Blog

Blog

9 de jun. de 2011

Lei da mordaça pode voltar



Já não bastasse toda a roubalheira feita pelos políticos do Brasil, agora eles querem também esconder isso do público, censurando a imprensa de maneira totalmente inconstitucional e até mesmo punindo com mordacacadeia quem divulgar o que os "Senhores de Brasília" não querem.
Sandro Mabel (PR-GO) criou a lei, recentemente aprovada pela Comissão de Constituição de Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ), que pretende punir com prisão jornalistas e funcionários que de alguma maneira vazem informações sobre algum caso que esteja correndo na justiça de maneira sigilosa.
Mas o problema é que os políticos querem a aprovação dessa lei para ser usada em sua própria vantagem, pois os processos contra eles, que normalmente correm em segredo de justiça, seriam dessa maneira protegidos e o público ficaria totalmente as escuras. Recebendo apenas as informações que eles bem entenderem, sendo assim até mesmo os mais escandalosos casos seriam esquecidos.
liberdade1
Espera-se que pelo menos algum órgão brasileiro ainda tenha vergonha na cara e vete essa lei, pois ela é um passo para trás, nos tornando em vez de mais democráticos, mais ditatoriais. Todo mundo sabe que a liberdade de informação tem que estar acima de tudo, ainda mais quando envolve políticos que são pagos pelo povo.
Fiquem de olho e vejam quem são os ditadores que apoiam a aprovação dessa lei ridícula, anotem seus nomes e não votem neles, a não ser que queiram uma nova ditadura em pouco tempo… Liberdade de informação é um direito, não um brinquedo.


Queremos!...