Blog

Blog

6 de jun. de 2011

Os cães mais perigosos do mundo.

rottweiler Os cães mais perigosos do mundo.

Belos e perigosos cachorros



dalmatian Os cães mais perigosos do mundo.

Mas ainda não há informações concretas sobre para qual finalidade esta raça foi originalmente criada. Esta é a primeira raça pintalgada na Europa, Ásia e África. Eles serviam como guerreiros, caçadores e pastores, antes de finalmente se tornar o símbolo do bombeiro Inglês.

Boxer

Origem: Alemanha, 1850-s
Peso: 25-30kg
Altura: média de 60 cm
O boxer é um cão muito forte. Boxers gostam de passear, mas o dono nunca deve esquecer a coleira. Também é melhor abster-se de jogos agressivos. Ainda assim, os boxers reconhecem todos os membros da família e podem se dar bem com as crianças.
boxer Os cães mais perigosos do mundo.
A raça boxer foi criado na Alemanha feudal e remonta à linha de bulldogs que existiam na Europa no século XVI. Seus antepassados eram usados na caça de javalis e outros grandes animais selvagens. O primeiro cachorro de uma raça nova foi dado um nome “Box”.  As qualidades dos Boxers como a sua força, eram altamente valorizadas pelos agricultores e comerciantes.

Dogue Canário

Origem: Ilhas Canárias, África
Peso: De 40 a 50 kg
Altura: De 56 a 65 cm
O  Dogue Canário vem de Ilhas Canárias, onde os cães foram treinados para a caça e para a guerra. Durante o século 18, os comerciantes Ingleses e mercadores vieram para as ilhas Canárias, trazendo consigo os seus cães gladiadores, nomeadamente o Mastim da Inglaterra e o Bulldog.

presa2 Os cães mais perigosos do mundo.

Os Ingleses também trouxeram consigo suas tradições de rinha de cães onde as suas raças  estavam inevitavelmente misturadas aos cães da ilha e, eventualmente, criados para produzir o guerreiro definitivo. Atualmente a raça é utilizada para a guarda e ao tratamento e à condução de gado.

preso3 Os cães mais perigosos do mundo.


Os cães desta raça podem ser gentis e nobre com sua família, demonstrando grande afeto aos seus donos, e sendo desconfiado com estranhos.

São Bernardo

Origem: Suíça, Idade Média
Peso: Entre 50 e 91 quilos
Altura:Entre 61 e 71 cm.
São Bernardos  são surpreendentemente grandes e descontraídos, mas devido ao seu tamanho impressionante que pode parecer um pouco incomodo. Eles são calmos e pacíficos, adoram crianças e não são feitos  para brincadeiras ativas e rápidas. Os São Bernardos precisam de toda a sua atenção, então se você passar  dias fora de casa, este cão não é para você. Eles são extremamente fortes e, claro, exigem um bom bocado de espaço.

sao bernardo Os cães mais perigosos do mundo.

sao bernardo2 Os cães mais perigosos do mundo.
Muito provavelmente, o antepassado do São Bernardo foi o Mastim Eles foram usados como cães de trabalho e olheiros. Hoje eles são considerados excelente companheiros para a casa.

Dogue Alemão

Origem: Alemanha, da Idade Média – século XIX
Peso: Entre 55 e 80 kg.
Altura: Entre 75 e 90 cm.
Os Gigantes Dinamarqueses são animais bonitos e majestosos, com uma natureza gentil e amorosa. Eles gostam de brincar com as crianças e participar de todos os eventos e atividades familiares, especialmente em ambiente aberto. Eles estão felizes de ir para um passeio e não se importam  em andar companhia de outros cães, e apesar de seu gigantesco tamanho o Dogue Alemão pode até se sentir completamente em casa em uma cidade.

dogue alemão Os cães mais perigosos do mundo.
Na idade média, estes cães eram usados para rinhas e para  caça de grandes mamíferos.

Chow Chow

Origem: China, antiguidade
Peso: De 20 a 32 kg.
Altura: De 43 a 51 cm.
O chow chow é um cão independente, muitas vezes centrado apenas em suas próprias necessidades. Chow Chows necessitam de atividade física constante e de comunicação, mesmo quando eles parecem não gostar muito de ser incomodados.

chow1 Os cães mais perigosos do mundo.

Chow Chows foram criados para caçar e ajudar os pastores.

Dobermann Pinscher

Origem: Alemanha, século XIX
Peso: Entre 32 e 45 quilos
Altura: Entre 63 e 72 cm.
O Dobermann Pinscher (popularmente apenas conhecido como dobermans) são cães que foram originalmente criados para proteger e defender. É importante evitar qualquer tipo de brincadeira agressiva e luta com estes cães, em vez disso guie jogos para desenvolver a inteligência do doberman. Mesmo não sendo um cão de pequeno porte, dobermans podem se adaptar a vida em uma cidade e tornar-se um companheiro perfeito para um proprietário experiente e fisicamente ativo.

doberman Os cães mais perigosos do mundo.


Esta raça foi criada na Alemanha por Louis Doberman, que decidiu combinar as qualidades de guarda e cães e os terrier. Louis era um policial e precisava de um cão que devotadamente defendesse o  seu dono.

Malamute do Alasca

Origem: América do Norte, nos tempos antigos
Peso: De 34 a 43 kg
Altura: De 58 a 71 cm
O Malamute é um cão amigável, mas tem um temperamento bastante independente. É melhor manter este cão numa aldeia, longe da cidade. Às vezes, violento e enérgico, precisam constantemente se mover e brincar. É uma raça de trabalho onde os cães são usados para um clima frio, por isso, se você não mora em um local onde faz muito frio, faça para seu malamute um parque agradável porque eles estão sempre precisando de atividade física.

mamalute Os cães mais perigosos do mundo.


O nome foi dado à raça por uma tribo local, que usou o malamute para transporte de mercadorias em um trenó.

Husky


husky Os cães mais perigosos do mundo.

Origem: Sibéria, nos tempos antigos
Peso: Entre 16 e 27 quilos
Altura: Entre 51 e 60 cm.

O adestramento de um Husky Siberiano é uma coisa complicada, e este cão não é recomendado para ser o seu primeiro cão. Inicialmente, estes cães foram utilizados para o transporte de mercadorias em um trenó. Não tem medo do frio, eles são cães muito ativos e amorosos. Eles adoram se reunir com outros membros de sua raça e uiva para a lua.

Pastor Alemão

Origem: Alemanha, século XIX
Peso: Entre 22 e 40 quilos kg.
Altura: Entre 55 e 65 cm.
Os pastores alemães são cães muito bonitos, que se distinguem das outras raças por seu temperamento confiável e obediente. Eles tem necessidade de constante e intensa a atividade física, porém,  eles parecem dar preferência a longas caminhadas e jogos ativos.

shepard Os cães mais perigosos do mundo.


Originalmente (como óbvio pelo nome), os cães foram utilizados para pastoreio de ovelhas. Eles são  excelentes cães de guarda e muitas vezes participam de programas para os deficientes.


Rottweiler

Origem: Alemanha, década de 20
Peso: Cerca de 50 kg.
Altura: Cerca de 65 cm

rottweiler Os cães mais perigosos do mundo.


Rottweilers são cães poderosos, com mandíbulas fortes, principalmente destinado a proteger. A raça foi criada especialmente para esse fim. Eles geralmente não gostam de estranhos e outros cães – eles são cães de guarda até  a alma, e o dono do cão deve sempre se lembrar disso.

Pit bull

Origem: EUA, século XIX
Peso: De 30 a 50 quilos.
Altura: De 45 a 55 centímetros
pitbull Os cães mais perigosos do mundo.


pit2 Os cães mais perigosos do mundo.

O pit bull foi criado especialmente para ser um  cão de combate, e infelizmente eles ainda são utilizados para esta finalidade até hoje.

Dámaltas, considerado por estudiosos como sendo o mais perigoso de todos apesar da aparência!