Blog

Blog

1 de jun. de 2011

Maior coleção de papel de cartas

Maior coleção de papéis de carta

Sexta-feira, 13 de maio de 2011

Bancária supera o próprio recorde e entra novamente para o RankBrasil

Maior coleção de papéis de carta
Com 36.662 papéis de carta diferentes, a bancária de São Paulo – SP, Flávia Romanha, supera o próprio recorde em 2011 e entra outra vez para o RankBrasil. Ela conquistou o título anterior no ano de 2004, com 19.892 papéis.
A coleção teve início em 1986, quando a recordista tinha apenas 10 anos. “Naquela época era moda: todas as meninas colecionavam papéis de carta e durante o recreio, corríamos com nossas pastas para tentar trocar os repetidos”, lembra.

Sobre os desenhos dos papéis, Flávia acredita que a Hello Kitty, da Sanrio, é a personagem favorita entre os colecionadores. “Mas existem outros que também são bastante conhecidos e requisitados, como Snoopy, Mickey, Donald, My Melody, Keroppi, Moranguinho, Betty Boop e Mônica”, conta.

A coleção inclui papéis de mais de 20 países, entre eles, Brasil, Japão, Coreia, China, Itália, Portugal, França, Estados Unidos, México, Espanha, Paraguai, Argentina, Chile, Egito e Uruguai.

Entre os papéis mais interessantes, a recordista destaca dois de papiro, do Egito e alguns da Hello Kitty, do Hawai: “São lindos!”. Outro papel que Flávia não esquece é o Bem Me Quer. “Foi meu primeiro papel de carta”, comenta.

Segundo ela, além dos papéis serem colocados em ordem, em fichários pretos, com plásticos grossos e sulfite para separá-los, a coleção é totalmente controlada em uma planilha no Excel.

Para encontrar novos papéis, Flávia usava as redes sociais, mas atualmente, por falta de tempo, ela procura se dedicar inteiramente à coleção duas vezes por ano, nos encontros de colecionadores.

Flávia quis fazer parte novamente do RankBrasil para mostrar às pessoas que ela continua com a coleção e ainda é recordista nacional. “Agora vou tentar o recorde mundial”, adianta.

Quem quiser conhecer a coleção, os papéis de carta da bancária estão disponíveis no site www.papeisdecarta.com.br


Encontro de colecionadores


O Encontro de colecionadores de papéis de carta foi criado há oito anos e acontece todo semestre. O evento reúne colecionadores de diversas cidades do Brasil e também de outros países.