Blog

Blog

25 de jun. de 2011

Fenômenos inexplicáveis

Top Ten fenômenos inexplicáveis
Este é o nosso quinto post  da nossa lista de mistérios não solucionados, porém este post é diferente.Foi enviado por um leitor e, assim, ao mesmo tempo que abrange pelo menos um tópico anteriormente mencionado, dá uma diferente (e eu acho mais interessante) perspectiva.Então, acomode-se e desfrute ainda mais 10 mistérios não solucionados.
Intuição

nulo

Se de nós o conhece como  um “ sexto sentido “,  todos nós tivemos alguma  intuição em algum momento de nossas vida. Naturalmente, sentimentos de mal estar são muitas vezes um  mal sinal .Psicólogos notar que as pessoas subconscientemente pegam informações sobre o mundo ao nosso redor, levando-nos a aparentemente sentir ou saber informações sem saber exatamente como ou por que a conhecemos.Mas os casos de intuição são difíceis de provar ou estudar, e psicologia só pode ser parte da resposta.
Desaparecimentos misteriosos
Top Ten fenômenos inexplicáveis
Pessoas desaparecem por diversas razões.Por fuga, alguns sucumbem ao acidente, alguns são seqüestrados ou mortos, mas a maioria são eventualmente encontrados. Não é assim com os desaparecimentos verdadeiramente misteriosos, por exemplo, da tripulação do Maria Celeste, de Jimmy Hoffa, Amelia Earhart , e Natalee Holloway, algumas pessoas parecem ter desaparecido sem deixar vestígios.Quando as pessoas desaparecidas são encontradas, é sempre através do trabalho da polícia, a confissão, ou acidente nunca por “ detetives psíquicos “).Mas quando a evidência estão em falta e as ligações são perdidas, até mesmo a polícia e ciência forense não pode  resolver o crime.
Fantasmas
nulo
há muito tempo as aparições  fazem parte de nossa cultura e folclore.Muitas pessoas relataram terem visto aparições  e entes queridos que já se foram. Embora a prova definitiva da existência de fantasmas permanece indefinida, testemunhas sinceras continuam a relatar ver, fotografar e até mesmo se comunicão com fantasmas.Os investigadores desses fenômenos esperam um dia provar que os mortos podem entrar em contato a vida, e dar uma resposta final ao mistério.
Deja vu
nulo
Deja vu é uma expressão francesa que significa “já visto”, referindo-se as distintas, intrigantes e misteriosas sensações de ter experimentado um conjunto específico de circunstâncias antes vistas.A mulher pode andar em um prédio, por exemplo, em um país estrangeiro que ela nunca tivesse visto, porém sentir que o lugar é estranhamente e intimamente familiar.Alguns atribuem o déjà vu a experiências psíquicas ou vislumbres espontâneos de vidas anteriores.Tal como acontece com a intuição (ver item 3), a investigação, a psicologia humana pode oferecer explicações mais naturalistas, mas a causa e natureza do fenômeno em si permanece um mistério.
UFOs
nulo
Não há dúvida de que os OVNIs ( Objetos Voadores Não Identificados ) existem – muitas pessoas vêem coisas no céu que não podem explicar.Ainda assim, enquanto uma investigação cuidadosa revelou causas conhecidas para a maioria dos relatórios de observação, alguns incidentes UFO serão sempre inexplicáveis.
Experiências de Quase Morte e Vida Após a Morte
nulo
Pessoas que estavam perto da morte,   relatam várias experiências místicas (como entrar em um túnel e emergentes em uma luz, afirmam que estiveram com entes queridos, uma sensação de paz, etc) que podem sugerir uma existência além-túmulo.Embora tais experiências são profundas, ninguém retornou com prova ou informações verificáveis ??do “além-túmulo.”Os céticos sugerem que as experiências são explicáveis ??como naturais e previsíveis alucinações de um traumas cerebrais , ainda não há nenhuma maneira de saber com certeza o que faz as experiências de quase morte, ou se elas realmente são visões de “o outro lado.”

Poderes psíquicos e ESP
nulo
Poderes psíquicos e percepção extra-sensoriais ( ESP classificação) também estão entre os dez maiores fenômenos inexplicáveis.Muitas pessoas acreditam que a intuição (ver item 3) é uma forma de poder psíquico, uma forma de acesso ao conhecimento arcano ou especiais sobre o mundo ou o futuro.Os pesquisadores testaram as pessoas que afirmam ter poderes psíquicos , embora os resultados sob condições científicas controladas até agora têm sido negativos ou ambíguos.Alguns argumentaram que os poderes psíquicos não podem ser testados, ou por algum motivo, diminui na presença de céticos ou cientistas.Se isso for verdade, a ciência nunca será capaz de provar ou refutar a existência de poderes psíquicos.
A Conexão Corpo / Mente
nulo
A ciência médica está apenas começando a compreender as maneiras pelas quais a mente influencia o corpo.O efeito placebo , por exemplo, demonstra que as pessoas podem, por vezes, causar um alívio em sintomas médicos ou sofrimento por acreditar na cura .Usando somente processos mal compreendidos, a capacidade do corpo para curar a si mesmo é muito mais incrível do que qualquer coisa que medicina moderna poderia criar.
Luzes de Marfa

As luzes de Marfa são luzes inexplicáveis (também chamadas luzes fantamas) que têm aparecido em Mitchell Flat, leste de Marfa, Texas. O primeiro relato publicado das luzes foi feito em 1957, mas Robert Reed Ellison (nascido em 1880) as reportou à sua família e relatos de suas aparições se espalharam de boca em boca. Não há nenhum relato verificável anterior aos anos 1950.
As luzes são descritas como tendo o tamanho de uma bola de basquete, flutuando no ar, na altura dos ombros. As cores são geralmente descritas como sendo branco, amarelo, alaranjado ou vermelho, porém azul e verde também são relatados às vezes.  Elas normalmente movem-se lateralmente, mas já foram vistas se movendo rapidamente em várias direções. Os avistamentos são raros, mas há um grande número de evidências fotográficas e filmagens.
Os céticos geralmente consideram as luzes como sendo relacionadas ao tráfego que passa ali perto na US Route 67, ou como sendo um efeito elétrico secundário dos predominantes montes de quatzo da área. Pelo fato de que normalmente aparecem em propriedades privadas, com terrenos em que é difícil de se locomover, existem uma quantidade quase nula de relatos de pessoas que conseguiram se aproximar das luzes.




Adaptado de livescience