Blog

Blog

3 de jun. de 2011

Pinguim




Características:
Os pinguins são aves marinhas não-voadoras, e são excelente nadadores.

Eles possuem uma espessa camada de gordura protetora nos seus corpos, as asas são recobertas por nadadeiras e a plumagem é densa, lisa e gordurosa e torna o corpo impermeável.

Eles pesam de 15 a 35kg e podem viver até um pouco mais de 30 anos. Eles podem nadar a uma velocidade de até 40 km/h e passam a maior parte do tempo na água.

Os seus principais inimigos são os tubarões, as baleias e as focas-leopardo.

Eles são mansinhos, divertidos, simpáticos e curiosos e só agridem quando se sentem ameaçados.

A maioria dos pinguins possui o peito branco e a cabeça e o dorso pretos.
Localização:
Existem 18 espécies conhecidas de pinguins (Spheniscidae), sendo que 4 delas se deslocam até as regiões subtropicais e as outras vivem em áreas mais frias no hemisfério sul, especialmente nas faixas das regiões polares e subpolares. A maioria vive na Antártida e em algumas ilhas na Nova Zelândia, mas podem viver em regiões do sul da África, Austrália e América do Sul.

Reprodução
Os ovos são colocados em ninhos de pedra, cavados ou sobre as pregas da pele sobre os pés e os machos geralmente ajudam na incubação que dura de 5 a 6 semanas. Os filhotes são agrupados em creches e não podem procurar alimento sozinhos até que terminem o seu desenvolvimento.
Entre os casais de pinguins existe a fidelidade e o divórcio acontece raramente, devido à má reprodução.

Alimentação
Caçadores rápidos, alimentam-se de crustáceos, moluscos, peixinhos e animais marinhos de pequeno porte.

Pinguim-Imperador
Este pinguim é chamado de imperador por causa da sua composição da sua pelagem, que parece um "fraque" e pelas manchas alaranjadas ou amarelas ao lado do pescoço..Ele pode medir até 1,2m Ele é um excelente nadador e pode mergulhar a até 60metros de profundidade e permanecer debaixo d'água por até 15 minutos.

Eles vivem no continente Antártico em grupos bastate numerosos. No acasalamento, de Julho a Setembro, a fêmea põe o ovo e volta para o mar, permanecendo lá por 2 meses. Neste período, o macho fica chocando o ovo entre uma dobra de seu abdomen e as patas , sem se mecher, permanecendo em jejum durante todo esse tempo, até o ovo quebrar-se.

O pai oferece a primeira refeição do recém-nascido, uma secreção da sua goela.

Então a fêmea retorna trazendo alimento fresco e assume a maternidade, enqanto o pai vai para o mar descansar. O filhote alimenta-se de peixe regurgitado e a fêmea pode alimentar outros filhotes do bando.

Eles nascem cobertos por uma penugem cinzenta, macia e opaca que permite a absorção do calor até que ele tenha a capacidade de regular a temperatura do corpo. No verão a mesma é substituída pelo "fraque" e os filhotes deixam a colônia para tentar a sobrevivência no mar.