Blog

Blog

4 de jun. de 2011

Existe mulher pra casar?... Mito ou verdade?

casamento2


Você deve ter ouvido a frase de sua mãe, pai, tia… Acredito que todos que lerão esse post já receberam a famosa dica do “essa é para casar”. Lendo os comentários do texto sobre mulher ajudar a pagar ou deixar o homem bancar o motel, percebi que alguns descreviam as chamadas “mulheres para casar”. E não tinha nada que ver com ter ou não ter celulite, uma barriguinha sarada com piercing, coxas, bundas e todos os outros — bons — atributos. Para alguns, no caso do motel, o cara percebeu que a menina é fútil, tchau. Pé na bunda.
Pois então? Qual seria a tal da mulher para casar? Porque eu tenho certeza de que não basta apenas pagar o motel. Estou firme que não tem nada a ver com um par de seios estilo Larissa Riquelme. Loira, morena, negra, amarela. Alta, baixa, mediana. Magra, gorda, no ponto (como se mulher fosse carne de churrasco).



Claro, não vamos ser hipócritas: tudo descrito acima faz parte do check list. Faz parte! Não é essencial. Como já escrevemos por aqui, não entendemos o amor, então esta palavrinha ficará de fora da conversa, ok? Logo, peguei meu bloco, uma caneta, página limpa e, após ler os mais de 160 comentários do post do motel, passei a enumerar:
— tem de ser parceira, amiga, companheira;
— ela deve saber te ouvir (mulheres, aprendam isso, por favor);
— entender que nem sempre as coisas saem como o planejado e o improviso masculino — também — é ótimo;
— às vezes (eu disse às vezes) fazer o papel de mãe e te carregar no colo;
— conversar sem pudor algum sobre qualquer assunto (e quem sabe, se você tiver sorte, adorar uma polêmica);
— pagar (não pagar) motel — Ok, aqui apenas é uma brincadeira, viu?

Veja bem: não estão listadas acima todas as qualidades para que um homem queira subir ao altar. Mas o que captei vasculhando os pensamentos de vocês. E até acredito que sejam atributos universais. Alguém vai perguntar: mas e o amor? Este é pessoal e intransferível. E a descrição dele varia constantemente.
Fonte: Samba-Canção ClicRbs