Blog

Blog

8 de jun. de 2011

Os 10 segredos de Medjugorje

 Antonio Socci, conhecido jornalista católico, um amigo do padre Livio da Rádio Maria, em seu último livro "O Mistério de Medugorje" ele queria investigar o mistério deste 'pergaminho' e foi diretamente para a Alemanha para, assim, ter informações diretas do sacerdote que vai revelar os segredos.
Estas foram as palavras textuais de Padre Pedro Ljubicic sobre o 'pergaminho':

"Esta peça não vem deste mundo, mas veio de
Nossa Senhora. Nossa Senhora o deu à Mirjana"

PADRE PEDRO E OS DEZ SEGREDOS


Tradução

Pergunta: Esta tarefa é muito delicada, muito importante: lhe serão comunicados estes dez segredos que já foram revelados a Mirjana e ao senhor cabe a tarefa e o dever de comunicá-los ao mundo.

Pe Pedro: Também aqui em Medjugorje a Virgem Maria revelou alguns segredos como em outros lugares onde ela apareceu. Os primeiros dois segredos são advertências para o povo desta paróquia. A primeira advertência é um convite aos habitantes de Medjugorje a converter-se e a servirem de exemplo para que todos se convertam. O terceiro segredo é o sinal sobre a colina das aparições. Será um dom a todos aqueles que acreditaram e que se converteram. E será um convite à conversão para todos aqueles que não creêm.

Pergunta: Estes dez segredos serão necessariamente revelados após o término das aparições de Nossa Senhora aqui em Medjugorje e durante a vida terrena dos videntes e a sua. É possível que haja uma coincidência com a profecia maia de 2012 (que diz) que alguma coisa na terra mudará?

Pe Pedro: Não é fácil dizer quando e como Nossa Senhora dará o sinal que prometeu.Podemos dizer que cada dia que se passa estamos mais perto daquilo que vai acontecer.

Pergunta: A pergunta que eu vou lhe fazer é uma pergunta delicada. Refere-se a esse pergaminho onde Nossa Senhora escreveu estes segredos e pessoalmente o entregou a Mirjana. O senhor chegou a ver este pergaminho?

Pe Pedro: Ainda não. Dez dias antes do aviso Mirjana me permitirá ver esse pergaminho. Depois de ter lido o que ali está escrito, rezarei e jejuarei com ela a pão e água por uma semana. Três dias antes que aconteça revelarei o segredo ao mundo inteiro.

Observação1 : O entrevistador diz que 'Nossa Senhora escreveu os dez segredos no pergaminho' Não existe em nenhum outro lugar esta informação de que ela escreveu... existe a informação de que Nossa Senhora entregou o pergaminho à Mirjana.Observação 2 : O entrevistador diz que estes dez segredos serão revelados após o término das aparições de Nossa Senhora. Em 01 de janeiro de 2008 numa entrevista de Vicka na rádio Maria ela disse ao padre Livio que um dos videntes continuará tendo aparições durante a revelação dos segredos.

VÍDEO ESPECIAL :

OS DEZ SEGREDOS DE MEDJUGORJE E OS ESTUDOS MÉDICO CIENTÍFICOS.

     







             
O tempo passa...

Padre Pedro Ljubicic nasceu em 22 de novembro de 1946. Em 2010 ele completará 64 anos.
Os 10 segredos de Medjugorje serão revelados por ele durante seu tempo normal de vida.

Os 10 segredos num 'pergaminho'

Os 10 segredos de Medjugorje a serem revelados ao mundo estão escritos no 'pergaminho'.

Este 'pergaminho' é uma realidade muito intrigante à nossa razão humana. Trata-se de um objeto de origem Celestial com as dimensões de uma folha de papel comum que no ano de 1982 foi materializado em nosso mundo no contexto das aparições de Medjugorje e entregue a um dos videntes pelas mãos da Mãe de Deus. Ele traz descrito em si acontecimentos de um futuro muito próximo da vida da humanidade a serem realizados por iniciativa de Deus e serão revelados por um sacerdote alguns dias antes de se realizarem seguindo orientações bem definidas já dadas por Nossa Senhora.

Organizando as informações que temos sobre ele visualizamos melhor as características extraordinárias deste objeto:

Sobre este 'pergaminho' sabemos que:

1. Foi entregue por Nossa Senhora à vidente de Medjugorje Mirjana Dragicevic Soldo em 25 de dezembro de 1982

2. Neste dia, numa aparição que durou 45 minutos, Nossa Senhora revelou à Mirjana o último dos dez segredos e ela deixou de ter aparições diariamente
 "Quando eu recebi todos os dez segredos, eu estava sempre com medo de que eu poderia esquecer algo. Eu não tinha certeza sobre mim para lembrar de todas aquelas datas. Isto me deu problemas o tempo todo. Então um dia, enquanto eu estava tendo a aparição, Maria simplesmente deu-me aquilo que chamamos de uma folha, um pergaminho. Assim, todos os dez segredos estão muito bem escritos sobre ele ". (Mirjana Dragicevic Soldo) 

3. Trata-se de um objeto com a forma aproximada ou idêntica a uma folha A4 (21 X 29,7cm)

4. Ele é de origem Celeste e não é conhecido de que material é feito

5. O nome 'pergaminho' é uma tentativa de aproximar o objeto de natureza desconhecida com algo que conhecemos. Mas, não é um pergaminho mesmo

6. O 'pergaminho' não pode ser destruído.

7. Como foi Nossa Senhora que o entregou a Mirjana, então, ele passou do mundo invisível aos nossos olhos para o mundo visível (material) de forma milagrosa.

8. Tal objeto contem informações por escrito que podem ser lidas unicamente por Mirjana. Qualquer outra pessoa que o tenha em mãos não conseguirá ler o seu conteúdo.

9. As informações contidas no objeto são denominados como 'segredos' e se organizam sequencialmente de 1 a 10.

10. As informações contidas no 'objeto' definem o evento, a data de seu acontecimento, o local onde ele se dará e duração dos eventos anunciados. Trata-se, o 'pergaminho' de uma realidade que expressa uma Vontade Divina, um Plano Divino do qual Nossa Senhora se faz servidora (Eis aqui a Serva do Senhor!);

11. Em certa ocasião Mirjana o mostrou para duas pessoas de seu relacionamento que ao tentarem ler o que estava escrito leram, ao mesmo tempo, no mesmo lugar, dois textos diferentes. Mas o que elas leram não era nenhum dos segredos. Depois, Nossa Senhora pediu para Mirjana não mostrá-lo para mais ninguém;

“Era quando eu ainda vivia em Saravejo”. Mirjana relembra: “Uma prima viu o texto redigido como uma carta a alguém e minha tia viu poemas escritos no pergaminho. Eles leram dois textos diferentes num mesmo trecho ao mesmo tempo.”

12. Porém, quando chegar o momento em que deverão ser revelados os segredos, então uma outra pessoa escolhida por Mirjana e aprovada por Nossa Senhora conseguirá lê-los no 'pergaminho', um por vez, dez dias antes da revelação de cada um deles.

13. A pessoa escolhida por Mirjana para ler os segredos no pergaminho e revela-los ao mundo é um sacerdote franciscano de nome Pedro Ljubicic que, em 2010 completa 64 anos.;

14. Após Mirjana avisar ao padre Pedro sobre a data da revelação do primeiro segredo o sacerdote receberá a graça de ler apenas aquele primeiro segredo no 'pergaminho' e o sacerdote e a vidente ficarão sete dias em oração e em jejum a pão e água.

Mirjana escreve uma  mensagem de Nossa Senhora

Quando Nossa Senhora deixou de aparecer diariamente à Mirjana no natal de 1982 ela prometeu que viria a ela a cada dia 18 de março que coincide com o aniversário natalício de Mirjana. Durante um encontro com peregrinos de língua inglesa com Mirjana em Medjugorje e respondendo a um comentário de um dos peregrinos que disse fazer aniversário na mesma data de Mirjana ela disse: “Grandes personalidades nasceram no dia 18 de março. Mas,  eu nunca correlaciono o meu aniversário com a data da aparição. E muitas pessoas têm uma idéia errada sobre isto. As pessoas pensam que Nossa Senhora vem a mim em 18 de março por ser a data do meu aniversário. Com certeza ela não vem naquela data por ser o meu aniversário. Ela nunca me disse “feliz aniversário” Quando tudo começar a acontecer vocês saberão porque o dia 18 de março, porque cada dia 2 do mês e porque quartas e sextas feiras são dias de jejum. Então tudo ficará claro”.


15. Três dias antes de acontecerem serão revelados ao mundo pelo sacerdote que utilizará os meios de comunicação social como TV, rádio para avisar às pessoas, à humanidade.

16. Padre Pedro não poderá revelar apenas uma parte dos segredos, mas deverá revelá-los integralmente. Ele não pode decidir se revela apenas uma parte, porque recebeu esta tarefa como uma missão e deverá realizá-la por inteiro. Ele receberá a graça de ler os segredos um de cada vez quando chegar o momento de cada um ser revelado.

BBC produziu documentário de 60 minutos sobre Medjugorje

No ano de 2009 a famosa emissora BBC de Londres apresentou um documentário de 60 minutos sobre as aparições de Nossa Senhora em Medjugorje. É importante que se saiba que a BBC é uma das maiores organizações de notícias no mundo e emprega 3.500 pessoas, incluindo 2.000 jornalistas, com sede em West London. A BBC possui correspondentes em quase todos os países do mundo, e 44 agências de notícias. Em termos de sua cobertura, a BBC chega a mais de 200 países e está disponível para mais de 274 milhões de lares. Os seus serviços de transmissão de rádio em uma ampla variedade de comprimentos de onda, tornando-os disponíveis para várias regiões do mundo. Também disponibiliza noticiários - por rádio ou pela Internet - em cerca de 33 idiomas. Assim as aparições de Medjugorje alcançam o topo dentro dos sistemas de comunicação o que será muito útil quando da revelação dos segredos para a humanidade pelo padre Pedro Ljubicic.
     
"Neste pergaminho tem dez segredos, com as datas e os locais onde eles vão acontecer. Esse pergaminho eu deverei dar para o padre da minha escolha. Dez dias antes do segredo, vou dar esse papel para ele. Ele só será capaz de ver o segredo que vai acontecer. Ele só será capaz de ver o primeiro segredo. Ele vai orar e jejuar a pão e água. No terceiro dia antes do segredo se realizar, ele irá torná-lo público - que isto e que aquilo vai acontecer neste e naquele lugar. Isso vai confirmar de que Nossa Senhora tem estado aqui - que ela não nos chamou em vão para a paz, ao amor, à conversão." Mirjana Dragicevic Soldo

"10 dias antes a ocorrência do segredo ela me dará um papel similar a um pergaminho. Três dias antes do evento eu deverei tornar público o segredo em questão.  Quando o evento acontecer, eu devolverei o papel a Mirjana e esperarei pelo próximo segredo." Padre Pedro Ljubicic
  
A imagem acima é de um video e registra o momento em que,
com uma folha A4 em mãos, o padre Pedro Ljubicic, o sacerdote escolhido
por Mirjana para revelar os 10 segredos de Medjugorje,
responde à pergunta da reporter sobre o objeto que Mirjana recebeu
de Nossa Senhora em 1982. Ele explica sobre o tamanho
do 'pergaminho', que os segredos estão todos ali escritos
numa sequência e que revelam:

O acontecimento,
Quando acontecerá,
Quanto tempo durará e
o local em que acontecerá.

Nossa Senhora transmitiu aos videntes 10 segredos.
 Aqui abaixo você pode assisitir o video (espanhol) onde a entrefvista com 
o padre Pedro inicia-se a partir dos 5 minutos e 44 segundos

 
Mirjana conhece todos e deve comunicar com 10 dias de antecedência a um frade capuchinho por ela escolhido os 10 segredos .
Nos fomos encontrar Padre Petar Ljubici em (Bucovizza) ... uma localidade a cerca de 700 quilômetros de Medjugorje.

Os 10 segredos serão revelados a todos os que vêem

Padre de que modo o senhor comunicará ao mundo os 10 segredos?

Nós sabemos que Mirjana possui um pergaminho.
sim...
Você o viu?
Não ainda, só algumas pessoas viram
O que está escrito neste pergaminho?
Este pergaminho é como uma folha A4
E todos os segredos estão aqui...primeiro segredo, segundo, terceiro...Como acontece, quando, quanto dura e onde...
O terceiro segredo deve ser um sinal sobre a Colina das Aparições...assim me disse Mirjana
A revelação destes dez segredos segundo ela será determinante para o reconhecimento por parte da Igreja da autenticidade das aparições
Quando suceder este primeiro segredo todos os que estiverem em Medjugorje poderão crer verdadeiramente que tudo o que foi dito pelos videntes é verdade e que estas aparições são autenticas.
 

Nesta imagem vemos Padre Pedro Ljubicic, o sacerdote que
revelará os 10 segredos ao mundo, e a vidente Mirjana que
recebeu o 'pergaminho' das mãos de Nossa Senhora em 1982.
Em certa ocasião foi perguntado à Mirjana o que a levou a escolher
ao padre Pedro. Ela respondeu que o escolheu por perceber
que ele dava muita atenção aos pobres
e sempre os tratava com amor.
17. Os segredos estão apresentados no 'pergaminho' numa sequência para fins de ordem cronológica de revelação. Mas, também tem uma ordem geográfica e de gravidade.

18. Cronológica por que serão revelados um após o outro a partir do primeiro até o décimo.

19. Geográfica por que os três primeiros ocorrerão em Medjugorje e os outros sete ocorrerão pelo mundo e na Igreja

20. De gravidade por que os dois primeiros serão avisos que confirmarão a autenticidade das aparições, que Nossa Senhora mesmo esteve durante todos estes anos em Medjugorje e que os videntes falaram sempre a verdade. E o terceiro será o sinal visível que surgirá na colina das aparições (Monte Podbrdo) Este sinal que aparecerá de forma instantânea será muito bonito, indestrutível e trará alegria, conversão e cura para muitas pessoas. Todos saberão que o sinal visível é obra de Deus que o ser humano não seria capaz de criá-lo. E também sabemos que o nono e o décimo segredos escritos no 'pergaminho' se referem a acontecimentos mais graves. Após o primeiro aviso, os outros se sucederão rapidamente, de forma que o tempo será curto para conversão
 
Este é o monte Podbrdo em Medjugorje e a imagem de Nossa Senhora que se pode ver
foi ali colocada porque foi nesta colina que ocorreu a primeira aparição da Virgem Maria  em 24 de junho de 1981. Neste mesmo local se realizará o terceiro dos dez segredos  revelados por Nossa Senhora à Mirjana.
"Todos serão capazes de saber que o sinal vem de Deus,
que mãos humanas não poderiam criá-lo"
Mirjana
"Será muito belo"
Vicka
"Ocorrerão curas "
Marija


"O sinal será dado para os ateus.Vocês que têm fé já tem sinais e vocês mesmos
devem se tornar um sinal para os ateus. Vocês que têm fé não devem esperar
pelo sinal para se converterem. Convertam-se logo. Este é um tempo de graças
para vocês. Quando o sinal vier já será tarde. Como uma mãe eu os aviso por que os amo.
Os segredos existem. Meus filhos, nada se sabe sobre os segredos agora,
mas quando se vier a saber já será muito tarde.
Retornem à oração, nada é mais importante que isto ".
  
21. O conteúdo anunciado no 'pergaminho' é atualmente imutável. Houve uma possibilidade de atenuar-se o sétimo segredo devido à penitência e oração de muitas pessoas após um pedido de Mirjana à Nossa Senhora. Nossa Senhora disse: "Rezem que uma parte do segredo poderá ser mudada" Numa aparição seguinte ela disse: "O segredo foi mudado, uma pequena parte dele, mas - disse Nossa Senhora - não é possivel mudar nada mais por que a Vontade do Senhor deverá se realizar" 

22. A Mensagem principal de Medjugorje é de esperança e estes fatos não são revelados para assustar ninguém, mas ao contrário, eles revelam a presença muito próxima de um Deus amoroso que cuida de seus queridos filhos e que deseja sempre ajudá-los a reencontrar o caminho. A Mensagem é de esperança por que Nossa Senhora já disse: "Ao final o meu Imaculado Coração triunfará". Porém, devem temer pelo seu futuro aqueles que vivem como se Deus não existisse ou que O desprezam e rejeitam pelas suas atitudes e opções.

23. Ninguém deve ficar esperando pela revelação dos segredos para começar a acreditar e viver a Mensagem de Medjugorje. O tempo que estamos vivendo antes da revelação dos segredos é o tempo oportuno para a conversão. Devemos estar preparados para nos encontrarmos com Deus hoje. A melhor maneira de compreendermos estes fatos é vivendo integralmente e com amor tudo aquilo que Nossa Senhora pede.

Há pessoas que têm dificuldades para acreditar nestes fatos, porém, para quem tem fé não há nada de estranho . Pois, quem neste mundo foi chamado para regular o poder de Deus? Não afirma a Palavra de Deus que " A Deus nenhuma coisa é impossível". (Lc 1,37). Será que ao reafirmarmos em todos os domingos a nossa fé durante a Santa Missa que "Creio em Deus Pai todo Poderoso" que , de verdade, não cremos nesta afirmação? Não foi, então, o Deus que proclamamos Todo Poderoso, Criador do Céu e da Terra, que destinou este objeto para o nosso tempo? Seria difícil para Deus fazer isto? Não é Ele o mesmo Deus que abriu o mar vermelho, que entregou as tábuas da lei a Moises, que realizou a encarnação de Jesus Cristo no seio virginal de Maria, que realizou pessoalmente dezenas de milagres quando do tempo de vida pública de Nosso Senhor e Deus Jesus Cristo (curou surdos, mudos, cegos, paralíticos, ressuscitou mortos, multiplicou pães e peixes) ? Não é Ele também que possibilita a Sua presença real na Eucaristia diariamente milhares de vezes onde quer que esteja sendo celebrada uma Santa Missa? Não foi Ele que realizou o milagre Eucarístico de Lanciano, que fez aparecerem as chagas nas mãos do Padre Pio e que realiza tantos outros milagres ao longo da história?

CREIO EM DEUS PAI TODO PODEROSO







Travessia do Mar Vermelho  A concepção Virginal de Maria  Jesus ressuscita Lázaro 

Milagre de Lanciano  Padre Pio
 O Pergaminho de Medjugorje 
"Esta peça não vem deste mundo, mas veio de
Nossa Senhora. Nossa Senhora o deu à Mirjana"

Os números são bíblicos. 10 segredos. Depois dividem-se em dois grupos 3 + 7. Os 3 primeiros também são 2 + 1 ocorrerão em Medjugorje sendo que os 2 primeiros são advertências e o 3º o sinal vísível. Os 7 finais ocorrerão na Igreja e pelo mundo.

Depois, algo ainda interessante é que é sumamente importante que os segredos estejam escritos. Pois, se assim não fosse, poderíamos dizer que se trata de imaginação de Mirjana, que ela está inventando ou delirando. Trata-se de uma prova material que serve para dar consistência a afirmação e também servirá para provar a autenticidade dos fatos, pois, mais dia, menos dia, ele terá que aparecer para 'cumprir a sua missão' . Assim, a existência do 'pergaminho' desafia a nossa racionalidade e provoca a nossa resposta de fé.

É de se meditar também o fato de que tanto Mirjana quanto o padre Pedro afirmam que antes da revelação de cada segredo ficarão ambos por sete dias de jejum a pão e água. Pode-se intuir também a partir deste dado que passar sete dias comendo apenas pão e água certamente trará na sequência o anuncio de algum fato que não deverá ser de pequena proporção.

Existem ainda algumas 'amarrações' importantes no contexto geral do pergaminho. Hoje, somente Mirjana consegue ler o que nele está escrito. Depois outra pessoa que hoje não consegue, e que nem o viu ainda, conseguirá ler o 'pergaminho'. Pensemos no risco que um sacerdote estaria correndo de se expor ao rídiculo aparecendo publicamente como vemos no vídeo acima para dizer que dentro de algum tempo no futuro ele vai se apresentar na TV e rádio para dizer com exatidão algo que vai acontecer dentro de três dias e que está escrito em um objeto que ele ainda nem chegou a ver! E não uma única vez, mas dez vezes seguidas! Tente se imaginar nessa situação. 

Você teria coragem? Pois bem, o padre Pedro Ljubicic tem feito isso regularmente desde que foi escolhido por Mirjana para a revelação dos segredos escritos no 'pergaminho'. Ele faz isso não como alguém que está buscando promoção pessoal, um momento de fama ou sensacionalismo, mas como alguém que recebeu uma missão e que num determinado dia deverá fazer aquilo que lhe foi pedido. E não somente ele tem feito estas afirmações como todos os materiais que se referem a Medjugorje - livros, videos, sites , etc - citam o padre Pedro como o escolhido por Mirjana e aprovado por Nossa Senhora para revelar os segredos quando chegar a hora. E acima de tudo nos dois videos apresentados neste artigo todos vimos com nossos próprios olhos e ouvimos com nossos próprios ouvidos a vidente e o sacerdote falando da existência dos segredos, do pergaminho e da sua revelação não é mesmo?

E ainda é bom lembrarmos que o sacerdote tem 63 anos em 2009 e que os segredos serão revelados em seu tempo normal de vida. Assim, para os que tem a mesma idade que ele ou menos, a possibilidade de serem contemporâneos destes fatos é muito grande. Mas, o mais importante de tudo, como podemos ouvir Mirjana no video acima, é estarmos preparados para um encontro com Deus hoje e de que não devemos ficar preocupados e nem ficar falando e perguntando sobre quando acontecerão os segredos.
 
Você está preparado(a) para encontra-se com Deus hoje?

Videos: os 10 segredos de Medjugorje (italiano)


Videos: os 10 segredos de Medjugorje (italiano)
 



A partir dos dados que temos podemos concluir que os acontecimentos de Medjugorje se desenvolvem em três etapas:

1. O momento atual é um momento de chamada e de decisão por Deus.

2. No segundo momento ocorrerá a revelação dos 10 segredos e dos acontecimentos que se seguirão à revelação dos mesmos. Apesar das dificuldades daquele período os que se converterem passarão por ele unidos a Deus na oração e em paz.

3. E depois do décimo segredo virá o terceiro período que será o período onde a vida da humanidade mudará e todos procurarão a Deus.
 "O QUE INICIEI EM FÁTIMA EU VOU TERMINAR EM MEDJUGORJE!"
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
"O QUE INICIEI EM FÁTIMA EU VOU TERMINAR EM MEDJUGORJE!"
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Os que cresceram numa época anterior às aparições de Medjugorje se emocionaram muitas vezes ao assistirem filmes sobre as aparições de Nossa Senhora de Fátima quando  nos atores encenavam o momento em que a Virgem Santíssima descia do Céu sobre a azinheira e ali conversava com os 3 pastorinhos. A extraordinária Graça de Deus derramada no mundo a partir de Medjugorje nos possibilita pelo desenvolvimento de inumeros meios de comunicação mais modernos entre outras coisas o acompanhamento do momento mesmo em que a Rainha do Paz vem ao encontro dos videntes, lhes aparece e lhes fala.

Veja os vídeos abaixo:

"O QUE INICIEI EM FÁTIMA EU VOU TERMINAR EM MEDJUGORJE!"

 FÁTIMA -1917

MEDJUGORJE - 2010 

Devido ao contexo da I guerra mundial (1914-1917) o papa Bento XV (1914 -1922) havia definido o dia primeiro de junho de 1917 para invocação da Rainha da Paz. No inicio das aparições em 25 de junho de 1981 Nossa Senhora se apresentou dizendo:
"Eu sou a Rainha da Paz".

Na Mensagem dada através de Mirjana em março de 2010 (video acima) Nossa Senhora disse:
"Vou ensinar-lhes o amor, o amor que apaga todos os pecados e lhes faz perfeitos,
o amor que dá a vocês a paz do meu Filho agora e sempre. Paz com vocês e em vocês,
porque eu sou a Rainha da Paz. Obrigada."

Os 3 segredos de Fátima nos viemos a saber o seu conteúdo após eles terem se realizado os 10 segredos de Medjugorje (que já estão escritos no pergaminho guardado por Mirjana) serão conhecidos cada um deles três dias antes de se realizarem.

As mudanças climáticas, os 10 segredos e o 'décimo primeiro segredo'

Observa-se em nosso tempo uma preocupação geral pela questão do aquecimento global, pelas outras mudanças climáticas e pelas suas consequências para o planeta. Porém, os segredos de Medjugorje, quando estudados de perto dentro do seu contexto e das bases que garantem a sua credibilidade se constituem em uma previsão próxima para toda a humanidade muito mais consistente a nível mundial do que o preocupante aquecimento. E isto por uma razão muito simples: o aquecimento global está baseado em limitadas previsões humanas e os segredos em declarações divinas desde que Nossa Senhora vem a Medjugorje enviada por Deus.

Em Fátima os três segredos levaram até 64 anos para se realizarem Mas, em Medjugorje a situação é um pouco diferente. Vamos fazer um cálculo:

Sabemos que os segredos serão revelados pelo padre Pedro Lubjicic em seu tempo normal de vida três dias antes para todo a humanidade. Em 2010 ele completa 64 anos. Poderíamos pensar que ele vai atingir a idade de 100 anos e então revelaria os segredos no final da vida. 100 - 64 = temos 36 anos (2046). Sendo mais razoáveis podemos nos basear na idade média da população do local onde ele nasceu: aproximadamente 80 anos ( 80-64 = temos 16 anos - 2026). Não deixando de ser realistas podemos ainda pensar em 75 anos. (75-64 = temos 11 anos - 2021) . Ou mesmo antes (em 4 anos ou menos - 2014), pois não é a idade dele que determinará, mas a decisão de Deus conforme já é de conhecimento de Mirjana (as datas da revelação dos segredos estão escritas no pergaminho).

De qualquer forma podemos crer com convicção que nos próximos 04 a 24 anos (2014-2034 - um pouco mais ou menos) os segredos serão revelados e a vida da humanidade mudará para sempre.através da intervenção divina na História.

Porém, não devemos nos esquecer que há um 'décimo primeiro segredo' e que é uma outra data mais importante para cada um de nós e que também é um segredo que nenhum dos videntes de Medjugorje conhece, mas somente Deus. É é o dia do final de nossa vida nesta terra - e que pode acontecer a qualquer momento quando deveremos nos apresentar diante de Deus com as nossas obras. Por isso não devemos ficar esperando pelos segredos, mas, sim,nos convertermos agora.
  
"Em Medjugorje o futuro da humanidade se acha guardado em 10 segredos"
Padre Rene Laurentin
Pokora = penitência

PAZ!