Blog

Blog

31 de mai. de 2011

Thalles - irreverente

 
a irreverência no ar.
Thalles Gadelha
Descobrir talentos para o exercício de atividades radiofônicas, a altura de uma cidade que já possui universidades e centro cultural de referência, não é tarefa fácil.
Principalmente, quando se sabe que a filosofia empresarial dominante no conjunto dos que administram as concessões públicas radiofônicas é no sentido de facilitar a absorção de profissionais, cuja capacidade intelectual distoa da que Sousa hoje exige por parte de quem se habilita a fazer programa de rádio.

Mas, vez por outra, somos tomados por sentimentos de alegria ao sintonizarmos rádio e nos depararmos com produção de programas, cujo estilo e o conteúdo programático denunciam cumplicidade do profissional com o grau de cultura e conhecimento que a cidade exige, por parte de quem, radialista ou jornalista, se expõe enquanto apresentador.

E dentro dessa perspectiva é como enxergo imbutida a proposta do novo representada pelo Programa Thalles Gadelha, que vem implementando verdadeira revolução na radiofonia sousense, ao inaugurar forma, modelo e estilo próprios de se levar ao ar um programa de caráter político, diferente, principalmente em conteúdo,  dos que costumeiramente a própria emissora tem levado ao ar no seu cotidiano.
Jackson Queiroga
Razão pela qual se faz imprescindível que expressemos nossos parabéns a Rádio 104.3 FM de Sousa, por ter aberto espaço para permitir que todos os sábados, a partir das 11h30 mim, em conjunto com radialista Jackson Queiroga, o Ex-Vereador Thalles Gadelha invada os ares do Nordeste e os lares da Grande Sousa, com a volubilidade sonora de seu Programa.
Temas paupitantes da atualidade seguidos de comentários abalisados por quem vive e vivencia o dia-a-dia da política local, regional e nacional, o singular Thalles Gadelha, com esse know-how, empreende a dissiminação de um novo tipo de jornalismo radiofônico em Sousa, cujo conteúdo, pela forma como manifesto, transforma a notícia – de caráter qualquer, em uma espécie de panacéia.

Também pudera. Thalles é um orador a altura do saudoso pombalense Alcides Carneiro. Ouvir a maviosidade de sua locução, que pessoalmente ou pelas ondas do rádio, discorrendo sobre fatos políticos de nosso cotidiano, enternece-nos, a ponto de confundirmos a condição de ouvinte com com a personificação da notícia.

Inteligente, arguto, intrépido, indomável, independente e cheio de experiência para repassar aos velhos e novos que militam com a vida pública - diferente de muitos radialistas que há décadas vem arrastando microfones sem talento para a causa, Thalles se estabelece com bastante maestria, através de um Programa que, merecidamente, leva seu nome/sua própria marca.

Com todo esse cacife, é de se esperar que o grande cometarista em que Thalles está se revelando, em breve, ocupe cenários outros de nossa imprensa e nos ofereça - principalmente aos amigos, o orgulho de ter um sousense em destaque nesse cenário.

Parabéns Thalles, pelo programa que fazes, pela forma fácil de derramar a notícia, pelo o conteúdo de seus comentários e pela riqueza de seu vocabulário. De carteirinha, é como sou seu admirador.

Autor do artigo;
Advogado e jornalista Dionizio Gomes