD e um DVD (que sairá a venda nos Estados Unidos no dia 8 de novembro) nos quais, além dos temas do disco "Rebelde", estão incluídos medleys pop/rock dos anos 80 e novas canções do grupo: "Una Canción" y "Liso Sensual". RBD se fez merecedor do Disco de Platina (México) por este disco ao vivo.
A quase um ano de seu lançamento, RBD lança no mercado sua segunda produção discográfica de temas inéditos: "Nuestro Amor" (4 de outubro no Estados Unidos). Um disco em que se marca a evolução que a banda há tido desde sua criação. Com 14 temas, entre os quais se encontram "Nuestra Amor", o primeiro single e temas que dão nome al disco, além de "Me Voy", "Feliz Cumpleanos", "Este Corazón", "Así Soy Yo", "Aun Hay Algo", "A Tu Lado", "Fuera", "Que Fue Del Amor", "Que Hay Detrás", "Tras De Mi", "Solo Para Ti", "Una Canción", e "Liso, Sensual".

Surpreendentemente, após a venda de 127 mil unidades, "Nuestro Amor" se faz merecedor do Disco de Platina, apenas 7 horas após ter saído a venda no México.

RBD, um grupo que sai da ficção de uma telenovela para romper esquemas no mundo da música. Sem lugar para dúvidas, o grupo de pop mais bem-sucedido do momento, e do qual seguiremos sabendo grande coisas.



História da 1ª temporada de Rebelde

"Elite Way School" é um colégio particular de prestígio internacional onde adolescentes de classe alta recebem um elevado nível de educação e são preparados para um grande futuro. A escola conta com um programa de bolsas de estudos para jovens de baixos recursos financeiros que possuem excelente nível acadêmico. No entanto, poucos chegam a se graduar, já que são perseguidos por uma sociedade secreta chamada "La Logia", cujo propósito é conservar a "pureza" da classe privilegiada. Entre os jovens que chegam ao clube de veraneio, que acontece todos os anos, estão Mia, Miguel, Diego e Roberta. Quatro jovens que, apesar de suas grandes diferenças, descobrem algo que os unirá acima de tudo: o grande amor pela música. Roberta é filha de uma famosa cantora de música rancheira. Miguel veio da cidade de Monterrey, estuda no colégio pois ganhou uma bolsa de estudos, mas seu verdadeiro propósito é vingar a morte de seu pai. Sua vida vem abaixo quando descobre que o culpado é o pai da garota que ele ama, Mía. Para Diego, filho de um importante político, a música é só um hobby. Desde criança sabe que seu destino está na política, herdou o jeito arrogante e prepotente de seu pai. Mía é filha de um grande empresário da moda, e detesta o mau gosto. É popular, alegre e extrovertida, mas seu castelo de cristal se quebrará em pedaços quando ela descobrir que seu pai se apaixonou por uma mulher extremamente vulgar, Alma Rey, a mãe de Roberta. Estes quatro jovens, e todos os seus companheiros, viveram no colégio experiências incríveis. Rebelde e uma história de adolescentes que abrem os olhos para a realidade do mundo em um ambiente elitista, onde o poder e os bens materiais são supervalorizados. Eles vão lutar pelo direito de amar, romper as barreiras sociais e pelos ideais nos quais acreditam.



Personagens da 1ª temporada de Rebelde

Mia Colucci Cáceres: Patricinha rica e popular de 17 anos, é o centro das atenções do 5º ano e de todo o colégio, mas tudo isso será ameaçado pela chegada de Sol, que romperá seu conto de fadas em pedaços. É filha de Franco Colucci e procura estar sempre na moda. Acaba tornando suas amigas o alvo de seus caprichos, achando que fazendo isso estará contribuindo pelo bem da humanidade. Também não se bica muito com Roberta e seu relacionamento com seu namorado Miguel não vem sendo muito bom graças as famosas discussões. Um segredo familiar que ela nunca poderia imaginar poderá mudar sua vida para sempre.

Roberta Alexandra Pardo Rey: 17 anos, estuda no 5º ano e é a única capaz de falar tudo o que lhe der da cabeça quando quer e para qualquer pessoa. É filha da famosa cantora e vedette Alma Rey. Por ser sincera e provocativa, precisa ser permanentemente o centro de todas as atenções. Odeia a moda e as patricinhas, pelo qual vive em guerra com Mia, não apenas com ela, mas como com sua própria mãe e com Diego, a quem considera um bonequinho de plástico que não sabe fazer praticamente nada sem a ajuda de alguém, mas que na verdade está apaixonada por ele.

Miguel Arango Cervera: Jovem de 19 anos que vivia no interior do país e após a morte de seu pai acabou perdendo tudo o que tinham conquistado juntos, por isso resolveu se vingar do pai de Mia, mas na realidade o verdadeiro responsável estava bem debaixo de seu nariz. Com isso acabou gerando o ódio da família Colucci. Ele que entrou no Elite Way para fazer a vida de Mia impossível, se apaixonou por ela e resolveu continuar no colégio para poder estar ao lado de seu grande e impossível amor.

Diego Bustamante: 17 anos, é o garoto mais popular do Elite Way. Estuda no 5º ano. Todas as garotas gostam dele, e ele acaba controlando quem quer. Filho de um político corrupto muito famoso, está com destino marcado para a vida política como todos os homens de sua família, mas a sua grande paixão mesmo é a banda, que seu pai considera um rock latino sem qualidade. Com a saída de sua mãe Mabel do país, seu pai o faz acreditar que ela os abandonou e acaba conseguindo colocar o filho contra a própria mãe, fazendo com que ele a processe e assim ficando com a guarda de Diego, que acaba alimentando o ódio e a idéia de que sua mãe o odeia (e acaba se tornando uma cópia intocável de León Bustamante). Para isso, acaba utilizando Sol em alguns planos para um novo grêmio estudantil no Elite Way, mas Roberta o ajudará a ser bom e sincero novamente.

Guadalupe "Lupita" Fernández: Aluna do 5º ano, tem 17 anos, é filha de Rosa e irmã de Dulce. Graças a sua tia Mayra, descobre que seu pai está vivo e que sua mãe mentiu o tempo todo a respeito de sua irmã menor. Então, ela decide procurar Raymundo, seu pai, mas quem não gosta nada dessa história é uma irmã que ela nunca viu, Lola, que não suporta mais ouvir de seu pai e de sua mãe Viviana, que Lupita é uma filha perfeita. Lupita, após se separar de Nico, é disputada por Leonardo e depois Santos. Sua vontade de sempre querer ver o lado bom das coisas e sempre querer ajudar os outros acaba tornando-a o alvo das maldades das pessoas.

João "Giovanni" Mendéz Lopéz: 18 anos e aluno do 5º ano, é o único membro da seita que conseguiu sobreviver intacto no Elite Way, além de Pilar. Veio de uma família pobre que acabou lucrando horrores com um açougue, e assim, acabou se tornando Giovanni Mendéz Lopéz, um garoto rico e interesseiro. Tem pavor de trabalhar com Cosme e Luisa, pelo qual vive no colégio ou na casa de seus amigos Tomás e Diego. Adora brincar com as pessoas e se preocupa horrores com a aparência. É na maioria das vezes muito egoísta, mas mesmo assim ainda consegue viver um conturbado romance com Vick. Descobre que um golpe fez sua família perder tudo o que tinham. Quando termina com Vick conhece Augustinha, uma herdeira milionária do Elite Way, e se aproxima por puro interesse e apesar dela não perceber, ele faz questão de atormentá-la e ser infiel.

Pilar Gandía Rosalez: Por ser filha de Pascual, sempre possuíu privilégios no colégio que não são bem aceitos pela turma. Tem 17 anos e cursa o 5º ano. Sobreviveu a seita junto com Giovanni e tem seus privilégios postos em risco com a entrada de um novo diretor, considerado pior que Adolf Hitler e Pascual juntos, e por isso, teve que dividir o quarto com outras garotas. Se finge de boazinha para se aproximar delas, mas com a volta de seu pai para o cargo, acaba mostrando que não está lá para brincadeiras e se une a Sol, Raquel e Jacky para fazer a vida de todos um desastre.

Victória "Vick" Paz Millian: Aluna do 5º ano, tem 17 anos, é amiga de Mia e Celina. É popular no colégio por ficar com praticamente todos os garotos de lá. Após sua mãe se mudar e deixá-la na rua, resolve ir morar com o pai, um homem muito violento que a agride. É enganada por Pilar que a faz se separar de Giovanni, deixando o caminho livre para Rocco.

Josy Luján Landeros: Aluna do 5º ano, tem 17 anos. É a melhor amiga de Roberta e é lutadora profissional. Foi abandonada pela mãe e viveu toda a sua vida em um orfanato. Ganhou a vaga no Elite Way, quando na verdade, alguém lhe paga tudo. É introvertida e se irrita facilmente mas se irrita ainda mais com a implicância que os inspetores do colégio tem com ela. É apaixonada por Téo, mas o relacionamento dos dois não é muito bom graças as intrigas de Raquel e ainda mais quando aparece Luciano, um mendigo que ela conheceu e que pediu para que se passasse por seu namorado, mas eles acabam se gostando de verdade (para espanto de Gastão que afirma que finalmente ela sai com alguém de seu nível).

Celina Ferrer Mitre: Aluna do 5º ano, tem 18 anos, é a melhor amiga de Mia e a única gorda em uma família onde são todos magros e perfeitos, por isso prefere estar mais no colégio do que em sua casa, onde é humilhada pela mãe Damiana. Adora dançar e sonha com um grande amor, mas guarda esse segredo por medo e insegurança. Suas supostas novas amigas a ajudam para que ela encontre esse tal grande amor.

Tomás Goycolea Kantun: Aluno do 5º ano, 17 anos, é o filho menor de Nora. Vem de uma família rica e tradicional e não está nem aí com nada que não seja se divertir e fazer os outros rirem. Tem muita facilidade para se irritar ou fazer apostas. Sempre diz que não sabe fazer nada, mas não liga para isso, já que acha que dinheiro nunca lhe faltará. Se apaixona por Anita, mas acaba caíndo nas garras de Sol.

Teodoro "Téo" Ruiz-Palácios: Aluno do 5º ano, tem 17 anos. É filho de Gustavo e de Márcia, que vive internada num hospício por causa da morte de Inácio, seu filho maior. Téo se sente culpado pela morte do irmão e ainda mais quando sua própria mãe o acusa de matá-lo. Inteligente e solitário, deixou de ser o "nerd" distraído e bobo que todos sempre gozavam. É apaionado por Josy mas acaba se envolvendo com Raquel.

Nicolás "Nico" Huber Ayute: Filho de Yuli e Joel, tem 18 anos, é filho único e judeu. Após se livrar de Karen e finalmente ficar com Lupita, é obrigado a largar tudo, pois precisa ficar um ano em Israel. Nesse tempo, Yuli escondia todas as cartas ou presentes que Lupita e Nico mandavam um para o outro, fazendo Lupita acreditar que Nico estava com Karen. Acaba ficando depressivo e em pé de guerra com Santos que é apaixonado por Lupita.

Raquel Byron Sender: Raquel, agora Condessa de Byron, tem 17 anos e cursa o 5º ano. Sofre com as gracinhas de Roberta e Josy. Se unirá a Jacky, Pilar e Sol para se vingar delas. Também descobre que Téo tem a ver com a realeza e não descansará até roubá-lo de Josy.

Jackeline "Jacky" Piñeda: Tem 17 anos, e é aluna do 5º ano. Enjoada e teimosa, fica horrorizada quando todos pensam que ela é banco de informações como ela diz. Depois de quase ser expulsa do colégio, acusada de formar parte de uma banda clandestina, se une a Pilar, Raquel e Sol para levarem o posto do grupo mais popular do colégio e desbancar o de Mia.

Jack Lizaldi Heidi: Aluno rico e antigo do colégio, tem 18 anos, e estuda no 5º ano. Antigamente costumava ficar tirando fotos das calcinhas das meninas ao lado de seu amigo Jorge, mas se apaixona por Sabrina e muda completamente. Acaba virando um dos melhores amigos de Miguel, sem imaginar que Sabrina só tem olhos para Miguel.

Jorge Luckirin: 18 anos e aluno do 5º ano, adora futebol americano e é o melhor amigo de Jack. Ele e seu amigo tem a fama de serem os mais tarados do colégio por sempre ficarem atrás de todas as garotas. Já repetiu um ano e agora vive estudando muito para não repetir outra vez.

Franco Colucci: Pai de Mía, é um importante empresário da moda internacional. Fino e hábil, adora trabalhar. Adora também sua filha, mas passa pouco tempo com ela. Ele a interna no colégio com o intuito de protegê-la do mundo superficial em que vive. Depois de ser abandonado por sua esposa, se transformou em um homem duro e frio com todos.

León Bustamante: Pai de Diego, é um importante político, rígido e inflexível, sendo as vezes muito agressivo. Está acostumado com o poder. É muito exigente com o filho pois quer que ele siga a mesma profissão. Finge ser um bom político, mas na verdade é um verdadeiro corrupto. Possui também uma vida dupla, que sua família desconhece.

Alma Rey: Mãe de Roberta, é uma famosa cantora e símbolo sexual. Uma mulher que não sabe fazer seu papel de mãe, mas ama demais sua filha. É trabalhadora, independente, inteligente, segura de si mesma e muito solidária. Não teve sorte no amor e por isso desconfia de todos os homens que tentam se aproximar dela, mas na verdade está a espera de um grande amor.

Pascoal Gandía: Diretor do Elite Way, é um homem que não cumpre adequadamente suas funções, tanto que é afastado do cargo por não ter terminado os estudos. Tem a idéia de se vingar dos alunos por não o apoiarem a permanecer no colégio, e vive em guerra com eles por não obedecerem suas ordens.

Gastão Diestro: Inspetor do Elite Way, agora além desse cargo também é o novo professor de Educação Física e por isso aproveita para esgotar os bolsistas, principalmente Miguel. É o tutor e irmão de Josy, por isso a atormenta e faz a vida da garota impossível. É detestado por todos os alunos no colégio por ser insuportavelmente arrogante.

Hilda Acosta: Professora de História do Elite Way. Voltou pro colégio após seu ``noivo´´ morrer no dia do casamento e agora se tornou mais insuportável que antes. Gosta de se meter e estar por dentro de tudo o que acontece no colégio. Acaba indo viver na casa de Alma Rey que agora a trata como se fosse uma mãe.

Mayra Fernández: Tia de Lupita e irmã de Rosa. Após ser expulsa do colégio pelo novo diretor por culpa de Sol, se transforma na nova assistente de Alma e se apaixona por Guilherme. Mas logo percebe que sua vida é cuidar da cantina, ao lado de Anita.

Peter: É o chofér de Franco, mas além de empregado é um grande amigo do empresário pois trabalha com ele a muitos anos. Também é um grande apoio para Mia, pois cuida dela desde pequena.

Alice Salazar: Secretária do Elite Way, não tem muita sorte com o amor apesar de ser uma mulher muito atraente. Vive por dentro de tudo que acontece no colégio e é usada ingenuamente pelos alunos. Adora escutar conversas atrás das portas e por isso fica sabendo de varias coisas que ocorrem no colégio.

Glaucia Gandía: Professora de Inglês do Elite Way, é esposa de Pascoal e mãe de Pilar. Gosta muito dos dois, mas seu convívio com Pascoal não anda muito bom e surgem muitas brigas.