Blog

Blog

6 de jun. de 2011

Foz do Iguaçu sedia festival de turismo

Blog de jmcordeiro :JORNALISTA J.M.CORDEIRO - TURISMO, FOZ DO IGUAÇU-PR:  6º FESTIVAL INTERNACIONAL DE TURISMO DAS CATARATAS DO IGUAÇU

 
   

FOZ DO IGUAÇU-PR: 6º FESTIVAL INTERNACIONAL DE TURISMO DAS CATARATAS DO IGUAÇU




O Ministro do Turismo, Pedro Novais, confirmou presença entre as autoridades que participarão da solenidade de abertura da 6ª edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, que acontece no dia 16 de junho, em Foz do Iguaçu.
   O convite para participação aconteceu durante uma audiência do Secretário de Turismo do Paraná, Faisal Saleh, com o Ministro do Turismo, em abril. De acordo com Saleh, a conquista é do Paraná e especialmente de Foz do Iguaçu, “que imprime um imagem de excelência e de competitividade, como destino turístico e como gestão integrada, tão importante para o turismo brasileiro”.
   Para Newton Paulo Angeli, coordenador do Festival de Turismo das Cataratas, a confirmação reflete a importância de Foz do Iguaçu dentro do contexto turístico nacional e do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu como um evento de promoção do turismo. A opinião é compartilhada por Saleh: “O Festival de Turismo é hoje um dos principais eventos do turismo brasileiro, pois efetiva a participação integrada do mercado, da população, da academia e do setor público”, disse.
   A conquista desta posição se deve à participação efetiva de todos estes públicos, presentes nos diversos eventos que compõem o Festival. Como a exposição de operadores e destinos, a Rodada de Negócios, as palestras do Fórum com grandes nomes da academia mundial e de universidades do Brasil e do exterior; e de empreendedores com a Mostra de Turismo Sustentável, entre outros.
   De acordo com Thaisa Praxedes de Oliveira, da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, “a presença do Ministro materializa o reconhecimento do evento no cenário dos grandes eventos nacionais e obviamente esse reconhecimento se pauta nas iniciativas todas abarcadas pelo Festival”.
   “O Festival de Turismo da Cataratas vai se transformando em um espaço de encontro anual, para leitura dos avanços do setor, de atualização e reciclagem dos profissionais e do replanejamento das metas do setor, merecendo portanto toda a atenção, participação e apoio de todos os atores do turismo nacional”, finalizou o Secretário de Turismo.
   Promovido pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu e pela De Angeli Feiras & Eventos, o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu é um evento de âmbito internacional, que visa propiciar o desenvolvimento de negócios, com foco no agente de viagem.
   Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45)3576-7104.